Liderança feminina na Sociedade Rural Brasileira

A primeira mulher a presidir a centenária Sociedade Rural Brasileira (SRB) é a entrevistada da seção O Segredo de Quem Faz da edição de abril da revista A Granja. Eleita em fevereiro, a pecuarista e socióloga política Teresa Vendramini ocupou nos últimos três anos o cargo de diretora do Departamento de Pecuária da entidade, quando teve a oportunidade de se aproximar de produtores de diferentes perfis em todas as regiões do País. Tantos encontros, ela assegura, a ajudaram a formar a bagagem necessária para encarar o novo cargo desafiador.

Na entrevista especial, Teresa fala da sua motivação em defender o agro nacional e revela suas prioridades para os próximos três anos. “Chego nesse segundo século da Rural trabalhando todas as pautas recorrentes do agro, mas algumas considero como prioritárias nesse momento, que são o tema ambiental, a defesa sanitária e a educação”, observa. Ela relata que procurou montar uma diretoria diversa para acompanhá-la nas decisões. “Tenho diretores de 20 e poucos anos e tenho os conselheiros que são grandes figuras nacionais, que estão há muito tempo no setor. Acho que esse é um dos meus pontos fortes, mesclar a juventude com a tradição”.

A nova presidente da SRB também conta um pouco sobre a sua realidade como produtora em uma família que soma quase 90 anos de dedicação ao campo. Em Flórida Paulista/SP, Teresa é criadora de gado e trabalha com atenção especial à capacitação dos funcionários, à qualidade das pastagens e ao bem-estar dos animais.

Foto: Flavia Tebaldi

Data: 01/04/2020
Fonte: A Granja

Últimas notícias