Santander prevê novo ano de safra de grãos recorde e amplia presença física no P

O Santander Brasil continua confiante no bom desempenho do agronegócio nacional e reafirma seu compromisso em apoiar o desenvolvimento do setor. O Banco prevê um novo ano de safra recorde de grãos, com preços firmes e margens positivas para o produtor rural, e anuncia a ampliação da sua rede física de atendimento ao produtor rural.

“Tivemos um período bom de plantio, sem grandes eventos climáticos que pudessem atrapalhar mais um ano de safra recorde. A demanda pelo produto nacional só cresce, o que ajuda na firmeza dos preços. Nosso otimismo com o setor continua e cada vez mais estamos investindo no melhor atendimento ao produtor rural, com ofertas financeiras e não-financeiras”, afirma Paulo César Bertolane, superintendente executivo de Agronegócios do Banco.

Para 2020, o Santander quer chegar a 50 Lojas Agro no País. Até 2019, foram inaugurados 36 espaços de negócios que têm vocação comercial para o segmento, utiliza de soluções digitais e não há transações em espécie. “É um modelo de atendimento de sucesso, que traz um ambiente seguro totalmente voltado ao atendimento dos clientes e de seus negócios. Cada vez mais estamos trabalhando na proximidade com o empreendedor rural, não somente com ofertas financeiras, mas entendendo a real necessidade do empreendedor e o orientando a seguir o melhor caminho para crescer”, ressalta Bertolane.

Nesse contexto, o Santander reafirma seu apoio ao Rally da Safra, expedição técnica organizada pela Agroconsult, pelo quarto ano consecutivo. A expedição técnica percorre as principais regiões produtoras de soja e milho do Brasil e o Banco terá a participação de agrônomos, gerentes e apoio da Webmotors, maior portal automotivo brasileiro, nas 11 equipes em campo que avaliarão as lavouras de soja e as de milho segunda safra.

Além da oportunidade de exposição da marca nas principais regiões produtoras de grãos do País, a presença no Rally passou a fazer parte da interiorização do Banco no País. “É uma ação importante de proximidade da instituição financeira com os empreendedores rurais e uma ótima ferramenta de apoio na construção de soluções financeiras ou, por exemplo, de análise de localidades de novas Lojas Agro”, explica Bertolane.

Data: 20/01/2020
Fonte: Santander

Últimas notícias