Tecnologia

AGCO anuncia lançamentos para 2019

Plantadora Momentum e colheitadeira Ideal estarão entre as novidades da companhia no mercado brasileiro a partir do próximo ano

AAGCO completará, em 2019, o maior processo de renovação do seu portfólio, com 159 equipamentos lançados desde 2017. Entre as novidades que estarão disponíveis aos produtores brasileiros nos próximos meses estão a plantadora dobrável Momentum e a colheitadeira Ideal. As duas máquinas estão em fabricação nas unidades da companhia no Rio Grande do Sul, nos municípios de Ibirubá e Santa Rosa. “Nos últimos quatro anos, investimos mais de US$ 300 milhões entre inovação, tecnologia, engenharia, e expansão e atualização das nossas plantas. Isso para trazer mais de 150 novos produtos para o mercado da América do Sul. Hoje, anunciamos dois equipamentos revolucionários”, ressaltou o presidente da AGCO na América do Sul, Luís Felli, no mês passado, durante evento à imprensa realizado em São Paulo/SP.

A Momentum foi planejada com a tecnologia Precision Planting, que melhora a distribuição de sementes, com versões de 24, 30 e 40 linhas. Quando aberta, a plantadora tem 18 metros de largura, e, quando fechada, 3,6 metros, Divulgação AGCO característica que facilita o transporte. A capacidade de armazenamento de sementes é de até 5.130 litros.

A Ideal é a nova linha de colheitadeiras axiais da companhia. O principal diferencial é um sistema de processamento inteligente, que preserva a qualidade dos grãos e oferece melhor manuseio, eficiência energética e capacidade em uma grande variedade de condições de solo. “São máquinas inteligentes. Ao longo do dia, o equipamento se autoajusta e se autorregula para se adaptar às condições, como umidade do grão que está sendo colhido e presença de mais ou menos impurezas. Isso faz com que o produtor tenha a menor perda possível”, destaca Felli.

A expectativa, para 2018, no Brasil, é de um incremento...

Para ler a matéria completa faça Login
Caso não seja assinante da Revista A Granja, clique Aqui e Assine Agora!