Gente em Ação

 

CESAR ROJAS É O NOVO DIRETOR GERAL BRASIL DA FMC

Com grande experiência no agronegócio e expertise em gestão, Cesar Rojas assume a Direção Geral Brasil da FMC Agricultural. Desde 1998, Rojas, que é engenheiro agrônomo com especializações em Marketing e Gestão, vem exercendo a função de diretor-presidente de empresas do setor agroquímico, como a Cheminova, recém-adquirida pela FMC. “Estar a frente dos principais negócios de uma das maiores agroquímicas mundiais e atuar estrategicamente nas importantes áreas é um grande desafio que assumo dentro da companhia. Estou muito otimista com essa oportunidade, pois quero fazer parte da história de evolução da FMC”.

Cesar Rojas


UPL BRASIL NO 5º CONGRESSO ANDAV

A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) realizou o 5º Congresso Andav, em agosto, em São Paulo. O evento teve a participação da UPL Brasil, que apresentou seu catálogo atualizado de soluções para controle de doenças e pragas. O destaque em produtos foi o Unizeb Gold, o único fungicida protetor multissítio registrado para soja, milho e algodão. “Além disso, o estande contou com a presença de uma equipe técnica especializada para sanar as principais dúvidas de clientes e visitantes”, informa o gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado, Marcus Brites.

Marcus Brites


SYNGENTA FORTALECE PARCERIA SUSTENTÁVEL COM DISTRIBUIDORES

Fortalecer a parceria com a rede de distribuição e suportar o crescimento dela oferecendo capacitação profissional para garantir bons resultados em toda cadeia agrícola: esses foram os pilares do trabalho da Syngenta junto às distribuidoras por meio de programas de profissionalização e gestão, cujos resultados foram expostos no 5º Congresso Andav. “A distribuição é o elo mais forte do nosso DNA. Atuamos com uma rede robusta que se consolida a cada ano. Não abrimos mão de estreitar esses laços e de dar suporte à evolução contínua desses canais” afirma Ricardo Perez, gerente nacional de Acesso ao Mercado.

Ricardo Perez


BEQUISA COMPLETA SUA LINHA XERIFE

A Bequisa lançou o Xerife Gel Formicida de uso profissional à base de Indoxacarbe, ingrediente ativo que apresenta modo de ação distinto de outros inseticidas. Quando bioativado por enzimas produzidas pelo próprio inseto em seu estômago, o ativo transformase em um inseticida. O produto apresenta coloração clara, não mancha as superfícies de aplicação e age lentamente, dando oportunidade para as formigas operárias transferirem o gel às suas rainhas, com o objetivo de eliminá-las. “É esse o verdadeiro objetivo de um bom formicida”, explica Rui Salazar, gerente de Marketing e Vendas Brasil.

Rui Salazar


BAYER: JOVENS BRASILEIROS PARTICIPAM DO YOUTH AG-SUMMIT

A Bayer CropSciense promoveu, pela segunda vez, o Youth Ag-Summit – encontro global de jovens, em parceria com a organização de futuros jovens do agronegócio, a Future Farmers Network (FFN). O fórum ocorreu em Camberra, Austrália, em agosto. Foram recebidas quase duas mil dissertações sobre os desafios de alimentar um planeta faminto, de mais de 40 países, e dois dos 100 selecionados são brasileiros. “Apoiamos jovens talentos que desejam contribuir para nossa missão ‘ciência para uma vida melhor’ e que querem ajudar a enfrentar o desafio global de alimentar a crescente população mundial”, ressalta Claudia David, diretora de Comunicação para América Latina.

Claudia David


ADAMA TRAZ NOVA LINHA DE FERTILIZANTES FOLIARES

Com grande experiência no segmento de nutrição de plantas e bioestimulantes, herdada da unidade chilena, a Adama apresenta ao mercado uma nova geração de fertilizantes foliares que integram a linha Scudero. “Desenvolvemos soluções inovadoras que estimulam culturas como soja, algodão, café e feijão a expressar o máximo potencial produtivo por meio de elementos minerais e organominerais fundamentais para o crescimento saudável das plantas. O portfólio Scudero é uma opção que complementa o programa de nutrição do solo de forma eficaz”, explica Marcelo Rolim, gerente da Linha de Bioestimulantes.

Marcelo Rolim


CONSULTOR DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS DA OUROFINO

A Ourofino Agrociência anunciou a chegada de João Sereno Lammel para a posição de consultor de Desenvolvimento de Negócios. Ele atuará em conjunto com o Departamento de Negócios com Terceiros, além de fazer parte do Conselho de Administração. Engenheiro agrônomo, Lammel possui larga experiência em empresas voltadas ao agronegócio, mais especificamente no setor de defensivos. Atuou em cargos de alta gestão nas áreas de registro, marketing, comercial, desenvolvimento de negócios, além de posições de liderança em sindicato e associações do setor.

João Sereno Lammel


BASF: SUSTENTABILIDADE DÁ O TOM DA NOVA CAMPANHA

Com um vídeo de dois minutos hospedado no perfil da Basf no YouTube, a empresa dá início a campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra”, sob o mote sustentabilidade, com foco no equilíbrio entre o social, econômico e meio ambiente. “Nosso objetivo com essa iniciativa é continuar ressaltando como é importante a atividade agrícola para a economia brasileira e, consequentemente, para o bem-estar da população mundial, que chegará a 9 bilhões de pessoas em poucas décadas e precisará do alimento produzido no Brasil para sobreviver”, afirma Marcelo Batistella, diretor de Marketing da Unidade de Proteção de Cultivos.

Marcelo Batistella


ARYSTA: PROGRAMA APLIQUE BEM EM CINCO ESTADOS

A agenda do Programa Aplique Bem, iniciativa da Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico (IAC), de Campinas/SP, que percorre o Brasil para disseminar as boas práticas, a correta aplicação de agroquímicos e a utilização de EPIs, passou por cinco estados em agosto. “O treinamento é muito benéfico ao produtor, pois as técnicas e as informações transmitidas auxiliam na construção de uma agricultura cada vez mais responsável e sustentável”, destaca a gerente de Registro, Líria Hosoe.

Líria Hosoe