Cartas, Fax e E-Mails

 

A FORÇA QUE A PLANTA PRECISA

Fico imaginando o que tem na cabeça alguém que é contra o emprego de químicos na agricultura. Na reportagem sobre a adubação (A força que a planta precisa, edição de julho), fica clara a importância de se usar fertilizantes químicos para que nossas lavouras cresçam e produzam. Fico imaginando quanta gente mais passaria fome no mundo e quanto mais caros seriam os alimentos nas gôndolas dos supermercados caso não se tivesse inventado a adubação química. Façam-me o favor!

Gelso Barroso Jr. Nova Ubiratã/MT


A FORÇA QUE A PLANTA PRECISA

Ao ler a reportagem sobre a adubação, lembrei que desde que eu era jovem, e, olha, faz tempo, ouço falar que o Brasil precisa produzir matéria-prima para produzir seus próprios fertilizantes, que isso é importante para a auto-suficiência e coisas assim. Mas, realmente, estou convencido de que não tem jeito. O negócio é importar mesmo, ficar na mão de meia dúzia de megaempresas de outros países. Seria muito custoso explorar minas por aqui. E ainda tem esta história de licença ambiental.

Leonardo Britto Piracicaba/SP


GIGANTE DA PECUÁRIA AGORA NA SOJA

Uma boa história a do pecuarista que começou a investir na soja e já começou pegando pesado com mais de mil hectares (Entrevista com Ilson Corrêa, na foto, em O Segredo de Quem Faz, edição de agosto). Como é legal conhecer histórias como essa. Em tempos que um País inteirinho está botando o pé no freio e até desligando a máquina, esse cidadão está de parabéns. Ele e quem trabalha com ele.

Fabrine Pena Goianésia/GO