Gente em Ação

 

BASF REÚNE EXECUTIVOS MUNDIAIS E IMPRENSA PARA ANUNCIAR PLANOS

A Basf convidou jornalistas para encontro no mês passado em Campinas/SP com o objetivo de apresentar seus investimentos, resultados e lançamentos de produtos da empresa nos últimos e próximos anos. O encontro teve a presença do integrante da Junta Diretiva da companhia, Harald Schwager; o presidente global da Divisão de Proteção de Cultivos, Markus Heldt; o vice-presidente sênior da Unidade de Proteção de Cultivos para América Latina, Eduardo Leduc; e o vice-presidente da Unidade de Proteção de Cultivos para o Brasil, Francisco Verza. E o papel da agricultura brasileira no cenário mundial foi o tema central do encontro, pautado pelas iniciativas que a multinacional alemã vem desenvolvendo para contribuir com produtores e parceiros do setor agrícola. A ação reforça as atividades da empresa no ano em que completa 150 anos de existência, sendo mais de 100 deles no Brasil dedicados em grande parte à agricultura.

Harald Schwager, Markus Heldt, Eduard Leduc e Francisco Verza

“A inovação está muito próxima de nossa essência”, resumiu a apresentação Harald Schwager. Ele fez um balanço do planeta e da empresa desde a sua fundação, em 1865, quando o mundo tinha uma população de 1,3 bilhão de pessoas, e a projeção dos 9 bilhões de habitantes em 2050 – e o papel da agricultura nesta realidade. Já Markus Heldt lembrou o slogan da empresa, “Agricultura, o maior trabalho da Terra – nosso compromisso com a agricultura”, e também enfatizou a necessidade do aumento da produção de alimentos para atender o crescimento da população mundial nas próximas décadas. “A tecnologia está sendo fundamental para o desenvolvimento da produtividade”, disse. Da mesma forma, Eduardo Leduc ressaltou a importância da tecnologia para incrementar a produção agrícola. “Nós da Basf criamos solução para cada vez mais, na mesma área, alimentar mais pessoas com menos impacto”. (A reportagem d’A Granja esteve no evento a convite da Basf)


DOW APRESENTA INSETICIDA EXALT EM PORTO ALEGRE

A Dow AgroSciences tem promovido eventos regionais para o lançamento de Exalt, seu novo inseticida para as lagartas da soja. Em meados de julho, foi a vez de Porto Alegre, encontro que reuniu dezenas de produtores. “Estamos trazendo um produto bastante eficiente. Em dois anos de testes no campo os resultados foram bastante eficientes”, destacou na apresentação do produto André Arnone, gerente de Inseticidas. O Exalt apresenta um mecanismo de ação exclusivo (molécula Espinetoram), amplo espectro e altíssimo efeito de choque, agindo rapidamente sobre o complexo de lagartas.

André Arnone


UPL BRASIL PARTICIPA DA 16ª EDIÇÃO DA FEACOOP

A UPL apresentará na Feira de Agronegócios Coopercitrus, Sicoob e Credicitrus (Feacoop), em Bebedouro/SP, no início de agosto, sua estratégia para controle de pragas, doenças e daninhas da citricultura e cana. “Além disso, apresentaremos nosso catálogo completo de insumos agrícolas, bem como receberemos clientes e parceiros”, informou o gerente de Marketing da UPL, Marcus Brites. Manzate e Unizeb Gold são produtos líderes no mercado de protetores e indispensável para o manejo de doenças. “No espaço da UPL no evento terá ainda a presença de representantes técnicos para esclarecer as principais dúvidas de produtores e visitantes”.

Marcus Brites


BEQUISA LANÇA O RATICIDA GRÃO FATAL

A Bequisa apresenta ao mercado o Grão Fatal, raticida com formulação inovadora em grãos de girassol descascados. “O produto é eficiente devido à alta atratividade do girassol e mais econômico, pois como é feito apenas da amêndoa do girassol, é totalmente consumido pelos roedores, com a vantagem de não deixar resíduos tóxicos de casca no ambiente”, explica Rui Salazar, gerente de Marketing e vendas Brasil. O Grão Fatal é um raticida de venda livre, comercializado em sachês de 20 gramas e pode ser encontrado nos distribuidores Bequisa, revendas agropecuárias e lojas especializadas.

Rui Salazar


BAYER: NOVO DIRETOR DE SEMENTES PARA AMÉRICA LATINA

Alex Merege é o novo diretor de Sementes da Bayer CropsScience para América Latina. O executivo que ocupava a posição de liderança da área na região Ásia Pacífico, em Singapura, volta ao Brasil com a missão de dar prosseguimento à estratégia de expansão do negócio de sementes da empresa na região. Formado em Administração e com MBA pela Insper/Ibmec São Paulo, Merege chegou à Bayer em 1999 para atuar como estrategista em marketing. Além da sua atuação em Singapura, nos últimos anos o executivo ocupou diferentes posições dentro da companhia, em diversas localidades do mundo.

Alex Merege


SEMINIS: PRIMEIRO CENTRO DE TREINAMENTO DE CULTIVO PROTEGIDO

A Seminis, divisão de hortaliças da Monsanto, apresentou na 22ª Hortitec, em Holambra/SP, o primeiro Learning Center de cultivo de tomate protegido do Brasil. “A Hortitec é a principal feira de horticultura da América do Sul e o melhor cenário para apresentarmos algo inovador a todos os produtores de frutas e hortaliças do País. Por isso a escolhemos para lançarmos o primeiro Centro de Treinamento - Learning Center – de Cultivo Protegido de Tomates do Brasil, além de uma nova variedade de tomate (Salada (FIR) 2444, híbrido de tomate tipo salada)”, comenta Marcelo Tavares, gerente de Marketing da Seminis.

Marcelo Tavares


SYNGENTA: SOLUÇÃO BIOLÓGICA NO TRATAMENTO DE SEMENTES

Os benefícios proporcionados pelo uso do SYS LL Long Life, inoculante biológico que passa a integrar o portfólio de Tratamento de Sementes Industrial da Syngenta, vão desde a facilidade e praticidade ao incremento de produtividade da soja. Fruto de uma parceria entre a empresa e a Novozymes, é um concentrado de bactérias que possibilita à planta melhor nodulação e, consequentemente, maior fixação do nitrogênio. “O uso do novo inoculante LLI no Tratamento de Sementes Industrial confere maior comodidade ao agricultor, que recebe a semente pronta para semear, sem a preocupação de fazer esse trabalho na fazenda”, enfatiza André Negreiros, gerente de Marketing para Tratamento de Sementes.

André Negreiros


ADAMA REFORÇA QUADRO DE EXECUTIVOS NO BRASIL

A Adama, empresa global do setor de agroquímicos, anuncia a chegada de Johannes Castellano para diretor de Gestão de Pessoas. Johannes, que participou da fundação da Azul Linhas Aéreas à frente da área de Gestão de Pessoas, teve papel fundamental no crescimento da companhia. Atuando em cargos executivos há mais de 25 anos, conquistou importantes prêmios durante sua trajetória profissional. Com ampla experiência em startups, fusões e integração de cultura organizacional, já prestou consultoria em projetos corporativos de grande magnitude ao longo da carreira, como para a Gol Linhas Aéreas e o Grupo PSA.

Johannes Castellano