Gente em Acão

 

NOVO PRESIDENTE E CEO DA ARYSTA BRASIL

A Arysta Brasil tem novo presidente e CEO: João Marcos Ferrari é engenheiro agrônomo, formado em 1988 pela Universidade Estadual de Londrina/PR, tem a trajetória profissional pautada no agronegócio, mais especificamente em multinacionais. Ingressou na Arysta em 2007 como diretor de Vendas Brasil. Em 2012, iniciou carreira internacional, no Chile, como gerente geral da Arysta. Agora, em 2015, quando a empresa passa por mudanças estruturais após a aquisição pela Platform Specialty Products, Ferrari retornou ao País, nomeado para o cargo.

João Ferrari


IHARA LEVA TRADIÇÃO E INOVAÇÃO À HORTITEC

A Ihara levou soluções de manejo mais eficientes no controle fitossanitário à Hortitec, evento realizado em Holambra/ SP no mês passado. Entre os destaques da empresa, os produtos para o cultivo de hortifrúti, incluindo o Sonata e o Agree, fungicida e inseticida que fazem parte do Ihara Bio, divisão responsável por todo o portfólio biológico dentro da empresa. “São soluções que favorecem o controle fitossanitário, trazendo eficiência e segurança ao meio ambiente”, explica Daniel Zanetti, gerente de Marketing Regional da Ihara.

Daniel Zanetti


CONVENÇÃO DE VENDAS SYNGENTA 2015

A Syngenta realizou, na Costa do Sauípe/ BA, sua Convenção de Vendas na qual apresentou os lançamentos e iniciativas para o ano de 2015. Entre os produtos em destaque, o reconhecimento pelo mercado da superioridade do novo fungicida Elatus, que está entre as prioridades para o segmento de proteção de cultivos, e também dos inseticidas, principalmente os voltados para a cultura da soja, como o Engeo Pleno e o Ampligo. “A Syngenta está otimista para esse ano, apostando em soluções inovadoras que ajudarão a aumentar a produtividade dos agricultores”, afirma André Savino, Brazil Head Territory.

André Savino


FMC REFORÇA EFICÁCIA DA NOVA TECNOLOGIA RUGBY

A FMC participou do Congresso Brasileiro de Nematologia, no qual apresentou orientações de manejo contra nematoides, com destaque para sua nova tecnologia, o nematicida e inseticida Rugby, que é aplicado com o sistema PulverEasy. “A nova proposta de manejo que trazemos ao produtor rural é uma solução combinada, entre o produto Rugby 200 CS, altamente eficaz, e o sistema de aplicação, o ‘PulverEasy’, um aplicador especialmente desenvolvido para trazer precisão e uso em larga escala no campo”, destacou o gerente de Produtos para Tratamento de Sementes e Solo da FMC, Michel Nessrallah.

Michel Nessrallah


NEMATOIDES: BAYER APRESENTA DRONE CROPSTAR

Durante o Congresso Brasileiro de Nematologia, em Londrina/ PR, no mês pasado, a Bayer CropScience apresentou o Drone CropStar – a nova ferramenta disponibilizada pela empresa para o monitoramento e manejo dos nematoides. “Desde 2012 intensificamos coletas de solo e pesquisas para identificar as principais regiões com problemas de nematoides. Agora demos o segundo passo e desenvolvemos um sistema que fará o cruzamento de dados colhidos das análises de solo, com imagens aéreas feitas pelo drone. Assim poderemos identificar os focos de incidência e trabalhar no manejo e controle da praga”, ressalta Sigfried Baumann, gerente de SeedGrowth.

Sigfried Baumann


 PROGRAMA DE APLICAÇÃO RESPONSÁVEL DA DOW

Desenvolvido pela Dow AgroSciences, em parceria com a Unesp para disseminar as Boas Práticas Agrícolas, o Programa de Aplicação Responsável inicia seu calendário de treinamentos voltados às culturas de soja, milho e cana. A coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da empresa, Ana Cristina Pinheiro, destaca o aumento no número de treinamentos. “Este ano teremos um aumento de 40% no número de treinamentos. Temos como meta disseminar a importância das boas práticas agrícolas com foco nos conceitos de tecnologia de aplicação a um número cada vez maior de profissionais”. A meta para o ano prevê capacitar 6.500 agricultores, técnicos e operadores de pulverizadores.

Ana Cristina Pinheiro


AIBA E MONSANTO: BOAS PRÁTICAS DE MANEJO

Os visitantes da Bahia Farm Show puderam obter informações e tirar dúvidas sobre a adoção das áreas de refúgio. A Monsanto e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) promoveram, no auditório Fundação Bahia, a palestra Manejo Fitossanitário do Oeste da Bahia – Como Preservar as Tecnologias?. Patrick Dourado, especialista em Manejo da Resistência de Insetos da Monsanto, e Celito Breda, coordenador técnico do Programa Fitossanitário do Oeste da Bahia, foram os palestrantes.


AGCELENCE, DA BASF, É APRESENTADO NA HORTITEC

A Basf apresentou na Hortitec, em Holambra/SP, os benefícios de tecnologias que melhoram a taxa respiratória da planta e, consequentemente, garantem um maior índice de aproveitamento de água. A empresa constatou cientificamente que a molécula F500 que, além da eficácia no controle fúngico, proporciona ganho de produtividade. “Em função disso, surgiu a marca mundial AgCelence (Agricultura de Excelência)”, afirma Adriano Abrahão, gerente de Marketing HF e Café da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf. A molécula propicia incremento de produtividade de até 10% devido à melhora da taxa respiratória, permitindo melhor fotossíntese.

Adriano Abrahão


CONGRESSO BRASILEIRO DE NEMATOLOGIA COM PATROCÍNIO DA ADAMA

Em Londrina/PR, no mês passado, ocorreu o 32º Congresso Brasileiro de Nematologia, evento que teve o patrocínio da Adama, empresa global do setor de agroquímicos. A Adama apresentou os resultados de anos de estudos dedicados a auxiliar os agricultores no controle dos nematoides. Após seu desenvolvimento, a nova molécula exclusiva da Adama está em fase de registro. Gerson Dalla Corte, engenheiro agrônomo de Desenvolvimento de Produtos da companhia, foi o palestrante para explicar as características do ativo, modo de ação, grupo químico e suas características ambientais e toxicológicas, demonstrando que essa nova molécula será muito eficiente.

Gerson Dalla Corte