Gente em Acao

 

DUPONT DE PAULÍNIA COMEMORA 35 ANOS SEM ACIDENTES

A liderança da DuPont do Brasil reuniu no mês passado os colaboradores da unidade da companhia em Paulínia/SP, em evento organizado especialmente para celebrar a marca de 35 anos ou 12.600 dias sem acidentes. “Esse recorde entra para a história da DuPont e deve ser atribuído principalmente ao forte comprometimento dos colaboradores com a visão e os valores da companhia”, resume Marcelo Okamura, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento e também líder da planta de Paulínia.

Marcelo Okamura


FMC LEVA TECNOLOGIAS À AGROBRASÍLIA

A FMC apresentou na AgroBrasília, em maio, em Brasília, suas tecnologias para a soja, com destaque na solução exclusiva contra nematoides, o inseticida Rugby 200 CS, aplicado com o sistema PulverEasy. ”Os nematoides são pragas microscópicas que podem trazer sérios prejuízos (perdas de até 70% do cultivo), caso não haja manejo correto. Por isso, recomendamos para o produtor rural uma solução combinada entre o produto Rugby 200 CS, altamente eficaz, e o sistema de aplicação PulverEasy, um aplicador especialmente desenvolvido para trazer precisão e uso em larga escala no campo”, destaca o gerente Comercial Ricardo Canedo.

Ricardo Canedo


BASF DE OLHO EM NOVOS TALENTOS

Com o objetivo de levar conhecimento e proporcionar uma visão mais próxima da realidade profissional de jovens estudantes de agronomia, o negócio agrícola da Basf completou a segunda edição do evento In Campo com a participação de 19 universidades do cursos de Agronomia dos estados de GO, MT, PR e RS. De acordo com a gerente de Recursos Humanos para América Latina da Basf, Gabriela Camargo, esse tipo de ação reforça o compromisso da companhia em pessoas e na busca da realização profissional e pessoal conjunta.

Gabriela Camargo


BAYER COM NOVO DIRETOR DE NEGÓCIOS BRASIL

O executivo Rafael Villarroel assumiu a Diretoria de Negócios Brasil da Bayer CropScience. Após oito anos no exterior, em que chegou à posição de presidente do Grupo Bayer na América Central e Caribe, ele retorna. Villarroel possui mais de 20 anos de experiência no segmento de agronegócios. Em 2007, trabalhou na matriz da Bayer CropScience, em Monheim, na Alemanha, liderando equipes nas áreas de Excelência Operacional, Marketing e Planejamento Estratégico. “Por um lado, é um prazer enorme voltar ao Brasil após oito anos atuando fora, por outro, estou ciente do enorme desafio de manter a empresa com o atual padrão de desempenho”.

Rafael Villarroel


FABIO TORRETTA, NOVO CEO DA ARYSTA AMÉRICA LATINA

O engenheiro agrônomo Fabio Torretta é o novo CEO para América Latina da Arysta LifeScience, empresa de agroquímicos da Platform Specialty Products. Torretta é formado pela Universidade Luiz de Queiroz, de Piracicaba/SP, e pós-graduado em Marketing pela FGV. Com experiência de três décadas em agronegócios, já exerceu posições de liderança em várias organizações de fertilizantes, nutrição animal e proteção de cultivos. Nos últimos quatro anos, desempenhou a função de CEO da Arysta na região Sul do c o n t i n e n t e africano.

Fabio Torretta