Gente em Acao

 

NOVO DIRETOR DE MARKETING DE CROP PROTECTION DA DOW

A Dow AgroSciences apresenta seu novo diretor de Marketing de Crop Protection para o Brasil, Christian Pereira, que traz para sua nova função uma sólida experiência em cargos de liderança nas áreas de Trade Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento e assuntos corporativos acumulada em grandes empresas de bens de consumo e varejo. Na Dow AgroSciences, ele será responsável pelo desenvolvimento e implantação das estratégias para o portfólio de Crop Protection, como o lançamento de Exalt, novo defensivo direcionado para a cultura de soja.

Christian Pereira


BASF APRESENTA FUNGICIDA INOVADOR EM RIO VERDE

Os visitantes da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde/GO, no mês passado, puderam conhecer de perto as vantagens de soluções em defensivos agrícolas e serviços da Basf. A empresa reforçou a importância da produtividade da soja com a utilização do fungicida Orkestra SC, que tem em sua composição os chamados benefícios AgCelence. "Foi uma surpresa para a companhia constatar cientificamente que a molécula F500, além da eficácia no controle fúngico, proporcionava ganho de produtividade em até 10%", afirma Fábio Minato, gerente de Marketing Cultivos da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf

Fábio Minato


BAYER LEVA À TECNOSHOW PLATAFORMA DE SOLUÇÕES INTEGRADAS

Com a temática "Em todo o ciclo da soja, conte com a Bayer", a Bayer CropScience participou da Tecnoshow, em Rio Verde/GO, no mês passado, onde apresentou soluções que contribuem para o potencial produtivo das lavouras de soja, começando pelo plantio e passando pelas fases vegetativa e reprodutiva da lavoura. "O objetivo principal do produtor é obter bons resultados e atingir o máximo potencial na lavoura. Diversos fatores podem influenciar a produção de grãos, por isso, é fundamental estar atento às boas práticas de manejo", explica Mariel Augusto Alves, gerente Comercial da Bayer CropScience para a região.

Mariel Augusto Alves


FMC ALERTA SOBRE SURTOS DE BICUDO NO ALGODÃO

A FMC Agricultural Solutions realiza o projeto Alerta Bicudo por meio de uma série de ações de conscientização, manejo, capacitação e prevenção para os cotonicultores. O engenheiro agrônomo e gerente de Inseticidas da FMC, Adriano Roland, reforça como é o ciclo de vida do bicudo e como essa praga tem prejudicado as lavouras brasileiras. "No ano passado, o bicudo mostrou-se presente em quase todas as discussões sobre o futuro da cotonicultura no Brasil. Isso porque a praga encontra-se em um nível alarmante em várias regiões, afetando muitas plantações", explica.

Adriano Roland


TECNOSHOW COMIGO EXIBE TECNOLOGIAS DA DUPONT

A DuPont Pioneer e a DuPont Proteção de Cultivos participaram da Tecnoshow Comigo, em abril, em Rio Verde/GO, onde expuseram seus portfólios de defensivos agrícolas e sementes de alta tecnologia para uso na Região do Centro-Oeste. Os destaques da presença da DuPont Proteção de Cultivos foram os inseticidas Avatar, para lagartas, e Dermacor, para o tratamento de sementes. O Dermacor é recomendado na proteção da soja contra a lagarta Helicoverpa. O líder de Marketing da DuPont para o Brasil, André Moraes, ressalta que Dermacor é altamente eficiente porque atua na fase inicial das plantas, com excelente manutenção do estande da cultura.

André Moraes