Mecanizacao

 

NEW HOLLAND congrega produtores no Em Campo

Empresa deu início, em Ponta Grossa/PR, ao projeto que vai demonstrar a tecnologia de suas máquinas a milhares de agricultores pelo País

Leandro Mariani Mittmann*
[email protected]

Aproximadamente 1.200 pessoas compareceram ao Centro Agropecuário de Ponta Grossa/PR, no final de março, para acompanhar a primeira edição do projeto da New Holland chamado Em Campo. Foi o primeiro dos 15 encontros programados para este ano nas principais regiões agrícolas do País, oportunidades em que a empresa promove, através de uma apresentação teatral, as suas máquinas das linhas agrícola e industrial. No evento paranaense foram mostrados os tratores da linha TL, T6, T7 e T8, mais o pulverizador SP 2500, a colheitadeira da linha CR, a carregadeira frontal acoplada ao trator TL, o rustler, a retroescavadeira B95B, a minicarregadeira L218 cab e um manipulador telescópico LM1745. A reportagem d'A Granja acompanhou a apresentação, e também esteve na propriedade de um cliente da marca no município vizinho de Teixeira Soares.

O objetivo do Em Campo é mostrar aos agricultores locais o funcionamento, o desempenho e os diferenciais das máquinas da marca, sempre em interação com o público. Por isso, um teatro envolvendo dois atores, "pai e filho", em tom de comédia, gira em torno da sugestão do filho para que o pai adquira um trator New Holland, sendo que o pai prefere o histórico tratorzinho Ford. Por fim, o pai se convence das vantagens tecnológicas e econômicas da máquina New Holland. "Queremos proporcionar para a família do produtor um momento de troca de conhecimento de novas tecnologias para o campo, permitindo que, assim, ele possa aperfeiçoar o trabalho com uma tecnologia que é fácil para o operador e rende produtividade", explica Alessandro Maritano, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

"Por que o show? A New Holland usa o lúdico para demonstrar em uma região de tecnologia (Campos Gerais, onde se localiza Ponta Grossa) o que um produto agrícola faz", justificou Carlos Darce, diretor de Marketing da New Holland na América Latina. "A ideia é aproximar a New Holland do produtor rural. Esse vai ser o lema da New Holland daqui para frente", ressaltou, lembrando que o objetivo é congregar 30 mil produtores durante 2015, o ano do 40º aniversário da marca no Brasil. O evento de Divulgação Ponta Grossa teve o apoio do concessionário New Holland Agriculture local, a TratorNew, além da Shark, concessionária da New Holland Construction, e do Banco CNH Industrial e da Iveco.

Agricultura de precisão — Os jornalistas convidados pela New Holland para o evento visitaram a propriedade dos irmãos Serenato, em Teixeira Soares, clientes da marca, que cultivam uma área total de 726 hectares – soja, milho, trigo e feijão somados – além de abrigar uma granja de 100 mil galinhas poedeiras. Para trabalhar a lavoura, eles utilizam a colheitadeira CR 6080 e os tratores TL 75, TS 6020 e TM 7040, este último adquirido em meados de 2013. "O câmbio automático dá mais rendimento no dia", avaliou Emerson José Serenato a vantagem do TM 7040, de 180cv. O empreendimento dos Serenato está em processo de implantação da agricultura de precisão, tecnologia cuja adoção é facilitada pelos recursos oferecidos pelas máquinas.

O jornalista esteve em Ponta Grossa/PR a convite da New Holland.