Novidades no Mercado

 STARA LANÇA PLANTADORA PARA REVOLUCIONAR

A Stara leva ao mercado uma plantadora para revolucionar o plantio. A Estrela é de grande porte e apresenta uma série de inovações como ser articulada, apresentar sistema de transporte e que conta com o já consagrado sistema de plantio pneumático DPS Stara. Pré-lançada em 2014 em cinco diferentes regiões brasileiras, a Estrela teve seu lançamento comercial no Show Rural. A Estrela está disponível nos modelos com 20, 22, 24 e 26 linhas, com caixa de adubo. É articulada e o rodado de plantio está localizado entre as linhas, o que permite uma melhor copiagem do terreno e garante a manutenção do espaçamento entre as linhas de plantio, mesmo em terrenos com desnível, sistema cuja patente é requerida da Stara. Outra inovação é o rodado de transporte que permite que a plantadora seja “dobrada” para o transporte. Na foto, Nicole Stapelbroek Trennepohl, vice-presidente de Marketing, e Márcio Fülber, diretor comercial.


JACTO SMALL FARM SOLUTION CRIA VÍDEOS DE ORIENTAÇÃO

A Jacto Small Farm Solutions lançou no Youtube e no Facebook a sua nova linha de vídeos de treinamento sobre pulverizadores costais manuais. Por meio desse novo canal de comunicação, o consumidor irá encontrar, passo a passo, as instruções para realizar a montagem, a manutenção, a limpeza e a calibração da linha de costais Jacto. Segundo Anderson Eduardo Michel, responsável pela área de Marketing da Jacto Small Farm Solutions, “o cliente tem a opção de assistir aos vídeos com legendas em português, inglês, francês e espanhol, ou seja, a Jacto compartilha diretamente com o consumidor final, em qualquer parte do mundo via Internet, os principais procedimentos que garantem uma vida longa aos produtos de sua linha”. Detalhes em www.youtube.com/jactosmallfarm e www.facebook.com/jactosmallfarmsolutions.


AGRITECH LANÇA TRATORES DE 75CV E 85CV

A Agritech, fabricante dos tratores e cultivadores motorizados Yanmar Agritech, esteve mais uma vez no Show Rural, e apresentou ao mercado seus lançamentos para o ano: os modelos 1175 S (75cv) e 1185 S (85cv). Como principais diferenciais das máquinas, o câmbio sincronizado, o sistema de direção hidrostática e com grande precisão, o eixo dianteiro mais robusto e com maior eficiência de tração, o sistema de refrigeração de água e óleo integrado e o levantador hidráulico com Sistema Autolift. “O Show Rural Coopavel é um grande ‘termômetro’. O evento nos dá uma ideia de como será o mercado durante o ano. A receptividade aos nossos lançamentos foi muito boa e nossas expectativas são otimistas para o ano”, afirma o gerente da Divisão de Vendas da Agritech, Nelson Watanabe.


GSI PRESENTE NO SHOW RURAL COOPAVEL

A GSI marcou presença com dois estandes no Show Rural, um localizado na área reservada à armazenagem e outro no setor da avicultura, com a linha de equipamentos para produção de proteína animal (avicultura e suinocultura). “No evento, os produtores buscam conhecimento e negócios para aumentar a produtividade de suas propriedades. Já para a GSI é uma ótima oportunidade de estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente e de apresentar as novidades”, afirmou a coordenadora de Marketing da GSI, Francieli Diana.


VALTRA RENOVA FAMÍLIA DE COLHEITADEIRAS COM A BC7800

Inspirada na colheitadeira BC8800, a nova classe 7 da Valtra, a BC7800, chega ao mercado com maior potência, mais tecnologia e com o melhor desempenho em litros por tonelada colhida. A máquina colhe em média 450 a 550 sacas de soja por hora, com picos de 650 sacas. Pensada para ser a melhor colheitadeira axial da classe 7 já fabricada no Brasil, a nova máquina da Valtra foi lançada na Show Rural, com uma festa da equipe Valtra na feira. “Protegendo esse motor, temos o sistema V-Flow, que elimina a necessidade de tela rotativa, prevenindo obstruções e reduzindo as manutenções diárias ou paradas por sobre-aquecimento. Esse sistema conta ainda com reversão inteligente, que elimina partículas que podem causar o entupimento dos radiadores. No sistema de armazenagem e descarga, temos 12.334 litros no tanque de grãos e 150 litros por segundo de vazão de descarga, a maior do mercado”, destacou Gilberto Dutra, coordenador de Marketing do Produto da Valtra.


MASSEY FERGUSON LANÇA COLHEITADEIRA CLASSE 7 MF 9795 TRIDENT

A Massey Ferguson apresentou no Show Rural os principais lançamentos da marca, como a nova série de tratores MF 6000R Dyna-4 e a colheitadeira classe 7 MF 9795 Trident, ambas novidades para o mercado brasileiro. Douglas Vincensi (foto), gerente de Marketing do Produto Colheitadeira AGCO, destacou que a nova colheitadeira MF 9795 Trident chega ao mercado brasileiro com mais de 25 itens inovadores. Também conhecida como super 7, o equipamento foi desenvolvido com base em pesquisas realizadas com os produtores mais exigentes, entregando mais economia de combustível, eficiência e rentabilidade operacional. Com tecnologias de ponta, alinhada globalmente com os mercados europeu e norte-americano, a MF 9795 Trident é equipada com soluções agrícolas até então nunca vistas no mercado brasileiro. Já a nova série de tratores, composta pelos modelos MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R, é equipada com motores AGCO Power Turbo de quatro cilindros com 112cv, 122cv e 132cv, respectivamente.


VALLEY IRRIGAÇÃO PARTICIPA DA COOPAVEL

A Valley Irrigação, especialista em irrigação mecanizada e pertencente ao Grupo Valmont, esteve no Show Rural para apresentar suas tecnologias e se aproximar do público final. “Não podemos pensar em agricultura sem falar em irrigação. Ela é o único meio capaz de garantir aumento de produtividade e ao mesmo tempo atender integralmente os desafios ambientais vividos hoje em nosso País”, explicou João Rebequi, presidente da Valley Irrigação e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). “Temos que fazer o elo entre a cidade e o campo. O público final precisa entender como funciona o agronegócio responsável significativamente pelo PIB do Brasil. E a irrigação faz parte desse processo (dentro de plantio, manejo, colheita, etc.)”.


PIRELLI EXIBE LINHA DE PNEUS AGRO E PARA CAMINHÃO

Durante o Show Rural, a Pirelli expôs pneus agrícolas para o segmento de uso profissional. O destaque foi a linha radial de alta flutuação HF85, que é destinada para transbordo de cana. Os pneus da linha HF85 garantem alto índice de carga em velocidades superiores, chegando a mostrar grande eficiência até 65 km/h. Também foram evidenciados os benefícios assegurados pelo baixo ruído. A banda de rodagem desses produtos, especialmente projetada para expulsar a terra que se acumula nos sulcos dos pneus durante o trabalho em solos agrícolas, garante maior tratividade.


JACTO DESTACA PRODUTOS E SERVIÇOS EM CASCAVEL

A Jacto levou ao Show Rural Coopavel uma série de atrações entre produtos e serviços. Como a linha de turboatomizadores e linha de barras tratorizada, além dos pulverizadores automotrizes da família Uniport, com exclusivo Sistema Otmis Maps Telemetria que realiza acompanhamento operacional do Uniport 3030 pela Internet. E o Jacto Service, um espaço com o objetivo de promover um ambiente adequado para oferecer ao agricultor informações que possam auxiliá-lo na otimização de recursos e redução de custos. Também divulgou a iniciativa Dicas do Especialista, um conteúdo exclusivo disponibilizado no site da empresa que oferece orientações práticas sobre tecnologias de aplicação de defensivos, fertilizantes e colheita mecanizada de café. Segundo Wanderson Tosta (foto), gerente de Marketing da Jacto, os interessados podem acessar o conteúdo por meio do link www.jacto.com.br/dicadoespecialista


BIOGENE PRESENTE NO SHOW RURAL

A BioGene esteve na feira de Cascavel com uma equipe comercial à disposição dos produtores para apresentar o portfólio de híbridos de milho da marca disponíveis para a região. Segundo Marcos Gruszka, gerente de Vendas para o estado do Paraná, “o Show Rural é uma das principais feiras do agronegócio do Brasil e também de países vizinhos”. “A participação da Bio- Gene como parceira da Coopavel é fundamental, levando novidades aos agricultores sobre o mercado de milho, buscando sempre atender as suas necessidades”, destacou. Os visitantes do estande puderam conferir as opções de híbridos de milho posicionadas para a safrinha da região, tais como BG7037H, BG7049YH, BG7061H, BG7330H e o lançamento da BioGene para a Safrinha Sul, o híbrido BG7432H. Já para a safra de milho verão, os produtos disponíveis foram BG7046, BG7046H, BG7060HR e BG7318YH.


SEMEATO AGREGA INOVAÇÃO E TRADIÇÃO NO SHOW RURAL

A Semeato esteve mais uma vez no Show Rural Coopavel, onde destacou a já conhecida e consagrada semeadora múltipla SSM 33 VS, que passou por um processo de reengenharia com o objetivo de aprimorar ainda mais a sua eficiência na implantação das diferentes culturas. “Os reservatórios de sementes e fertilizantes da máquina são confeccionados em polietileno rotomoldado, com grande durabilidade e resistência. As capacidades dos reservatórios têm maior rendimento operacional, uma vez que ocorre a redução do número de paradas para abastecimento”, explica Valdes Canabarro, gerente de Serviço de Campo. O Vacuum System da semeadora SSM 33 é um sistema preciso para distribuir sementes de soja, milho, algodão, sorgo, feijão, entre outros grãos graúdos.


NEW HOLLAND: PULVERIZADOR PARA TERRENOS ACIDENTADOS

A New Holland preparou como um de seus principais destaques para o Show Rural: o pulverizador SP2500 Premium, lançamento que atende as necessidades dos produtores mais exigentes em qualidade na aplicação. O sistema de tração inteligente e o novo motor permitem ao modelo superar terrenos irregulares. O novo sistema de alimentação, com nova turbina, eleva a potência da máquina para até 165cv. O SP2500 Premium traz uma série de destaques, entre os quais a distribuição de peso 50x50 (divisão uniforme do peso da máquina, independentemente do volume de calda no tanque de produto). Outro dos lançamentos da marca na feira foi a carregadeira agrícola montada no trator TL plataformado. O implemento exige menor esforço do trator, pois possui uma estrutura mais leve. Além disso, pode chegar a uma altura de 3,85 metros e suporta até 1.900 quilos. O novo sistema de engate se diferencia pela facilidade de uso dos produtos do mercado.


JCB FECHA PARCERIA COM PRIMEIRO DISTRIBUIDOR AGRÍCOLA

A JCB anunciou parceria com o primeiro distribuidor do segmento agrícola no Brasil, a Coopercitrus, uma das maiores cooperativas na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas, que agora será a concessionária exclusiva da fabricante para todo o estado de São Paulo. Para a JCB, a parceria é estratégica. “Com mais de 20 anos no mercado agrícola mundial, e há três anos com maior presença no segmento agrícola nacional, nosso objetivo é estabelecer parcerias com empresas que se dediquem ao agronegócio, onde pretendemos atuar de forma mais ativa dentro de todas as regiões com potencial agrícola no Brasil. A Coopercitrus preenche esse quesito de cobertura e atuação plena dentro do Estado de São Paulo, onde seu perfil de comercialização e pós-venda em máquinas e implementos agrícolas caminha totalmente alinhado com as nossas estratégias e objetivos”, comenta o gerente nacional de vendas agrícolas, Michael Steenmeijer.

MICROQUIMICA: APLICATIVO PARA ANÁLISE FOLIAR

A Microquimica apresentou o CheckFolha Mobile para soja. O aplicativo será disponibilizado de forma gratuita pela empresa para dispositivos com sistema Android ou IOS. Com a ferramenta, o produtor pode cadastrar os resultados numéricos de laboratório e obter gráficos claros e objetivos que indicam os nutrientes que requerem maior atenção e ações corretivas. O processo, que demandava tempo e dedicação de técnico especializado, será simplificado, realizando comparações com a base de dados da literatura e cruzamentos de análises de áreas com altas produtividades. Além de facilitar a interpretação, o CheckFolha Mobile apresenta também um relevante diferencial, o modo para análises antecipadas, oriundas de lavouras jovens (com quatro trifólios ou cerca de 20 dias após o plantio).


AGRICULTURA DE ALTA ESCALA, FOCO DA TECNOLOGIA TITAN PNEUS

A Titan Pneus – detentora da marca Goodyear Farm Tires – abriu o circuito dos grandes eventos para o agronegócio e apresentou as novas soluções nas linhas de pneus para a agricultura de alta escala durante o Show Rural. A Titan buscou surpreender o público com novidades apresentadas no evento, incluindo modelos e medidas inéditas de pneus dotados de tecnologia exclusiva, desenvolvidas para atender as demandas atuais do campo, cada vez mais ocupado por máquinas e implementos maiores e com maior capacidade operacional. Como os pneus IF320/90R42 e IF380/90R46 – Ultra Sprayer – que integram a linha Goodyear Farm Tires – desenvolvidos a partir de tecnologia moderna e permite que o pneu suporte uma carga maior sem a necessidade de aumentar a pressão interna, adequando- se assim perfeitamente aos pulverizadores autopropelidos.


LINHA DE TRATORES FARMALL SÉRIE A É DESTAQUE DA CASE

Para atender uma demanda crescente por equipamentos de última geração, a Case IH apresentou no Show Rural nova linha de tratores Farmall série A. Disponíveis nos modelos 110A, 120A e 130A, os tratores completam o portfólio da marca para tratores de média potência, unindo força operacional, desempenho, economia e conforto. Projetada para trabalhos pesados, a nova linha fornece potência nominal e desempenho de 111cv com o Farmall 110A, 122cv para o modelo 120A, e 131cv no Farmall 130A. E a Case IH anunciou na feira que espera um primeiro semestre positivo nas vendas de tratores e colheitadeiras de grãos, segundo Mirco Romagnoli (foto), vice-presidente da marca para a América Latina, à frente do trator lançado. “Enquanto o mercado espera uma leve queda ao longo de 2015, a Case IH deve fechar o ano levemente melhor que em 2014”, previu.


GUINDASTES VEICULARES KONG DA BANDEIRANTE

A Bandeirante apresenta uma nova linha de produtos, os Guindastes Veiculares Kong, equipamentos com capacidade de carga que possibilitam a montagem em caminhões comerciais. Os modelos variam de 9,5 a 46,3 toneladas métricas. Um projeto de engenharia avançado aliado à matéria-prima com alto limite de escoamento garante aos equipamentos da Linha Kong Bandeirante diminuição de peso e um alto desempenho e segurança na movimentação de cargas. Uma ampla linha de acessórios opcionais possibilita potencializar a eficiência do equipamento, bem como facilita e dão segurança à operação.


LS TRACTOR ABRE CONCESSIONÁRIA EM CASCAVEL

A LS Tractor abriu uma concessionária em Cascavel/PR, a Datta, com forte tradição do segmento automotivo na região. Foi a 29ª concessionária da empresa, que também participou do Show Rural. Em 2014, a marca sulcoreana comercializou 2 mil tratores, ante 600 de 2013, quando chegou ao Brasil. O faturamento em 2014 atingiu R$ 220 milhões, ano que efetuou a venda de 513 tratores para Moçambique, máquinas embarcadas em janeiro. “Mesmo como um player novo neste mercado, temos obtido resultados expressivos não só em vendas como em crescimento da nossa rede, o que sustenta este sentimento positivo”, afirmou o diretor de Marketing e Vendas, André Rorato. Segundo ele, o produtor brasileiro tem recebido positivamente a proposta tecnológica apresentada pela LS Tractor: tratores com menor raio de giro da categoria (55º), inversor de frente e ré sincronizado (Syncro Shuttle), superredutor, direção hidrostática ajustável garantindo melhor ergonomia, maior vão livre (altura do solo de 50,7cm), tomada de força com três velocidades, cabines diferenciadas em seu conforto ergonométrico, motores MWM com alto nível de economia, entre outros itens.


FORD CAMINHÕES CRESCE 4,6 PONTOS PERCENTUAIS NA PARTICIPAÇÃO

A Ford foi o destaque na indústria de caminhões em janeiro, com um crescimento de 4,6 pontos percentuais na participação de mercado – a maior evolução entre todas as marcas. Com isso, ampliou sua fatia para 18,2% e obteve o melhor resultado dos últimos dois anos. Esse desempenho se deveu principalmente ao avanço nos segmentos de caminhões leves e semileves, impulsionado pelo lançamento de novos veículos das linhas Cargo e Série F. “Apesar da queda no volume total da indústria, que chegou a 30% em janeiro, e dos desafios do cenário econômico, conseguimos ganhar mercado com uma estratégia adequada de produtos que oferecem vantagens reais para os clientes”, diz Guy Rodriguez, diretor de Operações de Caminhões América do Sul.


AGRALE EXPÕE LINHA COMPLETA DE TRATORES

A Agrale apresentou no Show Rural pela primeira vez o novo modelo da Linha 500, o Agrale 540.4, com 40cv. Outro destaque foi o trator 5105, com 105cv, uma das faixas mais utilizadas na região. Além do novo modelo, a fabricante expõe também sua família completa de tratores, além do caminhão 10.000. O Agrale 540.4 amplia a família 500 de tratores, cujo modelo tem como foco a versatilidade, além de ser uma ótima opção para pequenas propriedades em geral e também para cafeicultura e fruticultura, em função das dimensões reduzidas do equipamento. Entre os seus diferenciais está o motor de quatro cilindros, que garante maior desempenho e menor nível de ruído.


HEXAGON ANUNCIA SUA NOVA DIVISÃO DE AGRICULTURA

Lançada oficialmente, a Hexagon Agriculture é uma empresa focada no fornecimento de soluções inteligentes para superar os desafios de setores vitais da agricultura. A Arvus Tecnologia e a iLab Solutions, duas empresas brasileiras conhecidas por suas tecnologias inovadoras para o agronegócio e que foram adquiridas pela Hexagon em meados de 2014, serão os pilares da Hexagon Agriculture, que contará ainda com todo o know-how e tecnologia dos produtos de agricultura de precisão da Leica Geosystems. O lançamento da Hexagon Agriculture ocorreu em Cascavel/ PR, no Show Rural Coopavel. “O objetivo da Hexagon Agriculture é desempenhar um papel de liderança no fornecimento de tecnologias de informação para aumento de eficiência e produtividade na agricultura”, disse Bernardo de Castro, presidente da Hexagon Agriculture.


TOPOGRAFIC É LANÇADA PELA BALDAN

A semeadora de Precisão Topografic da Baldan causou curiosidade ao visitante do Show Rural pela sua praticidade e seus opcionais ao produtor paranaense, que exige qualidade e tecnologia. A semeadora é acoplada 100% a terrenos com topografia acidentada. O equipamento foi desenvolvido com um simples sulcador com pino funil, tem desarme automático ou a opção de discos duplos. Já o desligamento das catracas é feito por meio de controle remoto, uma novidade. “O Show Rural Coopavel é uma feira que sempre apresenta as novidades do setor, e nós da Baldan estamos orgulhosos em apresentar aqui uma máquina robusta e moderna como a Topografic, com novos conceitos que vem ao encontro das reais necessidades dos agricultores. Tenho certeza que ela irá surpreender no campo, pela praticidade, robustez e resultados”, explicou Adilson Doniseti Batista, coordenador de Marketing.

UBYFOL COMPLETA 30 ANOS E FAZ DOIS LANÇAMENTOS

A Ubyfol chega a 30 anos de existência em 2015, período em que a empresa consolidou sua atuação em todos os estados produtivos do Brasil e também do exterior. Parceira da Coopavel, a Ubyfol esteve presente no Show Rural e aproveitou a vitrine e o excelente público para fazer o lançamento oficial de dois novos produtos: o Ubyfol Mn 130RR +Micros é a nova solução para evitar as injúrias causadas pelas aplicações de herbicidas nas culturas transgênicas, produto altamente concentrado em manganês, que ainda tem na sua formulação zinco, boro, cobre e enxofre; e o novo adjuvante que contém tecnologia de ponta Ubyfol, o exclusivo Disperse Ultra, novo condicionador de calda contém tensoativos e um novo ingrediente ativo, criado para atender a necessidade crescente de aplicações de qualidade no campo, e contém as funções antiespumante, antideriva, surfactante, penetrante e espalhante.


JOHN DEERE FAZ LANÇAMENTOS EM CASCAVEL

A John Deere marcou presença no Show Rural apresentando pela primeira vez ao Paraná todos os modelos da nova Série S de colheitadeiras e os tratores cabinados da Série 5E, além de plantadeiras de última geração, pulverizadores, colhedoras de cana e produtos destinados a feno e forragem. Conforme Rodrigo Junqueira (foto), diretor de Vendas da John Deere Brasil, a Série S de colheitadeiras está disponível em cinco modelos (S540, S550, S660, S670 e S680), máquinas que interagem com o operador da máquina, tornando o processo mais eficiente, possibilitando entre outros benefícios, finalizar a colheita em até sete dias antes do previsto, entrando mais cedo e saindo mais tarde da lavoura. Já os modelos de tratores cabinados 5078E, 5085E e 5090E foram desenvolvidos para atender um pedido do produtor que está em busca de mais tecnologia e conforto para garantir mais produtividade, com a agilidade dos utilitários, em qualquer condição climática.


FATEC FORMA 5ª TURMA DO CURSO MECANIZAÇÃO EM AP

A Fatec, de Pompeia/ SP, realizou em 30 de janeiro, na Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT), a formatura da quinta turma do curso superior de Mecanização em Agricultura de Precisão. Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades, entre elas o cônsul geral do Japão, Noriteru Fukushima, diretores de cooperativas e instituições de ensino superior, além de empresas e associações ligadas ao mercado agrícola. Segundo o diretor da Fatec Shunji Nishimura, Carlos Eduardo de Mendonça Otoboni, 86% dos alunos que já se formaram neste curso estão trabalhando. “Estamos formando 44 alunos nesta turma, nove estão em processo de encaminhamento para estágio nos Estados Unidos e 19 já estão com proposta de trabalho”, comemorou o diretor. Para o presidente da FSNT, uma das parceiras junto com a Fatec para o funcionamento do curso, Jiro Nishimura, a busca pela inovação, modernidade e potencial do curso oferecem aos formandos possibilidade de trabalho no Brasil e exterior.


VI FÓRUM E EXPOSIÇÃO ABISOLO EM ABRIL

O mercado brasileiro de fertilizantes especiais, cuja movimentação em 2014 girou em torno de R$ 3,5 bilhões, deverá apresentar neste ano um crescimento aproximado de 6%, ou seja, 50% inferior à média anual de crescimento de 12% registrada no último quinquênio, em decorrência da redução do crescimento previsto para agricultura como um todo. A avaliação foi feita por dirigentes da Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) na divulgação do VI Fórum e Exposição Abisolo, marcados para os dias 15 e 16 de abril, em Ribeirão Preto/SP, cujo tema será “Fertilizantes Especiais: um Novo Patamar de Produtividade na Agricultura”. “Teremos um crescimento menor em razão dos problemas enfrentados por toda a cadeia agrícola, que está sofrendo com o fraco desempenho da economia do País e também do segundo ano consecutivo de uma crise hídrica sem precedentes”, disse Clorialdo Roberto Levrero, presidente da Abisolo.


RICETEC LANÇA SEMENTE DE ARROZ

Dificuldades climáticas ou plantas daninhas são alguns dos problemas que afetam a produtividade do arroz no Rio Grande do Sul. Pensando nisso, a RiceTec, multinacional especialista na produção de sementes de alta qualidade, apresentou durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz, um novo produto que promete mudar o conceito de produtividade e qualidade para a cultura. “Este lançamento, além de manter a tradição inovadora e de alta tecnologia dos produtos RiceTec, inaugura um novo ciclo de lançamentos em função do germoplasma que a empresa está trabalhando, deixando nosso portfólio ainda mais completo com um produto diferenciado e que atende as necessidades do produtor”, afirma Leandro Pasqualli, diretor de Marketing. “Nossa produtividade média foi ao redor dos 10 mil kg/ha, chegando em algumas áreas, com a tecnologia Inov CL, à produtividade de mais de 12 mil kg/ha por hectare”.


INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA DE RODAS DA MARINI

O ano iniciou com novidades para a Marini. Em janeiro, o projeto de expansão da nova unidade para a fábrica de rodas da empresa teve a sua primeira fase concluída. Tal investimento faz parte do plano estratégico da empresa, e aumenta consideravelmente a capacidade instalada, abrindo oportunidade para atender a demanda dos clientes OEM, além dos demais clientes da cadeia comercial da Marini