Gente em Ação

 BAYER: PROGRAMAS INOVADORES DE MONITORAMENTO

A Bayer CropScience apresentou no Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR, no mês passado, dois projetos de manejo inteligente para soja, conforme André Angonese, Agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da empresa. Um foi o Bayer Contra Lagartas, programa voltado para ajudar o produtor com dificuldades geradas pela praga. O outro projeto exposto foi o De Primeira, Sem Dúvida (www.deprimeirasemduvida.com.br), que tem como objetivo o monitoramento de lavouras em tempo real, por meio de câmeras em plantações de soja nas seis principais regiões da cultura no Brasil.

André Angonese


FMC DIVULGA O HELICOVEX E O RUGBY

A FMC mostrou aos visitantes do Show Rural Coopavel o nematicida e inseticida para a soja Rugby, a ser aplicado no sulco do plantio a partir de uma máquina especialmente desenvolvida para este produto e que é acoplada à plantadeira. “É uma inovação total”, resume Eduardo Menezes Filho, gerente de Culturas Sul da empresa. A empresa também destacou o Helicovex, inseticida biológico à base de vírus para o controle da Helicoverpa armigera, produto que tem seletividade a inimigos naturais. A FMC ainda divulgou outros produtos e promoveu palestras.

Eduardo Menezes Filho


AGCELENCE DA BASF PODE AUMENTAR PRODUTIVIDADE EM 5%

A Basf levou como novidade ao Show Rural inovações no Sistema Ag- Celence Soja mediante à incorporação do fungicida Orkestra SC ao modelo de manejo, que inclusive apresenta resultados junto a associados da Coopavel. Conforme Hélio Cabral, gerente regional de Vendas, o Sistema AgCelence Soja é um modelo de manejo fitossanitário exclusivo, integrado e sequencial de produtos da companhia que, além do controle de importantes pragas e doenças, contribui para promover incremento de produtividade da soja em 5% ou até três sacas por hectare.

Hélio Cabral


KOPPERT APRESENTA NO SHOW RURAL SUA NOVA MISSÃO

Abrindo o calendário de eventos de 2015, a Koppert do Brasil, fabricante de inseticidas biológicos, participou do Show Rural Coopavel, onde procurou mostrar aos visitantes o papel que a empresa tem desempenhado na promoção da sustentabilidade de cultivos. “A Koppert contribui para melhorar a saúde das pessoas e do planeta. Em parceria com a natureza, tornamos a agricultura mais saudável, mais segura e mais produtiva”, argumentou Rodrigo Rodrigues, coordenador comercial Grãos da empresa.

Rodrigo Rodrigues


LABORATÓRIO FARROUPILHA APRESENTA SEU PORTFÓLIO

O Laboratório Farroupilha destacou seus produtos no Show Rural Coopavel, os “quatro biopotentes, soluções biológicas para uma lavoura protegida e produtiva”, segundo Stanis Bombonato, gerente comercial da empresa. Os biopotentes são os seguintes: o fungicida microbiológico Quality; o inoculante à base de cepa de Bacillus subtillis utilizado como promotor de crescimento e desenvolvimento radicular Rizos; o Best, eficiente contra lagartas até 5º instar; e o Azos, inoculante líquido baseado na cepa do Azospirillum brasiliense.

Stanis Bombonato


ADAMA EXPÕE PRODUTOS E SERVIÇOS

Na primeira grande feira da Adama (antiga Milenia), a empresa procurou divulgar a marca, o portfólio de produtos e os serviços, explicaram Fabrício Pacheco, gerente de Marketing, e Roberson Marczak, gerente de Inovação. O Adama Alvo é um aplicativo disponível para smartphone que ajuda na identificação das principais pragas, doenças e daninhas; o Adama Clima é um serviço de estação meteorológica que pode ser instalado na propriedade e que fornece a previsão do tempo da microrregião em que está a propriedade; e o Adama Wings, que por meio drone, captura imagens de lavouras de cana.

Fabrício Pacheco e Roberson Marczak


PROTEÇÃO E BIOSOLUTIONS, OS FOCOS DA ARYSTA

A Arysta levou ao produtor do Show Rural suas principais soluções em proteção dos cultivos e BioSolutions. A grande novidade quanto à nutrição foi o lançamento de Podset, um fisioativador à base de algas, que nutre a planta aliviando o estresse causado pelo ambiente e pelos agroquímicos. “Para a Arysta, é muito importante estar presente em um evento desse porte, que nos possibilita estar em contato direto com o agricultor, comprovando resultados efetivos dos nossos produtos, além de levar até ele a informação necessária para que consiga atingir um melhor resultado na sua colheita”, analisou Wilson Kato, gerente de Vendas.

Wilson Kato


MONSANTO: TECNOLOGIAS ASSOCIADAS A SERVIÇOS E SOLUÇÕES

A Monsanto marcou presença na feira de Cascavel com suas tecnologias recém lançadas e expostas em simulações de campo, e um estande com dinâmicas educativas que priorizaram conceitos de boas práticas agrícolas, com palestras e orientações. Uma das abordagens foi a conscientização sobre a adoção das áreas de refúgio estruturado. No estande, a soja que representaria a área de refúgio (20%) foi pintada de vermelho. “Uma das ferramentas de manejo mais importantes é a utilização do refúgio”, justificou Adriano Silva, supervisor comercial.

Adriano Silva


NORTOX APRESENTA LINHA DE NUTRIÇÃO

A Nortox expôs na feira seus produtos da linha de nutrição, segmento em que entrou dois anos atrás, segundo Diego Tafarel, representante em Cascavel/PR. Como o Protac Nortox, um equalizador de calda que é adicionado antes do produto para evitar problemas no tanque, e o Aminolom Nortox, produto à base de extratos de algas que retira o estresse das plantas. “Faz com que a planta volte ao estado normal”, define Tafarel. Também o Potássio Full, para o enchimento dos grãos, e o carro-chefe da empresa, o Imidacloprid Nortox, inseticida para o tratamento de sementes e também para aplicação foliar.

Diego Tafarel