UPL

 

UPL: fungicida PROTETOR Unizeb Gold

A UPL acaba de lançar um fungicida diferenciado dos demais produtos para o controle das doenças de soja, milho e algodão. O Unizeb Gold é o que a empresa chamou de “multi- sítio”, visto os diferentes mecanismos de ação, o que o torna precioso em razão das resistências dos fungos aos atuais produtos no mercado. Pode, inclusive, ser aplicado consorciado a outros fungicidas. “Ele potencializa a ação de outros fungicidas”, destaca o presidente da UPL no Brasil, Carlos Pellicer. “Vai dar para o produtor a proteção para ele não ter mais resistência. Ajudar a resolver o problema do produtor com mais eficiência”. Mas o Unizeb Gold também pode ser aplicado sozinho.

Mais do que combater as doenças fúngicas, incluindo a ferrugem da soja, a Unizeb Gold possui agentes antiestresse, que promovem o Vitor Ramos chamado efeito verde. “O Unizeb Gold está abrindo um novo segmento”, define Pellicer. “A ideia não foi colocar apenas mais um produto no mercado, mas um novo segmento”.

Segundo Gilson Oliveira, diretor de produtos da UPL, a eficácia do produto foi comprovada por 21 pesquisadores independentes que integram o Eagle Team. O grupo apurou a eficácia do produto a campo – não apenas em ensaios – ao verificar o aumento da produtividade de 10% em soja e algodão e 20% em milho.

A UPL é uma empresa de origem indiana de atuação global e uma das dez maiores do segmento de defensivos agrícolas no mundo. O faturamento ultrapassa US$ 2 bilhões, com ações na Bolsa de Mumbai. No Brasil, a meta é atingir um faturamento de US$ 1 bilhão até 2018.

“O Unizeb Gold está abrindo um novo segmento”, define Carlos Pellicer, presidente da UPL no Brasil

A reportagem d’A Granja esteve em Campinas no lançamento do produto a convite da UPL.