Gente em Ação

 

DUPONT NO DIA DE CAMPO COCAMAR

A DuPont Pioneer e DuPont Crop Protection estiveram juntas no Dia de Campo promovido pela Cocamar em Floresta/PR, no mês passado. Entre as muitas apresentações, a empresa destacou o inseticida Dermacor para tratamento de sementes de soja. "Dermacor atua na fase inicial das plantas, proporciona excelente manutenção do estande da cultura e protege com eficácia a semente, que representa o maior investimento dos produtores", explica André Moraes, líder de Marketing da Du- Pont. Os híbridos marca Pioneer destacados foram 30F53YH, 30S31YH, P4285YH, P3431H e P3250; e a variedade de soja 97Y07.

André Moraes

ADAMA RECEBE CERTIFICADO DE DESTAQUE AMBIENTAL

A Adama recebeu o Certificado de Destaque Ambiental concedido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo às empresas que cumprem a Legislação Ambiental e têm iniciativas próprias para a preservação do meio ambiente. Os critérios dessa premiação consideraram as seguintes áreas: água e efluentes, energia, matéria-prima, emissões atmosféricas e educação ambiental. O certificado foi emitido à Adama após uma rigorosa pesquisa realizada junto ao Ministério do Meio Ambiente, Ibama, Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), e secretarias estaduais e municipais de Meio Ambiente.

Equipe de Meio Ambiente e Diretoria de Oprações da Adama

MONSANTO CONTA EM WEBSERIE A COTONICULTURA BRASILEIRA

Muitas questões sobre a cotonicultura brasileira são apresentadas em uma webserie inédita preparada pela Monsanto com seis vídeos produzidos durante a última safra do algodão. "Histórias de Fibra" resulta do trabalho do Clube de Excelência, iniciativa de relacionamento da Monsanto que visa proporcionar a melhor experiência entre suas tecnologias e os cotonicultores. "O Clube de Excelência Bollgard II RRFlex é uma plataforma de interações criada para ir ao encontro da estratégia da Monsanto de auxiliar o produtor em seus principais desafios", explica Erica Franco, coordenadora de Marketing. Informações em www.algodaobr.com, facebook.com/algodaobrasil e youtube.com/ monsantobrasil.

Erica Franco

KASUMIN DA ARYSTA AGORA REGISTRADO PARA 58 CULTURAS

O bactericida e fungicida de origem biológica Kasumin, amplamente utilizado na agricultura brasileira, recebeu registro de extensão de uso para 58 culturas, entre elas café, milho e olerícolas. Na cultura do milho, Kasumin tem excelente performance no controle da podridão do colmo, garantindo estande, uniformidade das plantas e produtividade. "A ação sistêmica de Kasumin prolonga a proteção da planta e previne contra o ataque de patógenos, consequentemente, aumenta a rentabilidade do agricultor", pontua Guilherme Ogata, coordenador de Marketing HF da Arysta.

Guilherme Ogata

AUTHORITY DA CHEMINOVA AGORA TAMBÉM PARA O MILHO

Atendendo as necessidades do agricultor brasileiro, a Cheminova acaba de receber das autoridades regulatórias a inclusão de recomendação de uso do fungicida Authority para o milho. Authority é um produto inovador, seus ingredientes ativos são formulados com alta tecnologia e conferem um produto sistêmico com alto poder de absorção e movimentação na planta via xilema e translaminar, e sem efeito juvenoide, o que favorece o desenvolvimento da planta, permitindo a entrega do máximo potencial produtivo da cultura. Authority é indicado ainda para as culturas da soja, do trigo, do algodão e do café.

Authority autorizado para o milho


MODELO DE MANEJO DA BASF NO DIA DE CAMPO C.VALE

A Basf apresentou no Dia de Campo C.Vale, em Palotina/PR, inovações no Sistema AgCelence Soja, modelo de manejo exclusivo, integrado e sequencial de produtos da companhia que, além do controle de pragas e doenças, promove incremento de produtividade em 10%. Com a recente introdução do fungicida Orkestra SC, o modelo torna-se ainda mais eficiente. "Nas últimas quatro safras brasileiras, mais de 150 milhões de hectares já foram tratados com produtos que apresentam os efeitos AgCelence, isto é, com a molécula F500", afirma Jorge Luiz Fontana, gerente Regional de Vendas da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf.

Jorge Luiz Fontana

LABORATÓRIO MÓVEL DA FMC PARA PRODUTORES DO MT

A Agrológica Agromercantil, em parceria com a FMC Agricultural Solutions, realizam o projeto De Olho na sua Lavoura, que oferece ao produtor um serviço completo de orientação de manejo e prevenção no campo, desde o preparo do solo até a colheita. Trata-se de um automóvel equipado com laboratório, inclusive microbiológico, e equipe técnica qualificada, que leva às lavouras do Mato Grosso avaliação precisa e imediata de pragas e doenças. Os resultados da iniciativa são rapidez na análise e eficácia na aplicação da tecnologia. A ação teve início em abril e já atendeu a mais de 150 fazendas com mais de três visitas em lavouras de soja, milho, algodão e feijão.

Laboratório móvel da FMC

SYNGENTA APOIA UNIDOS DA TIJUCA NO CARNAVAL DO RIO

A Syngenta irá apoiar uma ação do governo suíço no carnaval carioca 2015. Com o tema "Um conto marcado no tempo – O olhar suíço de Clóvis Bornay", a escola de samba Unidos da Tijuca irá retratar na passarela um pouco da Suíça a partir de contos sobre sua cultura, história e tecnologia, como a utilizada na agricultura. Como uma das patrocinadoras, a Syngenta terá uma ala especial sobre a agricultura, com fantasias que remetem a pontos como a produção de grãos e a preocupação com a biodiversidade. A intenção é estreitar o relacionamento entre o campo e a cidade – e por consequência, com o consumidor final.


BAYER: NOVO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO PARA BRASIL E AL

O engenheiro agrônomo Ricardo Miranda assumiu a Diretoria de Desenvolvimento Brasil e também para o mercado da América Latina da Bayer CropScience. O executivo será responsável por três subáreas: segurança de produto, registro e desenvolvimento agronômico. "Estou certo de que temos excelentes profissionais e, juntos com a organização, contribuiremos para a empresa atingir os seus objetivos em toda a região", comenta o executivo. Miranda é formado em Engenharia Agronômica pela Unesp, com MBA pela Fundação Dom Cabral, e possui mais de 25 anos de experiência na indústria agrícola, com passagens por empresas internacionais.