Gente em Ação

 

BAYER FECHA PARCERIA COM O CESB

A Bayer CropScience estabeleceu uma parceria com o Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) para ajudar o sojicultor a produzir mais e melhor. “O que motivou a Bayer a assinar este acordo foi a possibilidade de trabalhar ainda mais próxima aos agricultores, entendendo, desenvolvendo e multiplicando boas práticas agrícolas que permitirão o aumento de produtividade na soja”, avalia Cássio Greghi, diretor de Marketing Estratégico Soja da Bayer Brasil. “Cada vez mais o trabalho com entidades como o Cesb, que envolvem profissionais e empresas de varias áreas, permitem interações de grande valia que, certamente, contribuirão para o sucesso da sojicultura no Brasil”.

Cássio Greghi


SYNGENTA DOA ESPÉCIES DE ABELHAS AO INSTITUTO BIOLÓGICO

Em comemoração ao aniversário de quatro anos da exposição Planeta Inseto, do Instituto Biológico de São Paulo, a Syngenta doou quatro novas espécies de abelhas melíferas sem ferrão para aumentar a família. São elas: Jataí, Iraí, Mandaçaia e Uruçu-Amarela. Os novos habitantes ficarão no “Recanto das Abelhas”, espaço especialmente criado pela Planta Inseto para as espécies. A iniciativa é uma parceria da Syngenta com o Instituto Biológico. Na foto, Rose Rodrigues, diretora de registros da Syngenta, e Antonio Batista Filho, diretor do Instituto Biológico.

Rose Rodrigues e Antonio Batista Filho


MONSANTO: CAMPANHA PELO DIÁLOGO COM A SOCIEDADE

A Monsanto anuncia iniciar uma nova era ao lançar uma campanha simultânea em diversos países para dividir com as pessoas a sua história, a sua filosofia e os segmentos em que atua. No Brasil, a campanha terá ativação física por meio de anúncios em diferentes mídias e o canal Descubra Monsanto: descubra.monsanto.com.br. “Temos o compromisso de esclarecer a toda a sociedade os benefícios da inovação tecnológica na agricultura e como eles podem auxiliar no desenvolvimento de modelos de negócios que consideram a importância real dos recursos naturais para as atividades econômicas”, afirma Rodrigo Santos, presidente da Monsanto do Brasil. A empresa reuniu em São Paulo a imprensa, inclusive A Granja, para anunciar a campanha.

Rodrigo Santos


VÍDEO DA BASF COM MAIS DE 2,5 MILHÕES DE ACESSOS

O vídeo “Antônio”, produzido pela Basf para a quarta fase da campanha Agricultura – O Maior Trabalho da Terra, ultrapassou recentemente a marca de 2,5 milhões de visualizações. A publicação no YouTube ocorreu em 28 de julho, Dia do Agricultor. “O resultado positivo desta campanha é o reflexo da preocupação da Basf em valorizar o agricultor e nossa agricultura. Porém, temos consciência da necessidade de continuidade desse tipo de iniciativa, ou seja, ainda há muito trabalho pela frente” argumenta Oswaldo Marques, diretor de Marketing da da Basf para o Brasil. O vídeo está em www.youtube.com/ watch?v=ZyCr9I1vLe4l.

Oswaldo Marques


PROJETO DUPONT ESCOLA PREMIA ALUNOS DE PRIMAVERA DO LESTE

A DuPont realizou a entrega de prêmios a estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, de Primavera do Leste/MT. A empresa é mantenedora do programa socioambiental DuPont Escola, que incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas. “O programa é um sucesso, pela qualidade dos trabalhos apresentados e pelos resultados que têm sido colhidos com a difusão da temática de segurança e saúde proposta pela companhia”, resume o gerente de Product Stewardship (segurança de produtos e meio ambiente) da DuPont para o Brasil, Maurício Fernandes.

Maurício Fernandes


PROJETO CULTIVIDA, DA ARYSTA, COM PALESTRA A AGENTES DE SAÚDE

A Ihara levou a 17ª etapa do Projeto Cultivida para Sorriso e Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. A iniciativa que tem como objetivo instruir e conscientizar os agricultores sobre o uso correto dos defensivos, além de investir na educação e na capacitação dos agentes locais de saúde. Cerca de 100 profissionais de saúde locais acompanharam a palestra do médico toxicologista da Unicamp, Angelo Trapé. Os agentes mostraram-se muito interessados, pois boa parte da economia das cidades nessa região gira em torno do plantio de soja, o que faz do uso de defensivos um tema relevante para os cidadãos do município.

Projeto Cultivida em Sorriso


DOW: CONKESTA, NOVA TECNOLOGIA BT NA SOJA

A Dow AgroSciences anunciou nos Estados Unidos o Conkesta, sua primeira biotecnologia em resistência a insetos (Bt) para a soja. O novo trait foi submetido para aprovação das autoridades regulatórias como o primeiro que expressa duas proteínas Bt. “A partir da combinação dessa nova tecnologia com o nosso Sistema Enlist de Controle de Plantas Daninhas e germoplasmas líderes de mercado, entregaremos o mais amplo pacote tanto para a gestão de insetos e plantas daninhas quanto para o controle de pragas, de modo que a soja possa apresentar o seu máximo potencial de rendimento”, afirma Rolando Meninato, líder global da Dow, Divisão Sementes.

Conkesta da Dow AgroSciences


FMC DIVULGA NOVA LINHA FERTÍS EM EVENTO DE CANA

O 13º Seminário sobre Produtividade e Redução de Custos da Agroindústria Canavieira, em Ribeirão Preto/ SP, teve apoio da FMC, que divulgou no evento a nova Linha de Produtos Fertís, para o manejo fisiológico nutricional para altas produtividades. “A FMC oferece soluções para cana que garantem maior produtividade no campo. Com a nossa linha Fertís (Seed+, Up, Crop+, K-Humate, Cytonutri e Progibb), os canaviais contarão com maior brotação e perfilhamento, alongamento de entrenós, maior assimilação dos nutrientes e aumento da longevidade do canavial, recuperação de condições de estresse, acelerada formação da muda, enfim, o aumento de toneladas de cana por hectare (TCH)”, explica o especialista em fisiologia e nutrição de plantas, Chryz Serciloto.

Chryz Serciloto