Gente

 

SYNGENTA: R$ 100 MILHÕES PARA PRODUZIR SOLUÇÃO INOVADORA

A Syngenta investirá R$ 100 milhões na expansão na fábrica de Paulínia/SP para a produção no País do fungicida para a ferrugem Elatus, fabricado por meio de uma tecnologia denominada Pepite, cuja estrutura industrial é inédita no Brasil. Ao invés da forma líquida, o produto é composto por grânulos de alta dissolução. Uma das vantagens da forma sólida é que a ação de bloqueio e eliminação do fungo ocorra em apenas 48 segundos após a aplicação. “Essa tecnologia facilitará a vida do agricultor, pois proporciona uma eficiência no controle da ferrugem sem paralelos no mercado”, conta Laércio Giampani, diretor-geral da Syngenta no Brasil.

Laércio Giampani


SEDE DA ARYSTA TEM NOVO ENDEREÇO

O conceito de sustentabilidade é praticado nos negócios da Arysta LifeScience. Assim, desde novembro a sede da empresa na América Latina está em novo escritório, na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Torre E – 12º e 13º andar, Itaim Bibi, em São Paulo, em um novo prédio, maior e mais completo, dentro do Complexo JK, que atende os rigorosos padrões internacionais de construção sustentável e reforça a expansão dos negócios da empresa. “Além de sustentável, a nova sede da Arysta é mais moderna e ampla, refletindo também a expansão dos negócios e crescimento da empresa na América Latina”, destaca o diretor de Marketing na América Latina, Antonio Carlos Costa.

Antonio Carlos Costa


IHARA: SÉTIMA VEZ NO CONGRESSO DE PESQUISAS CAFEEIRAS

Pelo sétimo ano, a Ihara esteve no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em Serra N e g r a / S P, onde apresentou suas principais tecnologias para o café. “Nosso objetivo ao participar de um evento tão importante como esse é divulgar, juntamente à comunidade científica, tecnologias que possibilitem maior competitividade dos cafeicultores brasileiros”, explica Thiago Asmar, administrador técnico de Vendas. Ele menciona os inseticidas Cartap e Danimen para pragas, os fungicidas Celeiro e Auge, além dos herbicidas Gli Over e Flumyzin.

Thiago Asmar


BASF NO 40º CONGRESSO DE PESQUISAS CAFEEIRAS

A Basf participou do 40º Congresso de Pesquisas Cafeeiras em Serra Negra/SP, para onde levou vários consultores, pesquisadores, produtores e estudantes, e fez a divulgação dos produtos e serviços, além de estreitar relacionamentos. “Na cultura do café, a figura do consultor é de suma importância, seja na tomada de decisão ou na influência”, destacou Adriano Abrahão, gerente de Marketing de Hortifruticultura e Café da empresa para o Brasil. O destaque foi o Sistema AgCelence Café, modelo de manejo integrado composto pelo uso sequencial de três fungicidas.

Adriano Abrahão


PRECISION PLANTING, DA MONSANTO, E A “AGRICULTURA DE DECISÃO”

A Precision Planting, empresa da Monsanto, intensificará sua atuação no Brasil com as primeiras soluções de agricultura de precisão. A“Agricultura de Decisão” levará a melhores práticas por meio de informações precisas captadas por equipamentos, gerenciadas por aplicativos de organização de dados e corrigidas por dispositivos mecânicos, hidráulicos e eletroeletrônicos. “A agricultura de decisão é um conceito que une ferramentas de gestão com produtos e aplicativos de organização de dados, oferecendo um melhor detalhamento a partir da geração imediata de diagnósticos”, explica José Galli, gerente de desenvolvimento da Precision Planting.

José Gali


ADAMA PATROCINA VIAGEM INTERNACIONAL DE CRIANÇAS

A Adama é uma das empresas brasileiras patrocinadoras da viagem à Europa realizada pelo Flauta Mágica, iniciativa que levou 32 crianças e adolescentes da periferia de Cuiabá para uma turnê internacional em dez apresentações por lugares consagrados da música. Durante a viagem, a apresentação na Casa de Mozart, em Viena, Áustria, foi um dos momentos mais marcantes. Emocionados, os jovens artistas interpretaram o “Minueto de Trio em Dó” no local onde o compositor Amadeus Mozart viveu por 13 anos, e gravaram o primeiro DVD da orquestra e coral do grupo. O Projeto Flauta Mágica é uma iniciativa da Aprosoja-MT.

Crianças na Casa de Mozart, em Viena


BAYER OFERECE CONSULTORIA IN LOCO

Oferecer acompanhamento customizado ao produtor no pós-venda é um dos grandes diferenciais da Bayer CropScience. Dentre todos os serviços que oferece ao produtor, um dos mais solicitados é o de agro-especialista, consultoria de profissionais reconhecidos pelo mercado como fitopatologistas, entomologistas, fisiologistas, entre outros pesquisadores. “A equipe de agentes é composta por engenheiros agrônomos com experiência comprovada para dar suporte técnico, sediados em regiões produtoras das mais variadas culturas”, explica Elaine Delgado, coordenadora de Serviços Agronômicos da Bayer CropScience.

Elaine Delgado


DUPONT TEM NOVO DIRETOR DE PESQUISA & DESENVOLVIMENTO

O engenheiro agrônomo Marcelo Okamura é o novo diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont do Brasil Proteção de Cultivos. O executivo, que até setembro ocupou o cargo de diretor de Marketing da empresa, assumiu a liderança do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em Paulínia/ SP. “Minha missão nesta nova etapa será assegurar recursos à área de Pesquisa & Desenvolvimento e reforçar a visão dos clientes no desenvolvimento de soluções na área de Proteção de Plantas”, salienta Okamura.

Marcelo Okamura


DOW ENCERRA EM 2014 O PROGRAMA DE APLICAÇÃO RESPONSÁVEL

Produtores e funcionários de propriedades do Mato Grosso foram qualificados no início de novembro por meio do Programa de Aplicação Responsável, iniciativa desenvolvida pela Dow AgroSciences em parceria com a Unesp, de Botucatu/SP, para disseminar os conceitos de boas práticas agrícolas e tecnologia de aplicação. O Programa teve no primeiro semestre de 2014 mais de 2,8 mil participantes treinados em 97 municípios das Regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro- Oeste. Com esses números, o Programa soma mais de 5 mil profissionais treinados.

Programa de Aplicação Responsável