Máquinas Agrícolas

 

CLAAS abre centro regional no Brasil

A gigante alemã de máquinas agrícolas Claas tem agora um centro regional no Brasil, em Porto Alegre, para atender a toda a América Latina. Além da subsidiária da empresa na Argentina, que seguirá atendo aquele país, Uruguai e Paraguai, o centro vai dar suporte ao restante da América Latina. Em Porto Alegre, haverá uma equipe de vendas e serviços para apoiar os importadores e os novos parceiros do continente. A Claas foi fundada em 1913, em Harsewinkel, Alemanha, e é líder de mercado na Europa em colheitadeiras e colhedoras de forragem autopropelidas. Emprega 11 mil funcionários, possui fábrica em oito países e vende produtos em 135 países, além de ter faturado 3,8 bilhões de euros no ano passado.

No Brasil, a empresa já está presente por meio de quatro distribuidores que atendem sete estados onde comercializam ensiladeiras autopropelidas. “Temos muitos clientes no Brasil. Damos assistência desde a Alemanha com técnicos de pós-venda”, revelou o gaúcho Leandro Henz, diretor do novo centro, presente na solenidade de lançamento que reuniu autoridades e empresários, em novembro. Também esteve presente o presidente regional para as Américas, Leif Magnusson. Ele lembrou que a empresa investe 10% do faturamento em pesquisas e desenvolvimento. “Nosso produto é de primeira”, ressaltou. Magnusson mencionou que se espera que a América Latina supra a necessidade de geração de mais alimentos para atender as demandas globais das próximas décadas. “A América Latina precisa se tornar mais produtiva (na agricultura) para este crescimento. A Claas vai pegar uma fatia desta produtividade”, justificou a chegada da empresa.

O presidente regional para as Américas, Leif Magnusson, e o diretor do novo centro, Leandro Henz, no lançamento do local