Syngenta

The Good Growth Plan da SYNGENTA chega ao primeiro ano

A Syngenta reuniu em São Paulo dezenas de profissionais das mais diferentes áreas relacionadas à segurança alimentar para debater os resultados e as novas ações do The Good Growth Plan, a iniciativa global da empresa para contribuir para a produção agrícola e inclusão alimentar no planeta. O plano engloba seis compromissos, tornados públicos um ano atrás, que vão desde o aumento da produtividade agrícola ao combate dos desperdícios dos alimentos pós-lavoura. O plano tem metas a serem atingidas até 2020. “As empresas devem desempenhar papel mais efetivo e ajudar o agricultor a produzir mais. Nós queremos e estamos dispostos a abrir o debate”, lembrou Laércio Giampani, presidente da Syngenta Brasil.

São vários segmentos da sociedade enfocados. Na agricultura, a empresa vai monitorar – e tornar públicas – as ações que levarão as propriedades participantes a melhorar as produtividades. Foi criada uma rede global com 893 fazendas de referência e 2.673 fazendas que serão comparadas às modelos. Um grupo de 140 é formado por propriedades brasileiras, e alguns dos proprietários estavam no evento. Essas estão adotando protocolos de cultivo personalizados com o objetivo de aumentar a produtividade sem o uso de mais terras, água ou insumos. E os primeiros resultados estarão disponíveis no Relatório Anual 2014 da Syngenta, que será publicado em março de 2015.

A Granja participa das discussões e esteve em São Paulo a convite da Syngenta

Laércio Giampani, presidente da Syngenta: “As empresas devem desempenhar papel mais efetivo e ajudar o agricultor a produzir mais"