Gente

SEMINIS, DA MONSANTO, LANÇARÁ VARIEDADE DE MILHO DOCE HÍBRIDO

A Seminis, divisão de hortaliças da Monsanto, lançará no Brasil o milho doce híbrido com biotecnologia de resistência a pragas. O milho é naturalmente mais adocicado, saboroso e agradável ao paladar. Chamada de MON 89034, a tecnologia já foi aprovada pela CTNBio em 2009. Fernando Guimarães, gerente do negócio de hortaliças da Monsanto do Brasil, explica que o foco da Seminis com o novo híbrido será tanto o mercado de industrialização, em conserva, quanto o de consumo in natura, na forma de espiga.

Fernando Guimarães


BAYER ADQUIRE O NEGÓCIO DE SEMENTES DA GRANAR S.A.

A Bayer CropScience assinou contrato para a aquisição do negócio de sementes da Granar S.A., do Paraguai, que tem forte presença naquele país, no Uruguai e participação crescente no Brasil. “Com nosso portfólio atual de produtos e com as variedades de valor agregado da Granar S.A., agora estamos em uma posição que nos permite fornecer aos produtores de soja paraguaios uma gama completa de soluções que inclui sementes, defensivos agrícolas e serviços”, avalia Eduardo Estrada, presidente da Bayer para América Latina.

Eduardo Estrada


SELECT, DA ARYSTA, APROVADO PARA CAPIM-AMARGOSO NA SOJA

O Ministério da Agricultura aprovou a extensão de uso do herbicida Select 240EC, da Arysta, para o controle do capim-amargoso no pré-plantio da soja. “Dessa forma, o produtor terá à disposição uma nova e eficiente opção autorizada para controle dessa planta daninha, de forma a garantir o melhor desempenho da lavoura”, ressalta o gerente de produtos e mercados, Marcus Bonafé. O Select 240EC é altamente seletivo, possui como princípio ativo o Clethodim, e por isso é indicado para o controle do amargoso, além de ter excelentes resultados em outras daninhas resistentes ao glifosato e de difícil controle

Marcus Bonafé


BEQUISA APRESENTA NOVA GERENTE DE COMÉRCIO EXTERIOR

Ana Candida da Costa Ribeiro é a nova gerente de comércio exterior e suplly chain da Bequisa. Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, Ana tem vasta experiência na área de compras, supply chain, importações, exportações, sales and operations planning (S&OP) e vendas. Nos últimos 15 anos, atuou no mercado de defensivos agrícolas pela Milenia Agrociências. E há cinco anos como gerente, adquiriu boa experiência em gestão de pessoas.

Ana Candida da Costa Ribeiro


SYNGENTA COM NOVO GERENTE DE PESQUISA PARA FRUTAS E VEGETAIS

A Syngenta anunciou a mudança de Dhiego Duvaresch, coordenador de Pesquisa para Frutas e Vegetais & Ornamentais Brasil, para o cargo de gerente de Pesquisa para a mesma área. Ele traz para sua nova função um vasto conhecimento científico em proteção de plantas em diversas culturas. Na Syngenta desde 2010, passou pela área de desenvolvimento de inseticidas e avaliação de produtos, em soja como pesquisador, e nos últimos dois anos atuou como coordenador de pesquisa.

Dhiego Duvaresch


UPL LANÇA PRIMEIRO BIOCATALISADOR DE CANA-DE-AÇÚCAR

A UPL apresenta o primeiro biocatalisador para cana-de-açúcar do mercado. O ATRiun é desenvolvido no Brasil, em parceira com uma subsidiária alemã, cuja assinatura é “mais ATR com mais benefícios”. “O ATRiun atua de maneira diferenciada na planta, proporcionando o aumento da quantidade de açúcares, sem inibir o crescimento da mesma. Tudo sem causar danos às culturas vizinhas”, ressalta o gerente de produtos da UPL, Diego Arruda. Através do aumento de ATR – Açúcares Totais Recuperáveis – na fase final da cultura, permite a colheita antecipada.

Diego Arruda


FMC: SEMEANDO O VERDE ENVOLVE 6 MIL CRIANÇAS

Cerca de 6 mil crianças de 35 escolas públicas em 16 municípios do Paraná e do Mato Grosso do Sul serão beneficiadas pela edição 2014 do projeto Semeando o Verde, promovido pela Usina Santa Terezinha com patrocínio da FMC. O Semeando o Verde é realizado com a participação de colaboradores e voluntários. “Promover ações de conscientização sobre preservação do meio ambiente e apresentar a importância de boas práticas agrícolas nas lavouras para os jovens é essencial para o desenvolvimento de um País mais sustentável. Dessa forma, a FMC apoia o projeto que tem esse objetivo que contempla a visão da companhia”, destaca o diretor de Vendas para cana e HF da FMC, Marcos Gaio.

Marcos Gaio


PROGRAMA DE APLICAÇÃO RESPONSÁVEL DA DOW

Desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Botucatu/SP, para disseminar as boas práticas agrícolas, o Programa de Aplicação Responsável (PAR) encerra o seu calendário com sete treinamentos no estado do Mato Grosso. Divididos entre os municípios de Sapezal, Campos de Júlio, São Félix, Querência, Gaúcha do Norte e Água Boa, os treinamentos se realizam na semana de 4 a 14 de novembro.

Programa de Aplicação Responsável


BASF: DIRETOR DE VENDAS PARA CENTRO-OESTE, NORTE E NORDESTE

Marcelo Ismael passou a ocupar a posição de diretor de Vendas da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf para o Brasil. Ele será responsável pela área comercial em Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí e Pará, além do Oeste da Bahia. “Grande parte da área ainda disponível para a exploração agrícola no País concentra-se na região do cerrado brasileiro, onde assumo a responsabilidade de posicionar fortemente a Basf para auxiliar os agricultores na exploração sustentável dessas terras, gerando maior renda e produtividade para o Brasil”.

Marcelo Ismael