Gente em Ação

SYNGENTA: NOVO FUNGICIDA NO CONGRESSO DE FITOPATOLOGIA

O estande da Syngenta no 47º Congresso de Fitopatologia, em Londrina/PR, contou com a exibição de vídeos e com o conhecimento de técnicos que apresentaram aos participantes os benefícios do uso da nova tecnologia Elatus, e de todo o programa de fungicidas Syngenta. “Participar do Congresso é uma excelente oportunidade para a companhia se aproximar de pesquisadores, clientes e estudantes, e mostrar os diferenciais de suas novas tecnologias e ganhar a adesão da comunidade técnica”, analisou Leo Zappe, gerente de fungicidas da Syngenta.

Leo Zappe


DOW E PARCEIROS TREINAM PRODUTORES NO MT

Produtores e funcionários de propriedades estão sendo qualificados em Mato Grosso por meio do Programa de Aplicação Responsável, desenvolvido pela Dow em parceria com Unesp, para disseminar as boas práticas agrícolas. O programa percorrerá o estado em uma parceria com a Aprosoja-MT. A coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow, Ana Cristina Pinheiro, explica que, ao longo do tempo, foram percebidos problemas com a qualidade de aplicações, a perda por deriva, a má utilização dos EPIs, descartes de embalagens, e assim a empresa decidiu investir em parcerias para um programa de qualificação.

Ana Cristina Pinheiro


ESTUDANTES DE JAÚ PREMIADOS NO PROJETO DUPONT ESCOLA

A DuPont, em parceria com a Fundação Raízen e Cooperativa dos Produtores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), realizou a entrega de prêmios a estudantes da rede municipal de ensino de Jaú, no interior de São Paulo. A empresa é mantenedora do programa socioambiental DuPont Escola, que incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas. O projeto focaliza a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros.

Alunos contemplados em Jaú


EXPERTS CANA FMC ABORDA TÉCNICAS DE MANEJO DA CULTURA

A FMC está realizando o Expert Cana, dividido em dez encontros entre julho e outubro, para gerentes, supervisores e consultores das principais usinas de MG, SP, GO e AL para refletir, discutir e difundir os aspectos técnicos e ampliação da rentabilidade de toda a sua cadeia produtiva. “Com o Expert Cana visamos levar informações que devem ser consideradas na escolha do manejo nos canaviais. O objetivo é auxiliar o produtor na escolha de tecnologias assertivas, para conquistar um melhor retorno sobre o investimento realizado”, afirma o gerente de Marketing Cana, Roberto Puzzo.

Roberto Puzzo

INSETICIDA ATABRON, DA ARYSTA, AGORA PARA CANA

O inseticida Atabron, da Arysta LifeScience, obteve registro para combate à broca da cana-de-açúcar, praga que ataca os colmos e causa contaminação da matéria-prima, prejudicando a indústria e a área agrícola, e é encontrada nas regiões Centro-Sul e Nordeste. “É uma nova ferramenta à disposição do agricultor, que traz de forma efetiva uma contribuição para os ganhos dos indicadores financeiros do setor sucroenergético. Atabron está disponível em todos os estados produtores”, aponta José Renato Gambassi, gerente de Marketing Cana.

Renato Gambassi

Encontro no CTA da Adama


VERITAS PASSA A INTEGRAR O PORTFÓLIO DA BAYER

A Bayer CropScience Brasil e a inglesa Plant Impact firmam novo acordo para comercialização de Veritas, tecnologia avançada para a eficiência de cultivos de soja e feijão. “Nossa estratégia é entender e atender às demandas dos produtores no desenvolvimento de suas lavouras. Por isso, esse tipo de parceria contribui para estarmos ainda mais próximos dos nossos clientes, oferecendo soluções integradas que vão ao encontro das necessidades deles”, destaca o diretor de Marketing Estratégico de Culturas e Portfólio da Bayer, Mauro Alberton

Mauro Alberton