Gente

RÁDIO ARYSTA AUMENTA AUDIÊNCIA EM MAIS DE 200%

A audiência da Rádio Arysta - primeira rádio web corporativa do mercado agrícola – aumentou em 247% no Brasil desde o lançamento, em novembro de 2013, e 116% nos países latino-americanos em apenas quatro meses no ar. “O aumento da audiência e de permanência dos ouvintes conectados, tanto no Brasil como na América Latina, demonstram que a Arysta acertou na estratégia de criar um canal especializado em notícias do agronegócio, além de garantir entretenimento, com conteúdo que atende as diferentes realidades”, ressalta o diretor de Marketing para a América Latina, Antonio Carlos Costa.

Antonio Carlos Costa


ADAMA REALIZA ENCONTRO TÉCNICO COM CONSULTORES DE SOJA

A Adama realizou em agosto, na região de Londrina/PR, o Encontro Anual de Consultores de Soja, evento que reuniu uma centena de consultores autônomos, de cooperativas e de grandes grupos agrícolas especializados no cultivo da soja. O encontro debateu o momento da soja no Brasil e propôs soluções para o futuro próximo. “Neste momento que antecede à safra, é importante para o consultor essa troca de experiências e informações”, avaliou o gerente de Desenvolvimento de Mercado, Leandro Garcia.

Leandro Garcia


DUPONT PREMIA AGRICULTORES POR ESTRATÉGIAS CONTRA FERRUGEM

A DuPont divulgou em evento no Rio a relação dos vencedores do Programa Du- Pont Colheita Farta Safra 2013/14, projeto que premia anualmente, por região, os sojicultores que obtêm os melhores índices de produtividade atrelados ao manejo químico preventivo da ferrugem asiática. Mais de 300 agricultores estavam inscritos na edição deste ano. Os campeões foram os seguintes: Alexandre Seitz, de Guarapuava/ PR, primeiro colocado, seguido por Paulo Sérgio Ferrari, de Campo Mourão/ PR, e pelos sócios Massaru Hachiya e João Hachiya, de Bonfinópolis de Minas/MG.

Produtores Alexandre Seitz e Paulo Sérgio Ferrari


BAYER RENOVA SUA ESTRUTURA DE MARKETING

Para estar mais próximo do produtor e oferecer soluções para a sustentabilidade de seus negócios, a Bayer CropScience investe na mudança de sua estrutura de Marketing. A unidade de Proteção de Cultivo contará com três frentes: Marketing de Clientes, Marketing Estratégico de Culturas e Portfólio, e Business Office. Com isso, foi criada a área de Marketing de Clientes, sob o comando de Renato Seraphim; já no Marketing Estratégico de Culturas e Portfólio, a liderança é de Mauro Luiz Alberton,; e a excelência e monitoramento do negócio frente ao mercado, a área de Business Office, é comandada por Mariana Lorenzon.

Renato Seraphin

Mariana Lorenzon

Mauro Alberton


FMC ANUNCIA NOVO DIRETOR DE VENDAS PARA CANA E H&F

Para manter o planejamento estratégico de expansão da empresa, de crescer com qualidade e com profissionais capacitados, Marcos Couto Gaio é o mais novo contratado da FMC Agricultural Solutions e assume a posição diretor de Vendas para o segmento de cana e hortifruti (H&F). “Assumi esse novo desafio no último dia 4 e atuar com a líder em cana e um dos principais players do mercado de H&F, segmentos tão importantes para a companhia, é uma grande oportunidade profissional na minha carreira. Quero contribuir com a minha experiência para alcançar os resultados de crescimento da FMC”, comenta Gaio.

Marcos Couto Gaio


MONSANTO LANÇA MANUAL DE PRAGAS ONLINE GRATUITO

A Monsanto acaba de lançar o Manual de Pragas Online, um e-book para levar informações atuais e de qualidade sobre os principais insetos que podem afetar a produtividade das lavouras brasileiras. O conteúdo, disponível gratuitamente, pode ser baixado pelo www.raizdoconhecimento.com.br, com versões disponíveis também para tablets e smartphones. “Como a maioria dos agricultores não cultivam uma só cultura, é fundamental um conteúdo que reúna informações sobre as pragas que atacam as três principais grandes culturas”, diz João Oliveira, gerente técnico de Manejo Integrado de Pragas.

João Oliveira


BASF COM NOVO GERENTE DE MARKETING REGIÃO SUL

Elias Guidini foi promovido recentemente à gerente de Marketing de Cultivos para Negócios Sul da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf, com destaque no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O executivo será responsável também pela definição de estratégia de marketing para as culturas de soja e arroz nos dois estados. “A área sob minha responsabilidade é altamente tecnificada e sua produtividade é crescente. O principal desafio é colaborar com os agricultores oferecendo tecnologias que os auxiliem a aumentar a produtividade e rentabilidade”, argumenta Guidini.

Elias Guidini


IHARA PARTICIPA DO IV CONGRESSO ANDAV

Em agosto, a Ihara esteve com um estande no IV Congresso Andav, em São Paulo. A empresa demonstrou suas soluções para o produtor, além de reforçar os serviços e programas de distribuição com representantes do agronegócio. E destacou seus mais recentes produtos, como Okay, Pottente, Moncut, Riper, Incróvel, Gemstar e Viviful. De acordo com o gerente de Marketing de Distribuição, Alessandro Gazzinelli, o evento foi uma excelente oportunidade para estreitar ainda mais o relacionamento da empresa com seus públicos mais estratégicos. “Nosso principal objetivo foi levar soluções por meio de novas tecnologias e serviços ao produtor, divulgando o nosso portfólio, já que o evento recebe representantes de todo o País”.

Alessandro Gazzinelli