Gente em Ação

 

DOW OBTÉM O REGISTRO DO HERBICIDA TRICEA

A Dow AgroSciences destaca o lançamento de Tricea, herbicida pós-emergente seletivo para a cultura do trigo. O gerente de Marketing de Herbicidas para Grandes Culturas, Marcus Fiorini, ressalta os diferenciais do herbicida, como o amplo espectro de controle em pós-emergência e atuação em plantas daninhas, tanto de folhas largas quanto de folhas estreitas, e ainda com efeito residual no solo. “Como consequência, a lavoura desenvolve-se de forma mais consistente e com ganhos de produtividade”. O herbicida está disponível no Sul e no próximo inverno em todo o País.

Marcus Fiorini


NOVO DIRETOR DE FINANÇAS DA MONSANTO

Maurício Rodrigues é o novo diretor de Finanças da Monsanto do Brasil. Há 15 anos na empresa, o executivo já atuou em diferentes departamentos e países (esteve nos últimos quatro anos trabalhando no México e em posições globais nos EUA). Eduardo Bezerra, na posição até então, assumiu o cargo de líder de Finanças para a área Internacional que engloba Ásia, Emea (Europa, Oriente Médio e África) e o negócio global de Vegetais e Hortaliças. Ao longo dos seus 16 anos com a Monsanto, Bezerra ocupou cargos de crescente responsabilidade em Finanças e na área Comercial em várias regiões do planeta.

Maurício Rodrigues


PROFISSIONAL DA FMC É RECONHECIDO NO PRÊMIO ANDEF

Em solenidade em São Paulo, o Representante Técnico Comercial da FMC Agrícola Jeverson de Oliveira foi condecorado na 17ª Edição do Prêmio Andef, na Categoria Profissionais. O engenheiro agrônomo foi homenageado pelo trabalho realizado junto aos estudantes das comunidades rurais no entorno das usinas do Grupo Santa Terezinha pelo Projeto “Os Sete Hábitos da Atuação Responsável”, e já beneficiou mais de 10 mil alunos, que levam os conceitos aprendidos às suas famílias. Na foto, Oliveira e Maria de Lourdes Setten Fustaino, diretora de Registro da empresa.

Jeverson de Oliveira e Maria Fustaino


BASF ENCERRA CIRCUITO INOVAÇÃO DE APRESENTAÇÃO DE PRODUTOS

Entre os meses de abril e julho, a Basf realizou o Circuito Inovação, iniciativa que teve como objetivo apresentar aos agricultores os principais defensivos lançados recentemente pela empresa e dirigidos à soja. O evento percorreu 53 cidades em oito Estados. Além disso, o público recebeu informações sobre a nova campanha da empresa, denominada “Comando Antipragas”, que visa orientar a utilização de inseticidas de acordo com MIP. “O objetivo desse encontro é demonstrar as tecnologias e como elas podem auxiliar na qualidade e produtividade da lavoura”, afirma Elias Guidini, gerente de Marketing de Negócios Sul.

Elias Guidini


BEQUISA RECEBE PRESIDENTE MUNDIAL DO GRUPO DEGESCH

O presidente mundial da Degesch, grupo de empresas do qual a Bequisa faz parte, Marc Rudolf, veio ao Brasil visitar a sede da Bequisa e participar de reuniões. O executivo viajou pelo País e conheceu algumas áreas de produção agrícola no Oeste e no Norte do Paraná. Também visitou distribuidores e alguns clientes e acompanhou a realidade do segmento de póscolheita e saúde ambiental no Brasil. Com a viagem, foi possível compreender melhor as necessidades do mercado e traçar metas estratégicas importantes para que a empresa continue crescendo ainda mais

Marc Rudolf

ACARICIDA OKAY, A NOVA TECNOLOGIA IHARA PARA CITROS

A Ihara apresenta ao mercado sua nova tecnologia para o combate de pragas nos citros, o acaricida Okay. Utilizando Cyflumetofen como ingrediente ativo, o produto controla todas as fases de desenvolvimento do ácaro da leprose nas produções. “Okay tem um mecanismo de ação inovador e exclusivo que atua na inibição da cadeia de transporte de elétrons no Complexo 2. O produto confere ação de choque sobre ácaros, eliminando a praga por contato”, diz Rodrigo Naime, consultor de Desenvolvimento de Mercado.

Rodrigo Naime


FARROUPILHA: INSETICIDA BIOLÓGICO PARA HELICOVERPA

Desenvolvido pelo Laboratório Farroupilha, o Best é o primeiro inseticida biológico à base de Bacillus thurigiensis, que controla até o quinto ínstar da lagarta Helicoverpa armigera. Outro diferencial do produto está em seu uso, pois se recomenda que a aplicação seja individualizada, não associando nenhum tipo de mistura. Outro ponto importante é seu registro no Mapa, apesar de estar direcionado para o controle da H. Armigera, vários ensaios comprovaram a sua eficiência em outras espécies, como a Spodoptera frugiperda, A. Gemmatalis e a Chrysodeixis includens.

Gustavo Balbinotti


SYNGENTA E O SUCESSO NA COLHEITA DO MILHO FÓRMULA

A Syngenta atingiu a produtividade de183 sacas por hectare de milho safrinha em Goiás, 30% a mais do que o ano passado. O resultado ocorreu em uma grande área comercial de um cliente que utiliza 100% de produtos Syngenta em Rio Verde. O número recorde se dá pelo grande potencial produtivo do híbrido Fórmula da empresa e pelo programa eficaz de manejo dos fungicidas e inseticidas. “Conseguimos desenvolver um posicionamento específico para o nosso cliente, de acordo com a localização e a particularidade de cada fazenda. Estamos sendo muito assertivos não só com o híbrido Fórmula, mas também com os demais materiais”, comenta Gustavo Balbinotti, RTV de Rio Verde.


UPL: ENCONTRO DE FITOPATOLOGISTAS PARA DISCUTIR RESISTÊNCIA

A UPL realizou a já reconhecida Reunião do Eagle Team, que reúne, anualmente, em Campinas/SP, os mais renomados fitopatologistas. Sempre com o intuito de encontrar melhores alternativas para o manejo de fungos e fungicidas, evitando que se tornem resistentes, o encontro, em sua terceira edição, visou entender as particularidades do desenvolvimento dos fungos em cada região do Brasil. “A população está cada vez mais exigente, quer consumir mais e, cada vez, com mais qualidade. Para acompanhar esse processo, o agricultor precisa aumentar sua produção e, por consequência, evitar prejuízo”, explica o gerente de marketing da UPL, Gilson Oliveira.

Gilson Oliveira