Defensivos

 

DU PONT no mercado de tratamento de sementes

A DuPont anunciou a entrada no segmento de tramento de sementes com o lançamento de seu inseticida Dermacor para controle de lagartas da soja e do algodão, inclusive a Helicoverpa armigera. “É o único produto aplicado via tratamento de sementes registrado para controlar da Helicoverpa na fase inicial das culturas”, destacou Marcelo Okamura, diretor de Marketing da DuPont, em entrevista a jornalistas no Centro de Inovação e Tecnologia da empresa, em Paulínia/SP. Conforme ele, o produto não só protege a semente como também se transloca para as primeiras folhas da planta.

Além de combater a Helicoverpa, o Dermacor age contra pragas como elasmo, coró, lagarta-militar, lagarta-rosca, lagarta-das-maçãs, lagarta-falsa-medideira e lagarta-da-soja. Para essas espécies, reforça Okamura, o inseticida ainda aguarda registro. “Uma vez registrado por completo, Dermarcor será o único do mercado brasileiro indicado no tratamento de sementes para controle de lagartas foliares iniciais e pragas de solo”, acrescentou. A empresa ainda aguarda o registro também para o milho. “Na média, houve aumento de 5% da produtividade em áreas tratadas com o Dermacor”, ressaltou.

A reportagem d’A Granja esteve em Paulínia/SP a convite da DuPont

“É o único produto aplicado via tratamento de sementes registrado para controlar a Helicoverpa na fase inicial das culturas”, destacou Okamura