Cartas, Fax e E-Mails

O NOVO LÍDER DA APROSOJA

Boa sorte ao novo presidente da Aprosoja Brasil (Almir Dalpasquele, na foto, entrevistado em O Segredo de Quem Faz na edição de junho). Precisamos realmente, nas esferas políticas, de alguém que os defenda . Esperar boas ações de nosso políticos é pedir demais. Precisamos de gente verdadeiramente nossa, que conheça o nosso mundo, que entenda os nossos problemas e anseios, e com boa vontade para lutar por nós. Então, eu reitero: boa sorte, senhor Dalpasquale.

Pedro de Britto
Uberlândia/MG


O NOVO LÍDER DA APROSOJA II

Gostei da entrevista do novo presidente da Aprosoja Brasil. Principalmente o trecho em que avalia os problemas logísticos do País: “Não adianta termos caminhões modernos, mais econômicos, com uma alta capacidade de carga, se eles precisam descarregar em portos com estruturas que têm entre 20 e 30 anos. Hoje o caminhão que saiu da região produtora para voltar em 24 horas fica uma ou duas semanas parado para descarregar num porto. Aí, o custo bate na porteira, porque o produtor terá que contratar novos caminhões e pagar mais por isso”. Ele resumiu o maior problema do produtor rural brasileiro.

Jorge Antunes
Rondonópólis/MT


TECNOLOGIA SOBRE RODAS

Que bom trabalhar na agricultura de um país que desfruta da mais avançada tecnologia de máquinas agrícolas, como é o caso do Brasil. Achei oportuna a reportagem de junho (Máquinas maravilhosas que forjam os recordes). Se somar esta realidade das “máquinas maravilhosas” com os demais avanços em tecnologias, como a adoção de fertilizantes e de outras técnicas de cultivo, a gente consegue explicar fácil, fácil porque o Brasil a cada ano consegue ampliar a produção praticamente sem mexer na área cultivada.

Gerson Berwanger
Itu/SP

[email protected] ou acesse www.agranja.com twitter.com/#!/revista_agranja