Gente em Ação

 

NUFARM PRESENTE NA BAHIA FARM SHOW

A Nufarm levou à Bahia Farm Show, em junho, em Luís Eduardo Magalhães, seu portfólio e teve como foco associar seus produtos ao nome da empresa. “A gente procurou marcar bastante o nome da empresa, ‘linkar’ com os produtos que são bastante conhecidos na região”, destacou Marcelo Pires Pereira, coordenador de Marketing Noroeste. Entre os produtos destacados no evento, o herbicida Crucial, o inseticida para controle da helicoverpa da soja e algodão Klorpan e o também inseticida para helicoverpa Dimax. A empresa ainda promoveu no estandeencontros com distribuidores e clientes.

Marcelo Pires Pereira


BASF APRESENTA PORTFÓLIO E SERVIÇOS NA BAHIA

A Basf expôs aos visitantes da Bahia Farm Show o portfólio para soja, milho e algodão, segundo Leonardo Mendes, coordenador de Marketing regional Luís Eduardo Magalhães/BA. Como o novo fungicida Orkestra, cujo primeiro ano comercial foi na safra 2013/ 14. E os inseticidas Pirate, Fastac Duo e Nomolt. Além disso, explicou Mendes, foram apresentados aos visitantes os serviços da Basf, como o Agrodetecta (estação meteorológica), Digilab (identificação de pragas e doenças) e Smart Spray Soluction (monitoramento de pulverizações).

Leonardo Mendes


FMC COM DOIS FOCOS NO SEMINÁRIO COOPLANTIO

A FMC esteve no Seminário Cooplantio, em junho, em Gramado/RS, onde apresentou soluções para lavouras de arroz irrigado e soja. Conforme Eduardo Menezes, gerente de Marketing Sul, para o arroz, o foco foi na chamada “Tecnologia GP”, formada pelo herbicida de amplo espectro Gamit 360 CS e pelo protetor de sementes Permit Star. E também para o cereal, o inseticida para percevejos Talisman, que tem dois modos de ação. No caso da soja, o fungicida Locker, para ferrugem, oídio, mancha-alvo e antracnose. “É o único com três mecanismos de ação”, explicou.

Eduardo Menezes


BAYER: SOLUÇÕES INTEGRADAS AOS BAIANOS

A Bayer CropSciense apresentou aos visitantes na Bahia Farm Show seus produtos e também os orientou sobre boas práticas agrícolas. “O mote mais uma vez para os clientes são as nossas soluções integradas para soja, milho e algodão”, descreveu Leonardo Dalarmi, gerente regional. “Mostrar como desenvolver ciência para uma vida melhor”. A empresa apresentou alguns de seus defensivos, como o fungicida Fox e o CropStar para o tratamento de sementes. E também o programa de orientação ao produtor chamado Bayer Contra Lagartas.

Leonardo Dalarmi


UPL EXPÕE FUNGICIDA EM GRAMADO

No Seminário Cooplantio, a UPL mostrou o portfólio, como o Unizeb Gold, fungicida para controle da ferrugem da soja cujo princípio ativo é o Mancozeb, que tem 60 anos de mercado. “É um fungicida protetor, com atuação diferente dos demais fungicidas. Por isso é muito mais eficiente”, destacou Marcello Pereira da Costa, gerente regional, na foto ao lado do representante técnico de vendas Claudemir Carra. “É uma arma muito importante a ser usada no manejo de doenças de grandes culturas”.

Marcello Pereira da Costa e Claudemir Carra


CRIANÇAS NA 3ª JORNADA PRODUTIVA FLV DA SYNGENTA

A 3ª edição da Jornada Produtiva FLV (frutas, legumes e verduras), da Syngenta, ocorreu na estação experimental da empresa em Holambra/ SP, simultaneamente à 21ª Hortitec. Todos os plantios que serviram para exemplificar a qualidade do portfólio de produtos e soluções da empresa para esse segmento foram colhidos e destinados à organização não governamental ADRA Brasil – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais. A colheita teve a participação de 300 alunos voluntários do Centro Universitário Adventista de São Paulo.

Crianças participam da colheita


DUPONT NO FÓRUM PERMANENTE DE DEBATES DA ESALQ

A DuPont Proteção de Cultivos participou do Fórum Permanente de Debates realizado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em parceria com as empresas Raízen e a Coplacana. O tema do encontro foi “O que o mercado espera do profissional do agronegócio”, evento planejado para estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental, Economia Agroindustrial e Biologia. Os principais temas abordados foram produção agrícola, comercialização e pesquisa e meio ambiente e sustentabilidade, e a DuPont realizou três apresentações.

DuPont na Esalq


MONSANTO LEVA SISTEMA DE MANEJO À COOPLANTIO

A Monsanto apresentou aos participantes do Seminário Cooplantio o sistema de manejo de plantas daninhas, sobretudo para evitar a resistência a herbicidas. “O produtor utiliza todas as alternativas possíveis para evitar a resistência”, ressaltou Milton Sfredo, representante técnico de vendas especialista para Passo Fundo/RS. Entre as medidas para evitar a resistência, mencionou Sfredo, a rotação de culturas, não deixar áreas de pousio e a utilização de herbicidas com diferentes mecanismos de ação. A empresa também expôs o sistema Roundup Ready Plus.

Milton Sfredo


PARCERIA DOW E FUNDO VALE EM PARAGOMINAS

Com financiamento da Dow AgroSciences e do Fundo Vale, o projeto Pecuária Verde, em Paragominas/PA, apresentou os resultados do seu terceiro ano de atividades: a produção das fazendas passou de [email protected]/ha para [email protected]/ha dentro das áreas intensificadas. “Para chegar a este resultado, contamos com os avanços tecnológicos e, principalmente, lideranças como os pecuaristas de Paragominas, que aprenderam, na prática, a converter conhecimento em produtividade e rentabilidade”, destacou Roberto Risolia, Líder de Sustentabilidade e Desenvolvimento de Negócios de Pastagens da Dow AgroSciences.

Roberto Risolla