Gente Em Ação

MILENIA AGROCIÊNCIAS É AGORA ADAMA

A Milenia agora se chama Adama Agricultural Solutions, nova marca global da israelense Makhteshim Agan Industries, com faturamento superior a US$ 3 bilhões em 2013, o que a coloca como sétima maior grupo do setor agroquímico. Segundo Rodrigo Gutierrez, presidente da empresa, a antiga marca, Milenia, permanece na rotulagem dos produtos até o segundo semestre, quando começará um processo gradativo de troca para Adama. No Brasil, a Adama – o nome significa terra em hebraico, e é pronunciado “adamá” – tem duas unidades fabris, em Londrina/PR e Taquari/RS.

Rodrigo Gutierrez


BAYER MARCA PRESENÇA NA AGROBRASÍLIA

Na AgroBrasília, a Bayer CropSciense levou aos agricultores do Planalto Central informações sobre como a empresa está focada em atendê-los melhor nas suas necessidades. A companhia ofereceu palestras sobre os principais temas que desafiam o produtor moderno. E apresentou o portfólio completo de produtos, além de variedades de soja. Quem visitou o estande foi recepcionado pelas principais doenças da soja, os personagens da nova campanha do fungicida Fox: Ferrugem, Mancha Alvo, Antracnose e Oídio. Eles alertaram sobre o uso do Fox para o controle do complexo de doenças da soja.

Personagens de doenças da Bayer


MONSANTO COM NOVIDADES PARA MILHO, ALGODÃO E SOJA

A Monsanto apresentou simultaneamente na Agrobrasília novos produtos para as culturas de soja, milho e algodão. Conforme Leonardo Bastos, diretor de Marketing da empresa, foi dado destaque para as tecnologias da soja Intacta RR2 PRO, de milho VT Promax e VT PRO3, de algodão Bollgard II RRFlex, além do Sistema Roundup Ready Plus, que promove o acompanhamento técnico e individual de agricultores para oferecer as melhores soluções de manejo de plantas daninhas. O estande teve ainda uma série de interações com o público, por meio de aplicativos que realizam análise de risco, simulação de custo e cálculo de benefícios.

Leonardo Bastos


WELLES PASCOAL ASSUME A PRESIDÊNCIA DA DOW

A Dow AgroSciences tem como novo presidente no Brasil Welles Pascoal, que desde 2010 estava à frente da diretoria de Vendas. Ele se reportará a Rajan Gajaria, líder da empresa para a América do Norte e América Latina. Esta mudança reforça o compromisso global da Dow com o desenvolvimento de seus negócios no Brasil, um dos mercados prioritários para a companhia e com crescente potencial agrícola. Ramiro de La Cruz, atual presidente da Dow Brasil, foi n o m e a d o Líder Global da Unidade de Negócios de Crop Protection e exercerá a nova função em India n á p o l i s , E s t a d o s Unidos.

Welles Pascoal


FMC DESTACA PRODUTOS PARA SOJA NA AGROBRASÍLIA

Para se aproximar ainda mais de empreendedores rurais de diferentes segmentos, a FMC participou em mais uma edição da AgroBrasília, em Brasília. Conforme Carlos Alberto Baptista, diretor comercial e de Distribuição, a empresa apresentou todo o seu portfólio, destacando especialmente a eficiência dos produtos voltados para soja. Entre os destaques, o inseticida Talisman, usado para conter a proliferação das pragas (como lagartas e percevejos), e o fungicida Locker, com fórmula exclusiva para controle das principais doenças que afetam a cultura.

Carlos Alberto Baptista


KOPPERT LANÇA INSETICIDA BIOLÓGICO CONTRA HELICOVERPA

O manejo da lagarta Helicoverpa armigera ganhou novo reforço com o lançamento do inseticida biológico Diplomata, da empresa Koppert. O produto tem como princípio ativo o vírus núcleo, um vírus que começa a ser importado e distribuído no Brasil pela empresa de origem holandesa líder mundial no segmento de controle biológico. “Larvas jovens da praga que estiverem movendo-se ativamente e se alimentando da cultura ingerem o vírus que foi pulverizado sobre a superfície da planta”, descreve Danilo Pedrazzoli, diretor industrial, que apresentou o produto a jornalistas na Agrishow ao lado de Gustavo Hermann, diretor comercial.

Danilo Pedrazzoli e Gustavo Hermann


IHARA APRESENTA PORTFÓLIO NA AGROBRASÍLIA

Na Agrobrasília, a Ihara levou aos produtores seu portfólio, com destaque para dois inseticidas. Um é o Incrivel, para o controle de percevejos da soja e do arroz irrigado, lançado neste ano. “Estamos fortalecendo o lançamento regional”, destacou Edson Miranda, do Desenvolvimento de Mercado da empresa. Também o Gemstar, inseticida biológico para o controle da lagarta Helicoverpa armigera. E o ainda Certeza, fungicida para que era para o tratamento de sementes de soja e feijão e que agora passa também para as culturas de milho, arroz e trigo.

Edson Miranda


TURNÊ DA SYNGENTA DIVULGA O ELATUS

O Road Show Elatus, iniciativa da Syngenta para apresentar os benefícios de sua nova tecnologia para o controle da ferrugem, visitou 15 cidades do Mato Grosso. A iniciativa mostra aos agricultores todas as informações relacionadas ao fungicida Elatus. Aproximadamente 20 mil agricultores participarão das ações. “Nosso fungicida é uma mistura pronta de dois princípios ativos, capaz de proporcionar uma eficiência jamais vista no controle da ferrugem e das principais doenças da soja, trazendo mais produtividade e mais renda para os produtores”, explica Leo Zappe, gerente de Marketing Fungicidas.

Leo Zappe


BASF APRESENTA TECNOLOGIAS NA AGROBRASÍLIA

A Basf mostrou na Agrobrasília todo o seu portfólio, com destaque ao inseticida Fastac Duo, a mais nova formulação direcionada para o manejo de importantes percevejos da soja. No caso do milho, a empresa apresentou o Sistema AgCelence Milho, composto pelo inseticida/fungicida Standak Top e pelo fungicida Abacus HC, como solução integrada para o manejo das principais pragas e doenças que atacam as sementes e as plântulas e doenças foliares. “Se aplicado corretamente, o sistema também pode gerar ganhos de produtividade da ordem de 10%,” argumenta Fabio Minato, gerente de Marketing da Unidade de Proteção de Cultivos.

Fabio Minato