Cartas, Fax e E-Mails

MIP EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE

Gostaria de dar os parabéns ao engenheiro agrônomo João C. Hoffmann pela excelente reportagem sobre o MIP na soja (edição de abril). Com certeza, daqui pra frente teremos grandes batalhas pelo manejo de pragas em nossas culturas, e este tema é de suma importância para que possamos melhorar nossas técnicas de controle. Cada vez mais, temos que nos conscientizar que precisamos de assistência técnica capacitada e atuante no campo, e não só com a assistência de balcão, como vem acontecendo muito em nossa região e no País como um todo.

Médico veterinário Luiz Francisco Belich
presidente Sindicato Rural Patronal de Palmeira/PR

CANDIDATOS QUE DEFENDAM O CAMPO

Os meios de comunicação já começam a abordar um assunto que vai ganhar mais espaço após a Copa do Mundo: as eleições. Eu conclamo aqui que todos nós ligados ao agronegócio votemos apenas nos candidatos que tenham boas propostas para o nosso setor. E, no caso dos candidatos à Presidência da República, prestar muita atenção nas ideias ou propostas para o campo. É aquela velha história, quando o agricultor colhe milhões e milhões de toneladas de alimentos, aí aparece político, e todos aos lados para se promover. Mas eu quero é ver as manifestações deles para ajudar na obtenção destes recordes. Atenção máxima nos próximos meses.

José Jofre
Jr. Palotina/PR

HELICÓPTEROS NO APOIO AO CAMPO

Sou um admirador da revista e de suas matérias revolucionárias. Há algum tempo li uma reportagem na revista que falava sobre helicópteros na agricultura e sua versatilidade e fiquei muito interessado (edição de setembro de 2013). Estudei o assunto sobre pulverização aérea com helicópteros e acho uma superinovação para o Brasil. E me pergunto, com tantas vantagens, por que ainda ninguém investiu nisso? Mais isso vai mudar!

Lauro Noronha
Itapetininga/SP

[email protected] ou acesse www.agranja.com twitter.com/#!/revista_agranja