Gente Em Ação

 

BASF E FUNDAÇÃO ESPAÇO ECO INTEGRAM BONSUCRO

A Unidade de Proteção de Cultivos da Basf no Brasil e a Fundação Espaço Eco, instituída pela Basf, se tornaram integrantes da Bonsucro – entidade internacional sem fins lucrativos que visa reduzir os impactos ambientais e sociais na produção de açúcar, etanol e energia provenientes da cana-de-açúcar. De acordo com Redson Vieira, gerente de Departamento de Relações Governamentais e Sustentabilidade da Basf para o Brasil, ser uma empresa integrante da Bonsucro é contribuir para o crescimento da produção sustentável da cana-de-açúcar no Brasil.

Redson Vieira


SYNGENTA LANÇA A TECNOLOGIA INOVADORA ELATUS

A Syngenta anunciou em abril o lançamento no Brasil do fungicida Elatus, segundo a empresa, uma das mais importantes inovações já produzidas para o controle da ferrugem da soja. A tecnologia oferece um modo de ação de amplo espectro e um excelente controle sobre a ferrugem. “O produto foi desenvolvido com as necessidades específicas dos produtores de soja em mente, proporcionando excelentes resultados e garantindo que o agricultor seja recompensado com um rendimento considerável e de qualidade”, afirma Laércio Giampani, diretor geral da Syngenta Brasil.

Laércio Giampani


BAYER COM A MARCA DE SEMENTES NUNHEMS

A Nunhems mudará sua identidade visual e será comercializada como uma marca de sementes de vegetais da Bayer CropScience, chamada Bayer CropScience Vegetable Seeds. A unidade de negócios será responsável mundialmente por todas as atividades de sementes da empresa, da pesquisa ao pós-venda. A nova identidade visual da marca Nunhems estará alinhada com as marcas dos produtos da unidade de Sementes e Proteção de Cultivos da Bayer. Como resultado, todos os materiais relevantes como embalagens, anúncios, folhetos e materiais online serão redesenhados e implementados gradativamente.

Nunhems, marca da Bayer


MONSANTO: PROGRAMA AGRICULTORES ACOMPANHADOS TECNOSHOW

Para levar ao agricultor as boas práticas agronômicas e o correto manejo de plantas daninhas, a Monsanto lançou o Sistema Roundup Ready Plus, um dos destaques na Tecnoshow Comigo. Segundo o gerente de vendas, Marcelo Segalla, trata-se de um sistema de manejo de plantas daninhas que combina a utilização de herbicidas, associado às boas práticas agrícolas, contribuindo para que o agricultor tenha um melhor controle de plantas invasoras. Por meio do Programa de Agricultores Acompanhados, a Monsanto acompanha e dá suporte a produtores de todo o País.

Marcelo Segalla


DUPONT ESCOLA PREMIA ALUNO DE ESCOLA MINEIRA

A DuPont, em parceria com a secretaria de Educação de São João da Ponte/ MG, fez a entrega de prêmios na Escola Municipal Belarmina Ferreira da Silva. A companhia mantém o programa socioambiental DuPont Escola, que incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas. O vencedor do melhor desenho e redação foi o estudante Patrick Fernandes Silva, contemplado com uma bicicleta. De acordo com o gerente de Product Stewardship, Maurício Fernandes, nos últimos seis anos cerca de 45 mil estudantes de 450 escolas foram beneficiados pelo projeto.

Maurício Fernande


DOW INICIA ATIVIDADES EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

A Dow AgroSciences celebrou em março o início das atividades de sua Unidade de Beneficiamento de Sementes em Luís Eduardo Magalhães/BA, em encontro no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. No encontro, a liderança da Dow e o governador Jaques Wagner destacaram a representatividade da unidade para o desenvolvimento econômico da região. “A Bahia tem sido um importante local para as operações da Dow no Brasil, proporcionando oportunidades que abrem o caminho para um futuro mais sustentável e produtivo”, disse Pedro Suarez, presidente da Dow para América Latina, (ao lado do diretor de Manufatura de Sementes, Marcelo Bueno).

DuPont Pioneer


PIONEER APRESENTA NOVIDADES NA TECNOSHOW

A DuPont Pioneer está presente na Tecnoshow Comigo. Os visitantes do estande conheceram o serviço de Tratamento de Sementes Industrial Pioneer, com diversas opções de produtos para atender as necessidades específicas dos produtores. Também tiveram a oportunidade de saber sobre os híbridos de milho da empresa e as recém lançadas cultivares de soja para a região (97R01, 97R21 e 97R7)1, como também visualizar vitrines de milho e soja, e obter informações sobre a tecnologia Optimum Intrasect Manejo Integrado de Pragas DuPont Pioneer (MIP) e demais práticas de manejo destas culturas.

DuPont Pioneer


OUROFINO DEBATE PRODUÇÃO DE CANA NO AGROENCONTRO

A Ourofino Agrociência, realizou em abril o AgroEncontro – 1º Dia de Campo dos Parceiros da Cana-de-açúcar. A empresa apresentou em Guatapará/ SP para 500 pessoas sua linha de produtos para a produtividade da cana, como DemolidorBR, FortalezaBR e CoronelBR, utilizados para ervas daninhas, e DiamanteBR e SingularBR, soluções para insetos. “O DiamanteBR combate as cigarrinhas-das-raízes (Mahanarva fimbriolata), uma das piores pragas que afetam a cana-de-açúcar e trazem prejuízo aos produtores. Já o SingularBR é um produto à base de Fipronil, o inseticida número 1 do mercado”, explica Antônio Nucci, engenheiro agrônomo e gerente técnico.

Técnico da Ourofino no evento


IHARA LEVA TECNOLOGIAS PARA A TECNOSHOW

A Ihara demonstrou na Tecnoshow Comigo suas soluções para o produtor, além de realizar o lançamento de dois produtos: Gemstar, para o controle de helicoverpa na soja, e o inseticida Incrivel, para o manejo de percevejos na soja e no arroz. “A Ihara se apresenta como parceira da cooperativa Comigo e dos produtores cooperados que buscam novas e melhores soluções para o campo”, explica a administradora técnica de vendas Suellen Drumond. A empresa ainda abordou os produtos para o tratamento de sementes: Certeza e Pirâmide, além do Flumyzin para o controle de daninhas.