Gente em Ação

 

MONSANTO APRESENTA RESULTADOS DA INTACTA

A Monsanto levou para a feira de Não-Me-Toque/RS as mais diferentes inovações voltadas à proteção de lavouras e aos cultivos de soja, milho e algodão. Um dos focos da empresa foi a soja Intacta RR2 PRO, que reúne proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura, tolerância ao glifosato e potencial aumento de produtividade. “Trabalhamos mais de uma década nessa tecnologia. Agora, no primeiro ano de uso comercial no Brasil, os resultados observados já são positivos”, salienta Guilherme Lobato, gerente de Biotecnologia de Soja da Monsanto na Região Sul.

Guilherme Lobato


IHARA NO COMBATE À HELICOVERPA

A Ihara aproveitou a feira de Não-Me-Toque/RS para apresentar o Gemstar, uma nova tecnologia no controle da helicoverpa, e o Incrivel, um novo inseticida para o controle dos percevejos. A empresa ainda destacou o Certeza e o Pirâmide, fungicida e inseticida, respectivamente, que visam ao controle de fungos e pragas iniciais da cultura da soja. Para estreitar a relação com técnicos e clientes e também informar os produtores, a Ihara montou um espaço no evento com uma área demonstrativa de produtos estratégicos.

Espaço da Ihara na Expodireto


PROGRAMA DUPONT SOJA É DESTAQUE

A DuPont levou para Não-Me-Toque/ RS o seu Programa DuPont Soja, um novo conceito de controle de pragas e manejo preventivo de doenças. Segundo o coordenador de Marketing da empresa, Altair Fernando Bizzi, o programa está baseado na entrega de resultados ao produtor e no uso correto e seguro de tecnologias da DuPont, o que inclui o fungicida Aproach Prima e os inseticidas Premio, Lannate e Avatar, além do herbicida Classic, que pode ser aplicado tanto no pré-plantio como na pós-emergência, sendo uma solução eficiente no controle de invasoras de folhas largas.

Altair Fernando Bizzi


DOW CHAMA ATENÇÃO PARA O USO SEGURO

Durante a Expodireto, a Dow Agro- Sciences destinou uma atenção especial para alertar os produtores sobre o uso seguro dos defensivos. No estande da empresa foram apresentados vídeos e jogos interativos sobre a importância de evitar a deriva na aplicação. A Dow também deu ênfase à tecnologia Powercore, considerada inovadora para o controle das principais pragas do milho. Segundo Aldenir Sgarbossa, líder de marketing para sementes de milho da Dow, a estimativa é de que o Powercore proporcione um aumento de produtividade entre 5% e 10%, dependendo do clima e do nível tecnológico da lavoura.

Aldenir Sgarbossa


BAYER CONTRA AS LAGARTAS

Para auxiliar os agricultores no combate a pragas que podem comprometer a produtividade da lavoura, a Bayer CropScience criou o projeto Bayer Contra Lagartas. Durante a Expodireto, a empresa apresentou ferramentas de suporte, estimulou a troca de informações, o monitoramento das lavouras e a adoção de boas práticas agrícolas. Segundo o gerente de Estratégia de Marketing da Bayer CropScience para a Cultura da Soja, Ronaldo Yugo, o trabalho do projeto teve início na cultura da soja, mas será expandido para as culturas de milho e algodão.

Ronaldo Yugo


PALESTRAS TÉCNICAS NA FMC

Palestras técnicas sobre o manejo de doenças e pragas e a presença do portfólio completo para soja, milho e trigo marcaram a presença da FMC na Expodireto. “Levar informações técnicas e tecnologias que contribuem para a produtividade dos agricultores é a nossa missão”, sustenta o gerente de Marketing de Culturas Sul da FMC, Eduardo Menezes. Entre os produtos de destaque da empresa para a cultura da soja, estiveram o fungicida Locker, os inseticidas Rocks e Talisman e o inseticida biológico Dipel. Na cultura do milho, foco nos inseticidas Rocks, Talisman e Mustang

Eduardo Menezes


GAMATION POWER É O FOCO DA CHEMINOVA

Durante a feira de Não-Me-Toque/RS, a Cheminova enfatizou o Gamation Power, um programa de tratamento que utiliza dois produtos de alta performance no controle de pragas da soja. O programa oferece uma associação de mecanismos de ação distintos através de uma ação sinérgica entre os ingredientes ativos. Outro destaque da empresa foi o fungicida Authority, que promete amplo espectro de controle e pode ser aplicado em qualquer fase de cultivo. Campos demonstrativos tratados com Authority mostraram saldo positivo em mais de 90% das áreas colhidas, segundo a empresa.

Cheminova na Expodireto


BASF RESSALTA SISTEMA CLEARFIELD

A Basf levou pela primeira vez para a Expodireto o Sistema Clearfield com as variedades de arroz Guri Inta CL. Além da tolerância aos herbicidas Only e Kifix para o manejo químico do arroz vermelho, a cultivar Guri Inta CL promete altos rendimentos com estabilidade de produção. Outro destaque da empresa foi o fungicida Orkestra. O coordenador de Marketing da Basf para Proteção de Cultivos, Rodrigo Machado, lembra que, além da aprovação para a ferrugem asiática, o defensivo obteve registros para outras seis doenças: mancha-alvo, mancha- parda, crestamento foliar, oídio, mela e antracnose.

Rodrigo Machado


SYNGENTA LANÇA O FUNGICIDA ELATUS

A Syngenta lançou na Expodireto o fungicida Elatus, que promete inovação no combate à ferrugem asiática. O diretor-geral da empresa no Brasil, Laércio Giampani, participou do lançamento do produto e considera que a tecnologia faz parte da estratégia da Syngenta de ajudar a ampliar a produção agrícola no País. “Estamos realizando ações para divulgar o defensivo que, entre outros diferenciais, oferece um efeito residual mais longo”, informa. Segundo o executivo, os produtores poderão ter acesso ao Elatus a partir da safra 2014/2015.

Laércio Giampani


MILENIA: SOLUÇÕES EM DIFERENTES ÁREAS

A proposta da Milenia na Expodireto Cotrijal foi montar o estande da empresa como se fosse uma fazenda. “A nossa proposta é simplificar a vida do produtor apresentando tudo o que ele precisa em tecnologias para soja e milho”, explica o gerente de Desenvolvimento de Mercado da Milenia, Leandro Anderlin Garcia. Entre os destaques da empresa na feira estavam o Galil, inseticida que controla percevejos sem desequilibrar os ácaros; o Poker, herbicida que controla plantas daninhas resistentes ao glifosato; e o Shelter, inseticida para o tratamento de sementes.

Leandro Anderlin Garcia