Agrishow

 

Os LANÇAMENTOS da megafeira de Ribeirão Preto

A Granja antecipa o que algumas das principais empresas de máquinas agrícolas vão apresentar ao mercado na Agrishow

A Agrishow reunirá centenas de empresas e prestadores de serviços dos mais variados segmentos, desde as tradicionais de máquinas, insumos e serviços do agronegócio - e as que indiretamente servem ao segmento. A feira que chega ao seu 21º ano e será realizada entre 28 de abril e 2 de maio, em Ribeirão Preto/ SP, terá 440 mil metros quadrados de exposição, onde o visitante encontrará desde tratores, colheitadeiras, pulverizadores e equipamentos agrícolas, até aviões, ferramentas, montadoras de veículos, fabricantes de pneus, armazenagem, corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), estruturas de irrigação, sacarias e embalagens, autopeças, entre muitos outros produtos. É a chance única de o produtor adquirir o que necessita para a sua propriedade, independente da atividade que explora ou do tamanho do seu negócio. E para ajudar na escolha, A Granja já veicula o que algumas das principais empresas de máquinas vão apresentar.


CASE IH: NOVAS VERSÕES PARA LINHA DE TRATORES PUMA

A Case IH apresenta em Ribeirão Preto quatro novas versões dos tratores de média potência da linha Puma. Os modelos 140, 155, 170 e 185 trazem muito mais tecnologia e conforto aos agricultores que buscam alto desempenho nas mais variadas atividades. Com fabricação na planta de Curitiba, estão credenciados junto ao BNDES pelo sistema Finame. O lançamento segue a linha da marca em oferecer o sistema completo de produtos e serviços. Além de completar uma importante faixa de máquinas de média potência, os tratores Puma também trazem como diferencial tecnologias até então disponíveis somente nos equipamentos de alta gama. Com potências máximas de 152cv, 168cv, 174cv e 195cv, respectivamente para os modelos com transmissão semipowershift. Também estarão na feira os modelos Farmall 110A, 120A e 130A, considerados os melhores tratores da categoria, e que têm como principais características alta especificação, conforto, robustez, economia de combustível, facilidade na operação e baixo custo de manutenção.


GSI BRASIL: ARMAZENAGEM DE GRÃOS E PROTEÍNA ANIMAL

GSI Brasil leva para a feira linha completa de equipamentos para produção de proteína animal (PAN) e armazenagem de grãos, além dos seus lançamentos mais recentes. Na área de armazenagem, o destaque é a Rosca Varredora Automática – Série X, que visa atender a necessidade de maior capacidade para a descarga de grãos quando do esvaziamento final dos silos, dispensando a entrada de operadores no seu interior para mover a rosca, o que garante maior segurança na operação. “A GSI sempre busca melhorias para seus equipamentos, incorporando tecnologias e garantindo, como compromisso, a segurança do usuário”, afirma José Viscardi, diretor de Vendas e Marketing Armazenagem. Outro produto para armazenagem que a empresa vai expor é o Portable Dryer (foto), um secador compacto, com possibilidade de ser mudado de lugar, com sistema acionado por gás, sendo toda a manipulação do combustível feita de forma automática.


JACTO COMEMORA 25 ANOS DO UNIPORT NA AGRISHOW

A Jacto prepara para a Agrishow um momento especial para comemorar os 25 anos do lançamento do primeiro Uniport, pulverizador automotriz que, com suas inovações tecnológicas, inaugurou um novo parâmetro para o segmento. Mesmo depois de 25 anos, o primeiro modelo trabalha normalmente, comprovando as principais características dos produtos Jacto de oferecer segurança, qualidade e produtividade. Entre as suas vantagens destacava-se a possibilidade de ter um único equipamento (e não mais conjunto trator e implemento), trabalhar em velocidades maiores e conforto na operação com cabines com maior proteção e comandos mais próximos. Ao longo dos anos, os equipamentos foram atualizados com novas tecnologias, chegando hoje ao Uniport 3030, o mais recente lançamento da família Uniport. Assim como seus antecessores, se tornou referência no mercado de pulverizadores automotrizes, que reúne em um único veículo um conjunto de soluções de aplicação, veiculares e tecnologia embarcada.


KEPLER WEBER APRESENTA LINHA DE SECADORES KHRONOS

A Kepler Weber apresentará na Agrishow sua nova Linha de Secadores Khronos, exclusiva de secagem de grão que garante melhoria na qualidade final do produto e redução do consumo de energia. “Por meio de uma operação segura e com alta performance, podemos garantir uma significativa redução no consumo de energia, demonstrando que a Kepler Weber mantém preocupação constante com os impactos ambientais em seus desenvolvimentos”, afirma o gerente de Marketing da Companhia, Felipe Maciel. A nova linha de secadores da Kepler garante um fluxo uniforme em toda a torre de secagem, minimizando as diferenças de temperatura na massa de grãos. Dentre seus diferenciais está o melhor desempenho e o design que minimiza a geração de ruídos. O ar da secagem atravessa uma câmara de decantação com a finalidade de reter as partículas mais pesadas, para posterior coleta e ensacamento. Esse sistema de captação por tambor rotativo é revestido com telas e está posicionado no difusor de saída, evitando a propagação de impurezas para o meio ambiente.


KUHN DO BRASIL EXPÕE LINHA COMPLETA DE PLANTADEIRAS

A Kuhn, com mais de 180 anos de história e presente em mais de 80 países, destacará na Agrishow o seu portfólio. Como a plantadeira PDM PG 1500 Flex, que possui simplicidade no mecanismo de articulação e proximidade com o solo. O equipamento foi desenvolvido para lavouras que necessitam de curvas de nível com grande elevação. Seu grau de articulação entre os módulos permite uma flutuação diferenciada em relação aos sistemas encontrados no mercado. Outra vantagem é a altura do ponto de articulação: mesmo em curvas acentuadas, a variação no espaçamento das linhas é mínima. Essas características, associadas ao sistema pantográfico nas linhas de semente, possibilitam um plantio uniforme mesmo nos terrenos mais acidentados. Também em exposição as plantadeiras de grãos grossos modelos PPK, especialmente desenvolvidos para possibilitar aos pequenos agricultores o acesso a equipamentos para o plantio de culturas de verão com maior tecnologia. Os modelos PPK variam de três a seis linhas, com espaçamentos de 45 cm.


MF: DESIGN INOVADOR DE TRATORES E NOVA LINHA DE IMPLEMENTOS

A Massey Ferguson aumenta o portfólio e lança na feira o novo design dos tratores MF 4200 e a plantadeira MF 500 S, versão apresentada com as novas linhas pneumáticas de plantio, que oferecem trabalho eficaz mesmo em solos irregulares. As novidades vêm de encontro às necessidades do produtor brasileiro, que busca cada vez mais máquinas maiores e com tecnologia embarcada, sem se descuidar do conforto. “Seguindo uma tendência mundial de design moderno e arrojado para todas as faixas de potência dos tratores Massey Ferguson, os novos tratores MF 4200 receberam itens que proporcionam uma diferenciação visual que passa a ser fator marcante em toda a linha de tratores da Massey Ferguson no Brasil e no mundo”, destaca Everton Pezzi (foto), supervisor de Marketing do Produto Tratores. A Série MF 4200, a mais vendida do Brasil, passa a ser equipada com faróis de desenho em linha posicionados na parte superior frontal (estilo barra de luzes) e nova grade frontal.


LS TRACTOR APOSTA NO MOMENTO FAVORÁVEL DO CAMPO

As perspectivas de uma boa colheita da safra de verão, somadas as vantagens que os financiamentos governamentais para aquisição de máquinas e implementos oferecem, criaram o ambiente ideal para sustentar um clima positivo em relação às vendas na Agrishow. Em razão deste cenário bastante favorável, o diretor Comercial e de Marketing da LS Mtron, André Rorato, empresa sul-coreana proprietária da marca de tratores LS Tractor, revela que a empresa vai apresentar mais uma vez os seus diferenciais tecnológicos. E, pela primeira vez, toda a linha de produtos já nacionalizados, ou seja, aptos para serem financiados via Finame. Os modelos destacados para a feira são os seguintes: P100, P90 e P80 cabinados, P100, P90 e P80R, U60 cabinado, U60, R60, R50 e G40. Além disto, as máquinas podem ser negociadas pelo LS Finance e pelo Consórcio LS. “Boa parte dos concessionários vão estar na feira para atender os produtores que querem conhecer os diferenciais dos nossos produtos”, destaca o executivo.


NEW HOLLAND LANÇA A ENFARDADORA BIGBALER 1290

Para se manter como referência mundial em equipamentos de fenação e oferecer ao produtor as melhores soluções, a New Holland leva à Agrishow a enfardadora BigBaler 1290, fabricada na planta de Zedelgem, na Bélgica (sede do Centro de Excelência de Equipamento de Colheita da New Holland). “Esta enfardadora é adequada a todo o tipo de aplicação, tanto para a produção de feno e pré-secado quanto para o recolhimento da palha de cana-de-açúcar, basta escolher a configuração mais adequada”, explica o especialista de Marketing, Alison D’Andrea. Os fardos da BigBaler possuem seção de 120 x 90 centímetros, podendo chegar a 2,5 metros de comprimento. O equipamento garante qualidade do enfardamento por meio do indicador de direção SmartFill (que informa constantemente ao operador qual direção percorrer na formação dos fardos) e pela câmara de pré-compactação (que assegura a formação de fatias densas e regulares, permitindo obter fardos mais uniformes).


STARA LANÇA O CONTROLADOR PARA AP TOPPER 5500

A Stara lança na Agrishow o seu mais novo produto, o Topper 5500, controlador para agricultura de precisão (AP). O equipamento utiliza as ferramentas tecnológicas mais modernas no mundo, garantindo robustez e alta performance nas atividades do dia a dia. O seu desenvolvimento é 100% nacional, projetado e produzido no Brasil, trazendo toda a experiência da Stara em AP. Entre os grandes diferenciais do novo Topper 5500 está a sua tela, sensível ao toque (Touch Screen), permitindo uma maior facilidade de interação do usuário com o sistema, com 12,1" e vidro antirreflexo. O Topper 5500 utiliza sistema operacional Android, o mesmo da maioria dos dispositivos móveis atuais. Além disso, apresenta sistemas de comunicação WiFi e Bluetooth, trazendo o que há de mais moderno em conectividade para AP. O Topper 5500 está sendo lançado inicialmente com compatibilidade nos distribuidores autopropelidos Hércules 5.0. Mas em breve estará disponível para todos os produtos APS Stara.


VALTRA COM SEU NOVO PORTFÓLIO DE PRODUTOS

A Valtra disponibilizará na Agrishow, entre outros produtos de alta tecnologia, a Série A Geração II, a Série A Fruteiro, o modelo BH180 Geração III e a plataforma Valtra HiTech BP Seed Pneumática. A marca lança a segunda geração dos tratores da linha leve, a Série A GII e a Série A Fruteiro. Com design mais moderno e arrojado, a nova Série A Geração II e a nova série A Fruteiro são produtos desenvolvidos para o segmento de tratores estreitos, agora com quatros modelos: A650F (66cv), A750F (78cv), A850F (86cv) e o mais potente trator do segmento, o A950F, de 95cv. A Série A Geração II apresenta novo sistema de injeção, agora com bomba em linha, que proporciona menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção, novo sistema de fixação dos radiadores de óleo da transmissão e sistema hidráulico com trilhos que facilita as limpezas periódicas. O modelo BH180, agora na versão Geração III, tem os modelos BH135i de 137cv, BH200 de 200cv e BH210i de 210cv.