Informe Publicitário

  

CARMETAL lança o Dual Control System 2014

A Carmetal, empresa já consolidada no segmento rodoviário, dia após dia vem crescendo e solidificando sua marca no segmento agrícola. O ano de 2013 foi marcado por várias conquistas, entre elas o lançamento de novos produtos: os distribuidores de sementes e insumos Zeus 10001, Zeus 6001 e Atlas 1500, os quais vieram para complementar a Linha Zeus. Todos os equipamentos apresentam diferenciais tecnológicos de ponta e altíssima qualidade. O pré-lançamento ocorreu em outubro para os colaboradores da empresa, e o lançamento oficial será na Expodireto Cotrijal.

Não obstante, a empresa participou do Edital SENAI de Inovação 2013, entre as 1.478 propostas de projetos inovadores, a Carmetal foi uma das empresas vencedoras do edital. A execução do projeto acontecerá no decorrer dos anos 2014 e 2015.

Também foram firmadas parcerias com empresas renomadas, entre elas, Pla do Brasil, pelo qual foi desenvolvido o projeto de distribuidor sólidos, e o lançamento ocorreu no Show Rural Coopavel 2014.

Outro fato que marcou foi a efetivação da rede de revendas na Região Sul, foram firmadas parcerias com sete revendas no Rio Grande do Sul, três em Santa Catarina e seis no Paraná. Com essa proximidade, o cliente terá a oportunidade de conhecer os produtos, visualizar os diferenciais e comprovar a excelência da qualidade de distribuição dos equipamentos, fato esse que mudará o conceito do que realmente vem a ser agricultura de precisão, sem que os mesmos tenham que se deslocar dos seus territórios.

Em 2015 está prevista a mudança da Carmetal para uma nova sede, com uma área de 120.000 m². A empresa contará com uma nova planta industrial com maior capacidade produtiva, instalações mais modernas para melhor atender os clientes.

Buscando sempre inovar e atender às necessidades agronômicas, a Carmetal lança o Novo Dual Control System 2014, que sofreu upgrade

Lançamento Dual Control System 2014 — O Dual Control tem por base o acionamento de sensores aliados a um cilindro hidráulico instalado na comporta traseira do equipamento, promove a interface entre a esteira e a comporta, tudo de forma automatizada, sem que o operador tenha que fazer qualquer comando. Essa tecnologia controla as constantes granulares, propiciando um enorme benefício no que se refere à qualidade de distribuição, sendo que em determinadas etapas de aplicação as aberturas da comporta oscilam de acordo com as necessidades de dosagens maiores ou menores, sempre otimizando o perfil de distribuição ideal.

Buscando sempre inovar e atender as necessidades agronômicas, a Carmetal lança o Novo Dual Control System 2014, que sofreu o upgrade esperado desde a sua concepção, a leitura do mapa era feita em apenas dois estepes. Hoje essa leitura é feita em múltiplos estepes, a margem de erro é mínima, e com isso a eficácia desse novo sistema propicia a aplicação da maior e da menor dose na mesma operação com excelência de distribuição. Esse sistema inovador atua em mapas de agricultura de precisão de grandes amplitudes, é muito eficiente também em aplicações à taxa fixa, uma vez que concede ao operador a vantagem de andar em velocidades diferentes dentro da área que está sendo trabalhada, o ganho diário, dependendo das variáveis do terreno, pode chegar 40% a mais de produtividade, comparado aos equipamentos standarts.