Tecnoshow

 

Novas TECNOLOGIAS para produção de alimentos

Feira promovida pela cooperativa Comigo em Rio Verde/GO reunirá em abril as principais empresas do segmento agropecuário

A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) realiza de 7 a 11 de abril, no Centro Tecnológico Comigo, em Rio Verde/GO, a Tecnoshow Comigo 2014, considerada a principal feira de tecnologia rural do Centro-Oeste. Em sua 13ª edição, o evento apresentará ao público as novidades tecnológicas do setor produtivo e as tendências do mercado mundial. "A Tecnoshow tornouse uma referência em tecnologia, com a presença de expositores de peso e de produtores rurais em busca de avanços para o desenvolvimento de suas atividades", avalia o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia. A estimativa é de aproximadamente 90 mil visitantes, com a presença de representantes de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Divulgação Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins, Pará, Maranhão e São Paulo, assim como delegações de países da União Europeia, Ásia e África.

Expositores — Nesta edição a feira contará com 520 expositores de máquinas e implementos, com destaque para os principais fabricantes do mundo, insumos, animais, veículos, serviços, produtos veterinários, instituições financeiras e de pesquisas, alternativas de renda para agricultura familiar, além dos espaços destinados a apresentação da geração e difusão de tecnologias realizadas pela cooperativa e de outras empresas privadas e instituições públicas.

As áreas de plots agrícolas contarão com empresas renomadas que apresentarão tecnologias em sementes, defensivos, insumos, inovações de plantio e, principalmente, controle de doenças e pragas, com destaca à lagarta Helicoverpa armigera. Um dos pavilhões terá expositores das áreas de agricultura de precisão, acessórios, artigos de couro, prestação de serviços e lubrificantes. Já outro contará com empresas do setor de veterinária, meio ambiente e automação comercial.

No segmento pecuário, 60 expositores demonstrarão mais de mil animais, entre bovinos, equinos, muares e ovinos, com destaque para o desenvolvimento genético dessas raças. Além disso, serão apresentadas dinâmicas de máquinas e pecuária (manejo e nutrição) e a tradicional doma racional e de rédeas. A feira traz sempre a preocupação com a agropecuária sustentável, com iniciativas importantes que aliam produção e sustentabilidade. Para tanto, conta com o Dia do Meio Ambiente, no qual ações são colocadas em prática.