Gente em Ação

 

UPL COM EXECUTIVOS GLOBAIS EM CASCAVEL

Carlos Pellicer e Jai Shroff

O CEO global da UPL, o indiano Jai Shroff, acompanhado de outros executivos mundiais, e o CEO Brasil, Carlos Pellicer, estiveram no Show Rural Coopavel. Segundo o gerente de marketing Gilson Oliveira, a visita ao Brasil se deve aos bons resultados da empresa, que cresceu 35% no ano passado. "Eles vieram ver a situação atual da agricultura brasileira e visitar este grande evento", acrescentou. "Como o evento em Cascavel está localizado em uma região estratégica para nossos negócios, a participação é essencial para os planos de manter o mesmo nível de crescimento em 2014.".


FMC RESSALTA TECNOLOGIAS PARA SOJA E MILHO

FMC expõe no Show Rural

A FMC apresentou no Show Rural o fungicida Locker (controle da ferrugem da soja, oídio, antracnose, mancha alvo e doenças de final de ciclo, com três modos de ação e formulação exclusiva FMC), os inseticidas Rocks (tratamento de sementes para insetos sugadores e mastigadores), Talstar 100 EC (controle de lagartas e ácaros, apresenta atividade acaricida, e também permanece na folha por mais tempo), Talisman (para lagartas e, principalmente, percevejos, com dois modos de ação) e Mustang (controle de lagartas e percevejos com alto poder de choque).


DUPONT LEVA PORTFÓLIO DE PONTA PARA SOJA E MILHO

DuPont na feira de Cascavel/PR

A produtividade agrícola e a rentabilidade do produtor brasileiro foram os temas centrais do estande da DuPont no Show Rural Coopavel. A companhia focalizou seu portfólio de sementes e defensivos para as culturas de milho e soja, com destaque para o fungicida Aproach Prima e os inseticidas Premio e Lannate. Os herbicidas Accent e Classic também estiveram na linha de frente. De acordo com a DuPont, Premio é um produto altamente eficaz na prevenção contra as lagartas, além de seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla.


BASF LANÇA EM CASCAVEL O ORKESTRA

Oswaldo Gomes Marques Júnior

A Basf apresentou na feira de Cascavel/ PR seu mais novo lançamento, o fungicida Orkestra, à base de carboxamida, para o controle de ferrugem, mancha alvo e oídio. Segundo Oswaldo Gomes Marques Júnior, diretor de Marketing, o produto tem registro para a soja, mas a autorização está em andamento para outras 22 culturas. "É um novo princípio ativo no mercado. Ajuda à não-resistência", acrescenta. A empresa também apresentou seu portfólio para a oleaginosa, milho e feijão, como o herbicida Heat, para a buva, além dos serviços Digilab, Agro- Detecta e Smart Spray Solution.


DOW DESTACA AS INOVAÇÕES DE POWERCORE E HÍBRIDOS

Sheila Pereira

A Dow AgroSciences destacou no Show Rural Coopavel a tecnologia Powercore, primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil contra as principais pragas e daninhas. Além disso, segundo Sheila Pereira, líder de vendas Região Sul, os visitantes puderam conhecer todo o portfólio de híbridos da marca, já com a nova tecnologia incorporada, bem como os benefícios do tratamento de sementes industrial, com inseticidas e fungicidas. Com desempenho bem avaliado nos ensaios realizados, as novidades no portfólio de híbridos da marca são o 2B810PW e o 2B610PW.


SYNGENTA USA MAQUETES PARA MOSTRAR SOLUÇÕES INTEGRADAS

Marcella Manhães

A Syngenta participou do Show Rural com foco em suas soluções integradas para as culturas de soja e milho. Um diferencial neste ano foi a apresentação de maquetes em grande escala dos ciclos das principais culturas da região, que mostram os principais pontos de atenção que o agricultor deve ter em cada fase da sua lavoura. "De uma forma dinâmica, as maquetes exemplificam para os agricultores de todos os portes como os produtos e serviços da Syngenta estão presentes, desde o plantio, passando pelo estabelecimento da cultura, até a colheita" explica Marcella Manhães, gerente de Marketing.


BAYER: PALESTRAS E ORIENTAÇÕES SOBRE CULTIVOS

André Angonese

A Bayer CropScience levou ao Show Rural seu portfólio de variedades de soja e considerações sobre o manejo de pragas, doenças e invasoras. André Angonese, agrônomo de Desenvolvimento de Mercado, destacou que a empresa propiciou aos visitantes orientações sobre o manejo inteligente dos cultivos de milho e soja e também sobre a proteção das plantas. "Pensamos na rentabilidade e sustentabilidade do produtor. Em pragas da lavoura como um todo, de soja e milho", resumiu. A empresa ainda ofereceu aos interessados palestras sobre controle de pragas com um entomologista da Fundação Chapadão, do Mato Grosso do Sul.


ATABRON É LANÇADO PELA ARYSTA

Arysta no Show Rural Coopavel

A feira Show Rural Coopavel foi o primeiro grande evento de 2014 escolhido pela Arysta para apresentar o Atabron, inseticida que acaba de receber autorização do Ministério da Agricultura para o combate à Helicoverpa armigera em soja e algodão. É um inseticida fisiológico que atua como regulador de crescimento de insetos. "O principal benefício ao agricultor é se tratar de um inseticida seletivo aos inimigos naturais, com maior período de controle e modo de ação diferenciada, o que é fundamental para evitar o desenvolvimento da resistência da praga", explica Sérgio Chidi, gerente de produtos e mercado.


MONSANTO: NOVAS TECNOLOGIAS PARA O MILHO

Thiago Bortoli

Os produtores de milho contarão com duas novas tecnologias da Monsanto para a próxima safra: VT PRO 3 RIB Completo e VT PRO MAX RIB Completo. Estes produtos e muitos outros foram destaques no Show Rural Coopavel. "Por contar com modos diferentes de ação de proteínas Bts, as novas tecnologias reduzem a possibilidade de pragas alvo desenvolverem resistência e, aliada ao RIB Completo, tornam o plantio de refúgio automático e mais eficiente nas lavouras. As sementes Bt e as não-Bt(refúgio) estarão misturadas em uma única sacaria, oferecendo mais praticidade e proteção para as lavouras de milho", explica Thiago Bortoli, gerente de Biotecnologia Milho.


MILENIA LEVA "SIMPLICIDADE" AO PRODUTOR

Alexandre Pires

"Criar simplicidade ao agricultor." Esta é a estratégia redefinida pela Milenia nos próximos três anos e que foi apresentada no Show Rural Coopavel, segundo Alexandre Pires, diretor de Negócios Sul. "Trazer soluções que não tragam mais complexidade", acrescentou, ao esclarecer que o produtor já tem outras situações difíceis para lidar no dia a dia. Nesta estratégia, serão lançados novos produtos. A empresa apresentou na feira produtos como Poquer (herbicida), Galil (inseticida), Shelter (inseticida para tratamento de sementes de soja) e os fungicidas Azimut e Horos.