Gente em Ação

 

NOVO PRESIDENTE DA BAYER PARA BRASIL E AMÉRICA LATINA

Eduardo Estrada Whipple assumiu a presidência da Bayer CropScience para Brasil e América Latina. Com mais de 25 anos de experiência em liderança de negócios na região, o novo presidente dará continuidade à implementação da estratégia de crescimento da empresa. "Nosso objetivo é expandir a atuação da Bayer CropScience no mercado agrícola latinoamericano, alavancando nossa consolidada plataforma de acesso ao mercado, assim como oferecendo novas tecnologias que incluem sementes, defensivos químicos e biológicos", avalia.

Eduardo Estrada Whipple


FMC COM NOVO DIRETOR GERAL NO BRASIL

A FMC Agricultural Solutions anuncia Walter Costa como novo diretor geral de Negócios no Brasil. Durante seus 13 anos com FMC no Brasil e nos EUA, Costa ocupou vários cargos de liderança no planejamento estratégico, marketing e desenvolvimento de produtos. "Eu acredito na agricultura como alavanca de crescimento econômico do País. Não existe atividade mais nobre que produzir alimentos, energia e fibras de forma renovável. E nenhuma outra atividade tem condições de dar ao Brasil o lugar que ele merece na economia mundial", destaca o diretor.

Walter Costa


BASF: REGISTRO DE INSETICIDA PARA HELICOVERPA

A Basf recebeu o registro do inseticida e acaricida Pirate para o controle da lagarta Helicoverpa armigera em soja, já que vem sendo utilizado há alguns anos em outras culturas. "Estima-se que os prejuízos relativos à incidência da largarta na última safra no Brasil ultrapassem os R$ 10 bilhões", diz Eduardo Gobbo, gerente de Marketing de Cultivos Cereais Sul da Unidade de Proteção de Cultivos da empresa. O produto tem ação translaminar, ou seja, quando aplicado na face de uma folha, exerce sua ação contra insetos alojados, inclusive na outra face da folha.

Eduardo Gobbo


MONSANTO: 'ARTE E ÁGUA: ESSENCIAIS PARA A VIDA'

A Monsanto renovou o apoio à exposição "Arte e Água: essenciais para a vida", vista por quase 20 mil pessoas em 2013. A mostra traz 40 reproduções de obras de artistas consagrados, como Manet, Rembrandt, Van Gogh, Di Cavalcanti e Leonilson, todas com a água como tema central. Exibida no projeto Museu Itinerante, a ação é realizada em parceria com prefeituras, secretarias e entidades municipais. Nas oito cidades visitadas em 2013, o projeto também auxiliou na capacitação de cerca de 400 professores e estudantes de artes, além de ter auxiliado na valorização de artistas locais.

Crianças visitam o Arte e Água


OUROFINO LANÇA PORTAL INFORMATIVO SOBRE A HELICOVERPA

Atenta aos danos que a Helicoverpa armigera vem trazendo às lavouras de todo o Brasil, a Ourofino Agrociência lançou portal informativo sobre a lagarta para alertar e interagir com os produtores. O site "Operação Helicoverpa Aqui Não" – www.ohan.com.br – reúne dados consolidados sobre o desenvolvimento da praga, um mapeamento dos locais onde ela foi identificada no Brasil e artigos técnicos de especialistas no assunto. Na página, o agricultor também pode interagir com os técnicos da empresa por meio de um fórum.

Operação Helicoverpa Aqui Não


DUPONT PARTICIPA DO DIA DE CAMPO C.VALE

A DuPont Brasil deu início ao seu ano agrícola de 2014 em 15 de janeiro, quando participou do tradicional Dia de Campo C.Vale, da cooperativa de mesmo nome, em Palotina/PR. A companhia esteve no evento motivada pelos excelentes resultados que obteve com seus produtos na safra de verão, sobretudo o fungicida Aproach Prima e o inseticida Premio. Um dos itens que formam o portfólio-estrela da DuPont, Aproach Prima deverá fechar a safra de verão com crescimento expressivo de uso nas lavouras, pois a ameaça da ferrugem está sendo um dos desafios enfrentados pelos produtores durante todo o ciclo da soja.

DuPont em Palotina/PR


UPL NOS DIAS DE CAMPO DA COASUL

A parceria da UPL Brasil com a Cooperativa Agropecuária Sudoeste (Coasul), na região oeste do Paraná, vai render participação da empresa em pelos menos três eventos nos dois primeiros meses de 2014: os Dias de Campo Coasul em Dois Vizinhos, Renascença e Salto do Lontra. "Nosso objetivo é aproveitar os campos demonstrativos para apresentar aos agricultores melhores práticas para fertilização, proteção e nutrição de lavouras, com destaque para os cultivos de soja, milho e feijão", destaca Ramiro Vieira, engenheiro agrônomo e representante técnico de Vendas da UPL para o Paraná.

Ramiro Vieira


IHARA APRESENTA TECNOLOGIAS NO SHOWTEC

Em janeiro, a Ihara esteve em Maracaju/MS para participar da décima oitava edição do ShowTec, evento direcionado aos produtores que buscam inovações e conhecimentos aplicados aos seus negócios. "O nosso objetivo é difundir a marca Ihara, apresentar novos produtos e posicionamento do portfólio, com áreas demonstrativas e apresentações técnicas. Para isso, o ShowTec é de suma importância, pois a região tem uma vasta área dedicada à soja. Portanto, é uma forma de expor nossos novos produtos e soluções para a agricultura", explica José Vicente de Paula Netto, gerente comercial.

José Vicente de Paula Netto


SYNGENTA PROMOVE EVENTO EM GARANHUNS/PE

A Syngenta promoveu em Garanhuns/PE apresentação que abordou os problemas que afetam a produção da palma forrageira e a extensão de uso do inseticida Actara 750 SG, que combate a cochonilha-do-carmim. A praga afeta com gravidade a cultura e compromete a estrutura econômica de cerca de 250 mil famílias que alimentam seus rebanhos com a palma. O evento reuniu produtores, técnicos, agrônomos e autoridades, teve como objetivo disseminar as informações a respeito do problema e soluções para o controle da praga e foi organizado por Alex Reitzer, gerente de Portfólio de Especialidades da empresa.

Alex Reitzer