Novidades no Mercado

 

HÉLICE 3C MULTI-WING PARA ALTAS TEMPERATURAS

A Multi-Wing do Brasil acaba de lançar uma hélice especialmente projetada para aplicações que operam em altas temperaturas. A 3C é capaz de suportar até 400ºC por mais de duas horas, ideal para aplicações em casas de espetáculos, locais públicos, túneis, estacionamentos, galpões, fábricas, etc. "Como resposta às exigentes especificações de normas internacionais e em conformidade à norma europeia EN 12101-3, desenvolvemos a 3C para suprir as necessidades de ventilação industrial para sistemas de extração de fumaça e controle de temperatura", anuncia a empresa.


FARSUL PROMOVE MISSÃO TÉCNICA À OCEANIA

Uma missão técnica à Austrália e à Nova Zelândia promovida pelo Sistema Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul) levou produtores, consultores da entidade e técnicos do Senar/RS para conhecerem propriedades rurais com excelência na produção de carne Angus, além da tecnologia e expertise utilizada em indústrias de alimentos daqueles países, como a "Sun Rice", a quinta maior indústria orizícola do mundo. O grupo também participou de uma importante reunião com lideranças rurais da Nova Zelândia, além de um encontro de negócios com empresas do país.


ABMR&A: VENCEDORES DA MOSTRA DO AGRONEGÓCIO

Foram anunciados, em um evento para 400 pessoas, em São Paulo, no mês passado, os vencedores da XVII Mostra de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócio, promovida pela ABMR&A - Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, a maior premiação do gênero do setor do agronegócio. As agências das campanhas vencedoras estavam presentes, com destaque para e21, da Basf; Moma, da Syngenta; Rockcom, da Husqvarna; Domínio Público, com a Case IH e a Chrysler; 2Design, para a Jacto Kids, que também é parceira d'A Granja Kids – Turma do Dadico, e a Talent, com o Santander. Estiveram presentes agências BorghiLowe, Finco, RN Comtotal. Alguns dos principais vencedores foram os seguintes: categoria Fotograma, Basf Agro (prata), Husqvarna (bronze); projetos de internet (que não tem ouro), Stoller do Brasil (prata) e Case IH (bronze); campanha de propaganda, Syngenta (ouro), Mídia OOH, Santander (ouro), Chrysler (bronze); Programa de incentivo, Tradecorp (prata) e Dupont (bronze) e Basf Agro (bronze); Propaganda online (não tem ouro), Case IH (bronze), Embraer (bronze); Campanha institucional, Basf Agro (ouro), Stoller do Brasil (prata), Jacto (bronze); Comercial de TV e cinema, Basf Agro (prata) e Basf Agro (bronze); material PDV, Unica (ouro).


BSB: NOVOS CONCEITOS EM BOTAS

A BSB, uma das maiores produtoras de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da América Latina, lança no Brasil botas impermeáveis cujos conceito e tecnologia só se encontram entre os grandes players mundiais do setor. Fujiwara, uma de suas marcas, lançou a linha EcoBoots, produzida e-m PU (poliuretano). Além de total impermeabilidade, os calçados oferecem isolamento e conforto térmico, propriedades antiderrapantes, leveza, flexibilidade, maior absorção de impacto, conforto de calce devido à maciez e alta durabilidade. "Somos referência. Temos o compromisso da busca constante por aperfeiçoamento em produtos, serviços e soluções. As botas em PU permitem melhor movimentação, maior tranquilidade e segurança para as atividades diária", afirma o gerente de Produtos, Eduardo Elias.


PRODUQUÍMICA TEM NOVA GERENTE DE COMUNICAÇÃO

Solange Folques (foto) é a nova gerente de comunicação da Produquímica. Com pós-graduação em Marketing e especialista em Comunicação com ênfase em Publicidade e Propaganda Profissional, ela já trabalhou na American Express Brasil, agências e veículos de comunicação, entre outras. Na Produquímica é a responsável por assegurar a execução do planejamento global de comunicação da marca para as áreas de negócio de agro e química. Além de assessorar a força de vendas, desenvolver e implementar campanhas regionais, material promocional, eventos de grande porte, entre outras funções.


GDM SEEDS APOSTA NO MERCADO BRASILEIRO

A GDM Genética do Brasil, empresa do Grupo GDM Seeds, inaugurou em Cambé/PR suas novas instalações, complexo composto por escritório comercial e administrativo, laboratórios e campos experimentais de soja. Um dos destaques da noite foi a presença de multiplicadores de diversos estados. Um dos pilares para o sucesso obtido pela empresa no Brasil se deve a parceria com os sementeiros e, segundo Gerardo Bartolomé, presidente da GDM Seeds, essa relação deve ser cada vez mais valorizada. "Não buscamos a verticalização (venda direta de semente para o produtor) no País. Nosso modelo contempla os multiplicadores, essa é a nossa grande força comercial e é nisso que continuaremos a apostar", disse. Na foto, à esquerda o diretor executivo, Santiago Schiappacasse, e à direita Gerardo Bartolomé.


FORD CAMINHÕES: OUTRO MODELO PARA O MAIS ALIMENTOS

A Ford Caminhões, líder de vendas do Pronaf – Mais Alimentos, anunciou a disponibilidade de mais um modelo de caminhão para este programa de investimento em agricultura familiar. Foi habilitado o Cargo 1319 para o programa, que já contava com a oferta do Cargo 816 da linha de leves. Com mais de 3 mil unidades fornecidas para o programa desde a sua criação, a Ford Caminhões oferece condições para o agricultor familiar adquirir seu caminhão neste programa de investimento na modernização da produção. Ele prevê a aquisição de equipamentos para projetos associados a todas as culturas e atividades agropecuárias.


TRATOR DA NEW HOLLAND NA EXPEDIÇÃO SAFRA

Dentro da programação do lançamento da oitava edição da Expedição Safra Gazeta do Povo 2013/2014, a New Holland apresentou o trator T7 como novidade em maquinário nacional. O evento, acompanhado pela concessionária Metropolitana da New Holland, em Foz do Iguaçu/PR, ocorreu junto ao 1º Fórum de Agricultura da América do Sul, onde representantes de seis países abordaram o crescimento contínuo da produção de alimentos em suas regiões. Esta oitava edição, patrocinada pela New Holland, tem como tema a "Expansão que desafia mercado, preço e sustentabilidade" e fará um diagnóstico da safra 2013/2014 em quatro países e 14 estados do Brasil.


ITALIANA EMAK CHEGA COM NOVIDADES

A linha de produtos do Grupo italiano Emak chega ao Rio Grande do Sul com a marca Óleo-Mac – de roçadeiras, motosserras, cortadores de grama e outras máquinas de uso para floresta e jardim. Também estão sendo comercializados produtos da marca Comet, como bombas industriais, máquinas de alta pressão e, principalmente, máquinas dotadas de tecnologia HPP e PTC Company. Além destes, a linha de produtos da marca Tecomec – acessórios para agricultura da linha Geoline, acessórios de alta pressão da marca Mecline e acessórios para floresta e jardim das linhas Tecomec e Speed France. Segundo o diretor superintendente do Grupo no Brasil, Marcelo Navarrotrabo (foto), o Brasil é hoje um dos mais importantes mercados mundiais.


FETAG/RS ENTREGA TRATORES LS TRACTOR A ASSOCIADOS

Para comemorar os 50 anos da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), a entidade realizou uma campanha de entrega de prêmios aos seus associados. Por meio de sorteios, foram premiados pequenos produtores ou trabalhadores filiados aos sindicatos rurais. Entre as várias premiações, a Fetag adquiriu dois tratores da marca LS Tractor (P80 e R50) para entregar aos ganhadores. Conforme detalha o coordenador regional de vendas da fabricante sul-coreana, Fernando Rosa, a escolha pelos tratores da LS ocorreu devido à qualidade e aos diferenciais do produto em relação à concorrência.


VIPAL LEVA À FENATRAN NOVIDADES E SOLUÇÕES

A Vipal, com o apoio de sua Rede Autorizada, participou da Fenatran – Salão Internacional do Transporte, em São Paulo, onde levou soluções em produtos e serviços para todos os segmentos do transporte, seja de carga, passeio, agrícola, OTR ou veículos industriais. Além da linha para reforma, a Vipal também expôs os pneus novos da marca Fate. Entre as novidades, a banda VI600, específica para veículos industriais, e a VP430L. Todos os produtos Vipal são Safe Oil, pois não utilizam em seus compostos de borracha os chamados óleos altamente aromáticos, que contêm componentes que trazem riscos ao meio ambiente.


EVENTO CELEBRA 40 ANOS DA STIHL BRASIL

Mais de 700 pessoas celebraram os 40 anos da Stihl Brasil em evento realizado em Porto Alegre que contou com a presença de uma comitiva da matriz, na Alemanha, liderada pelo presidente honorário do Conselho de Administração do Grupo Stihl, Hans Peter Stihl, do presidente do Conselho de Administração do Grupo, Nikolas Stihl, e do presidente executivo do Grupo Stihl, Bertram Kandziora. O presidente da empresa no Brasil, Cláudio Guenther, destacou os bons resultados da unidade brasileira – até setembro o volume de vendas cresceu 38% em relação a 2012 – e agradeceu a confiança da matriz. "Nosso bom resultado só é possível graças ao alinhamento que temos com a Alemanha", disse. Na foto, a diretoria da empresa.


VALTRA EM MOVIMENTO NO RIO GRANDE DO SUL

A preocupação em levar ao produtor as melhores soluções em tecnologia para a colheita fez da Valtra uma das marcas que mais investem na aproximação com o cliente. Prova disto é a ação Valtra em Movimento, que surgiu da necessidade de divulgar o portfólio de colheitadeiras da marca e mostrar seu desempenho no campo. Na última etapa, no Rio Grande do Sul, foi disponível em test drive a colheitadeira BC 6500 com plataforma Draper 30 pés. A máquina é destinada às médias propriedades. "O ano foi extremamente positivo para a marca. Além de termos estreitado nossa relação com os clientes locais, realizamos capacitações sobre o produto com os colaboradores Valtra por todo o Brasil", disse Gilberto Dutra, coordenador de Marketing.


CASE IH CAPACITA 10 MIL OPERADORES DE COLHEDORAS

A Case IH já realizou a capacitação de 10 mil operadores de colhedoras de cana, uma média 3.300 pessoas por ano, algo inédito para o segmento sucroalcooleiro. Segundo o gerente de Serviços da Case IH, Auri Orlando, a marca oferece seu sistema completo de produtos e serviços no treinamento. "A capacitação é fundamental para dar suporte aos clientes. Um operador bem treinado pode utilizar os equipamentos de forma mais produtiva, podendo garantir um forte desempenho dos maquinários". Já Leandro Previero, coordenador de Serviços Regionais da Case IH, destaca que, com o avanço tecnológico, ficou supersimples operar as colhedoras. "A tecnologia não veio para atrapalhar, mas para facilitar."


BIOGENE LANÇA NOVO SITE

A marca BioGene tem novo site: www.biogene.com.br, uma plataforma de acesso a um vasto conteúdo do agronegócio, com notícias, cotações e comentários de mercado, informações técnicas, do tempo e clima para todas as regiões. Além de possuir um visual dinâmico, interativo e moderno, o novo site da Bio- Gene apresenta a busca por representantes comerciais e divulga o portfólio de produtos da marca. Quem acessar o novo site poderá realizar o download de catálogos de produtos e das publicações institucionais e técnicas da marca. Mais que isso, o site divulga os resultados de produtividade obtidos pelos clientes da empresa em lavouras de milho e soja.


NOVO TRATOR DA STARA COM EIXO DA ZF

A qualidade e a tecnologia dos produtos para máquinas agrícolas da ZF passam a integrar o novo trator ST MAX 105, lançado pela Stara. "Forneceremos o eixo AS 3050, da família AS 3000, para a Stara. Produzido em nossa fábrica de Sorocaba/SP, o eixo já está sendo fornecido para a fabricante gaúcha desde o segundo trimestre de 2013", revela Stefan Prebeck, diretor de Sistemas de Eixos e Transmissões Fora de Estrada da ZF. O eixo dianteiro AS 3050 é aplicado em tratores de até 135cv. Seu projeto privilegiou o uso de um design funcional, oferecendo a capacidade de suportar o peso do trator sem perder a eficiência. O AS 3050 possui um ângulo de esterçamento de até 50°, garantindo um alto nível de dirigibilidade e o menor estresse do solo (devido à geometria precisa de direção).


MS AGRO PROMOVE PALESTRAS EM CAMPO GRANDE

O MS Agro, evento realizado na Federação da Agricultura do Mato Grosso do Sul (Famasul) no mês passado, em Campo Grande, reuniu dois palestrantes de renome nacional, Roberto Brant, ex-ministro da Previdência e Assistência Social, e o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros. A pauta foi debater os entraves e perspectivas do agronegócio. Brant fez uma análise de política do Brasil, no ponto de vista que a economia representa hoje e no futuro. E Mendonça lembrou que a economia vive em um momento perplexo após um longo período de crescimento. "A economia não pode continuar crescendo sem que sejam feitas reformas", lembrou. Para o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, trazer nomes de referência para discutir questões de interesse dos produtores faz com que haja reflexão e que todos saiam com mais conhecimento para que possam continuar avançando.


DESAFIOS NO GLOBAL AGRIBUSINESS FORUM

O Global Agribusiness Forum 2014, maior evento do agronegócio mundial, organizado em parceria por Sociedade Rural Brasileira (SRB) e Datagro, debaterá a importância estratégica da agricultura para a economia mundial e os desafios enfrentados pelo crescimento da humanidade. Grandes nomes já foram confirmados para o fórum mundial que ocorre de 24 e 25 de março de 2014, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, como José Manuel Silva Rodriguez, diretor geral da Agricultura da Comissão Europeia. E representando as organizações internacionais agrícolas estão confirmados como palestrantes Peter Baron, diretor executivo da Organização Internacional do Açúcar (ISO), Jean Marc Anga, diretor executivo da Organização Internacional do Cacau (ICCO), e Robério Silva, diretor executivo da Organização Internacional do Café (ICO). Participações importantes, que demonstram a representatividade do evento para o setor agrícola mundial. Mais informações no site www.globalagribusinessforum.com e nas mídias parceiras A Granja e AG.


BRIDGESTONE INVESTE NA AGRICULTURA BRASILEIRA

A Bridgestone se antecipou à tendência do mercado com um projeto de expansão relacionado a pneus AGR (agrícola radial) em sua fábrica de Santo André/SP. A companhia investirá mais de US$ 14 milhões para dobrar sua capacidade produtiva. A empresa detém e comercializa marcas líderes de pneus, como Bridgestone, Bandag, BTS e Firestone. "Hoje, os agricultores no Brasil estão trabalhando com equipamentos mais pesados, buscando maior produtividade e mais eficiência de suas máquinas. Considerando um aumento do ciclo médio de vida em horas, bem como a tendência crescente de vendas de equipamentos nos últimos anos, nossa expectativa é que tenhamos nível intenso de substituição de pneus a curto e médio prazos", explica o diretor comercial Marcos Aoki.


GRUPO CAOA TEM NOVO DIRETOR DE MARKETING

O Grupo CAOA, importador da Hyundai no Brasil, nomeou Anselmo Borgheti (foto) para assumir a a diretoria de marketing, produto e desenvolvimento da rede. Ele responderá pela gestão dessas áreas na rede de concessionária do grupo, formada pelas marcas Hyundai, Subaru, Ford, além do consórcio CAOA, com o objetivo de fortalecer as operações da empresa no mercado. E, na recente Fenatran, o grupo apresentou uma novidade: o Conceito HD78 4x4. Este modelo, uma adaptação do conhecido comercial leve HD78, está equipado com motor Euro V, tração integral nas quatro rodas e tecnologias desenvolvidas exclusivamente para este veículo.


ANOTE AÍ

A primeira feira agrícola do País em 2014 será a Showtec, de 22 a 24 de janeiro em Maracaju/MS. O evento é utilizado como instrumento de difusão de novas tecnologias agropecuárias desenvolvidas pela Fundação MS e por outras instituições de pesquisa. O evento contará com mais de 130 empresas dos ramos de soja, milho, insumos, bionergia (incluindo cana), pecuária, pastagem e maquinários agrícolas. Mais informações da feira no site www.portalshowtec.com.br

O Fertilizer Latino Americano Conference & Exhibition, a se realizar de 15 a 17 de janeiro no Grand Hyatt, em Santiago, Chile, vai reunir os principais formadores de opinião para o evento mais importante de fertilizantes da América Latina. É uma grande oportunidade para realizar um importante networking com especialistas do setor e obter informações valiosas sobre toda a cadeia de fornecimento de fertilizantes da América Latina. Mais informações no site www.argusmedia.com/fla

O Show Rural Coopavel, de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel/ PR, é um evento tecnológico promovido pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial. A feira reúne as principais empresas de máquinas, insumos e serviços agrícolas e ocorre numa área de 72 hectares especialmente planejada para oferecer conforto e praticidade aos visitantes, como restaurantes, ruas asfaltadas e cobertas, praças de descanso, água gelada e gratuita em todos os corredores, entrada e estacionamento gratuito e suporte para os principais veículos de comunicação divulgarem as notícias.

Mais informações sobre eventos em www.agranja.com