Gente em Ação

 

IHARA: DOIS NOVOS PRODUTOS PARA O TRATAMENTO DE SEMENTES

A Ihara participou do 18º Congresso Brasileiro de Sementes, onde apresentou duas inovações tecnológicas para o tratamento de sementes: o Pirâmide e o Certeza. Primeiro fungicida registrado para o tratamento de sementes, o Certeza tem, entre outras ações, comprovada eficácia no controle do patógeno que causa o mofo branco em soja e feijão. Já o Pirâmide é um inseticida utilizado para controle de pragas sugadoras e lagartas nas fases iniciais das lavouras. Na imagem, a equipe Ihara no congresso.

Equipe no Congresso de Sementes


OUROFINO AGROCIÊNCIA TEM NOVO GERENTE DE MARKETING

A Ourofino Agrociência anuncia a chegada de Everton Molina Campos para a gerência de marketing da linha de defensivos agrícolas. Ele vai atuar no desenvolvimento de ações estratégicas para fomentar o crescimento do negócio em defensivos com foco no desenvolvimento de ações relacionadas à inteligência competitiva e à gestão estratégica de clientes. "A expectativa é contribuir com o desenvolvimento de ações que visem ao crescimento e à consolidação da Ourofino no mercado brasileiro de defensivos agrícolas", afirma.

Everton Molina Campos


PROGRAMA APLIQUE BEM DA ARYSTA EM SC, RS E MT

O Programa Aplique Bem esteve em outubro em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. A iniciativa foi criada há seis anos por meio da parceria entre a Arysta LifeScience e o Instituto Agronômico (IAC) e consiste em treinamentos gratuitos para produtores sobre a utilização adequada dos defensivos. O objetivo, segundo a gerente de Registro da Arysta, Líria Hosoe, é proporcionar, por meio da disseminação do conhecimento, da maior proteção ambiental e humana, além de contribuir para a redução de custos.

Programa Aplique Bem


DUPONT COM NOVO PRESIDENTE PARA A AMÉRICA LATINA

A DuPont anunciou mudança em sua liderança na América Latina: Judd O'Connor, então vice-presidente da DuPont Pioneer (divisão de sementes) nos Estados Unidos, é o novo presidente para a região. O executivo assume cargo antes ocupado por Eduardo Wanick, que se aposenta após 33 anos de empresa. "A América Latina é um mercado em expansão, com enormes oportunidades que se conectam diretamente com a direção estratégica da DuPont, como uma companhia de ciência focada em alimentos, energia e proteção", avalia O'Connor.

Judd O'Connor


NOVO PRESIDENTE DA BASF NA AMÉRICA DO SUL

A Basf na América do Sul tem um novo presidente: é o alemão Ralph Schweens, com mais de 20 anos de trabalho dedicados dentro do Grupo Basf. Com o novo desafio, o executivo revela que vai centrar esforços e foco para explorar todo o imenso potencial da região e ainda dar continuidade aos projetos em desenvolvimento. "O meu desafio é ajudar a Basf na região a continuar a crescer com rentabilidade e sustentabilidade, desenvolvendo produtos e soluções inovadoras para nossos clientes, e engajar nossos colaboradores para o seu contínuo desenvolvimento."

Ralph Schweens


FMC INVESTE NA PROTEÇÃO DE CULTIVOS BIOLÓGICOS

A FMC criou uma plataforma de classe mundial para atender ao mercado crescente de defensivos biológicos por meio de duas negociações estratégicas: assinou acordo de colaboração exclusiva e global com a Chr. Hansen, empresa líder na área de biociências e especializada em cultivos, enzimas e fermentação para o desenvolvimento e comercialização de produtos destinados à proteção de cultivos biológicos; e anunciou a aquisição do Centro de Soluções Biológicas destinadas à agricultura e ao meio ambiente, nos EUA. "A FMC está prestes a se tornar líder na proteção de cultivos biológicos", declarou Mark Douglas, presidente da FMC Agricultural Solutions.

Mark Douglas


DOW E MORGAN SEMENTES NO CBSEMENTES

A Dow AgroSciences e a Morgan Sementes e Biotecnologia estiveram presentes na 18ª edição do Congresso Brasileiro de Sementes, em setembro, em Florianópolis. Conforme e gerente de marketing da Morgan, Diogênes Panchoni, ambas as empresas receberam, em seus estandes técnicos, produtores, empresários, pesquisadores, docentes e estudantes do setor de sementes que puderam conhecer as vantagens e principais características da tecnologia Powercore, primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil.

Diogênes Panchoni


BAYER NO CONGRESSO BRASILEIRO DE FITOPATOLOGIA

A Bayer CropSciense participou do 46º Congresso Brasileiro de Fitopatologia e da 11ª Reunião de Controle Biológico, em Ouro Preto/MG, no mês passado, evento que abordou temas de grande relevância para a comunidade científica. "Nosso grande desafio é continuar o desenvolvimento de soluções inovadoras para todas as culturas, fazendo com que o agricultor tenha sempre uma produção melhor e com mais qualidade. E ter este contato com outros estudiosos e pesquisas técnicas das universidades representa excelentes oportunidades de negócio", justificou gerente de Estratégia Marketing produto Fungicida, Everson Zin.

Everson Zin


SYNGENTA: AUMENTO GLOBAIS DE VENDAS

A Syngenta anunciou que suas vendas globais aumentaram 11% a taxas de câmbio constantes no terceiro trimestre de 2013. Na América Latina o forte início da safra levou a um crescimento de 17% nas vendas. O principal destaque foi o Brasil, onde o portfólio de sementes de soja teve um desempenho acima da média em um mercado forte. "O desempenho do terceiro trimestre demonstra nossa habilidade de sustentar o crescimento em todo o nosso negócio em um contexto de volatilidade no câmbio e no preço dos produtos", destaca o presidente da empresa, Mike Mack.

Mike Mack