Gente em Ação

 

BASF NEUTRALIZA GASES EMITIDOS NO CARNAVAL

A Basf, com apoio da Fundação Espaço Eco, anunciou a neutralização das emissões de gases de efeito estufa do desfile da escola Unidos da Vila Isabel, escola patrocinada pela empresa e que foi a campeã do grupo especial do Rio. Após quatro meses de compilação de quanto a escola emitiu de gases na atmosfera com a confecção dos carros alegóricos e fantasias, chegou-se à constatação de uma emissão de 1.054,74 toneladas de dióxido de carbono. Para neutralizar, seria necessário plantar mais de 6 mil árvores. No entanto, a empresa realizará o plantio de 7 mil mudas (4,2 hectares). Na foto, Eduardo Leduc, vice-presidente para a América Latina.

Eduardo Leduc


FMC: MANUAL DE IDENTIFICAÇÃO DE DOENÇAS DO ALGODOEIRO

A FMC Agricultural Solutions participou da 9ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão e realizou diversas ações para os visitantes em seu estande. Entre estes, o consultor Paulo Edimar Saran lançou o Manual de Identificação das Doenças do Algodoeiro. O seu conteúdo, na íntegra, também poderá ser visualizado no link das coletâneas da FMC e no aplicativo gratuito da companhia. Também foram disponibilizadas orientações de manejo e controle de lagartas e percevejos e apresentação de novas soluções tecnológicas FMC com registros para o controle da Helicoverpa armigera.

Livro para identificar doenças


MONSANTO ENTREGA PRIMEIRAS SEMENTES INTACTA RR2 PRO

Executivos da Monsanto entregaram no mês passado as primeiras sacas de sementes da nova tecnologia para soja Intacta RR2 Pro. Foi para o produtor Eraí Maggi, do Grupo Bom Futuro, na fazenda Santa Luzia, Sapezal/ MT. A tecnologia alia aumento da produtividade, tolerância ao glifosato e supressão a lagartas. Na foto, Rodrigo Santos, presidente da Monsanto do Brasil, Brett Begemann, presidente e líder comercial da Monsanto Company, Eraí Maggi, presidente do grupo Bom Futuro, e Hugh Grant, presidente do Conselho de Administração e CEO da Monsanto Company.

Rodrigo Santos, Brett Begemann, Eraí Maggi e Hugh Grant


DESTAQUE INTERNACIONAL DA DOW NO SINTAG

Especialista no desenvolvimento de novas formulações em defensivos agrícolas, Holger Tank esteve em Londrina/PR para reforçar o time de palestrantes do Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação (Sintag), em setembro. Atualmente responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos na divisão global da Dow AgroSciences, Tank foi destaque no Sintag com a palestra "O impacto das propriedades físicas das formulações de defensivos agrícolas na deriva de aplicação – Aplicação sobre o conceito da Formulação".

Holger Tank


IHARA CONQUISTA PRÊMIO EMPRESÁRIO AMIGO DO ESPORTE

A Ihara foi premiada na categoria Dedicação e Incentivo da quarta edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, para empresas que alcançaram o máximo de seu potencial em investimentos esportivos. "Temos orgulho de participar do prêmio e, principalmente, de apoiar projetos que incentivem o esporte. Acreditamos que é um direito de todos, e por meio dele conseguimos promover o desenvolvimento humano e social", disse Eliana Tashiro Curioletti, supervisora de comunicação corporativa. A premiação do Ministério do Esporte entregou 71 láureas em oito categorias.

Eliana Tashiro e executivos da Vale e do Itaú


UPL REALIZA GRANDE EVENTO NO CERRADO

Apesar de já estar presente em uma das principais regiões produtoras de soja, milho e algodão do Brasil, desde sua entrada oficial no mercado nacional em julho de 2011, a UPL realiza agora sua apresentação formal a produtores e distribuidores do Centro-Oeste por meio da regional UPL Cerrado. Em setembro a empresa recebeu distribuidores e produtores de Rio Verde em Goiânia. "Conforme nossas representações vão se estruturando, surge a necessidade de apresentar a empresa formalmente. É o que acontece agora com a UPL Cerrado", explica o gerente regional de vendas, Giuliano Scalabrin.

Giuliano Scalabrin


ARYSTA LEVA TECNOLOGIAS AO INTERLEITE

Com quatro anos de atuação no segmento de pastagens, a Arysta LifeScience busca ampliar sua participação na área aproximando-se ainda mais da pecuária leiteira. Para isso, pela primeira vez esteve num dos principais eventos da cadeia produtiva de leite, o Interleite. O destaque da empresa, que possui forte atuação no segmento de herbicida para pastagens, foi o lançamento cupinicida Regent 20 GR. "Ao eliminar o cupinzeiro, é possível obter melhor uso da área, já que os cupins ocupam uma área da pastagem onde poderia haver capim", comenta Ricardo Frugis, gerente de pastagem.

Ricardo Frugis


DUPONT REÚNE PECUARISTAS NO ENCONTRO PASTAGEM

A DuPont realizou três edições de seu Encontro Pastagem, eventos que aconteceram em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará e reuniram em torno de 40 pecuaristas referenciados nessas regiões. "Além de estreitar o relacionamento da DuPont com produtores que formam opinião no segmento, o calendário de eventos serve para troca de experiências em torno das principais necessidades desses empresários com vistas ao melhor desempenho e a ganhos em rentabilidade", resume José Edimir Junior, gerente de marketing da área de pastagem.

Pecuaristas reunidos em Belém


OUROFINO CRIA MARCA DE REFERÊNCIA

A Ourofino Agronegócio, maior fabricante brasileira de produtos veterinários, amplia sua atuação no fornecimento de tecnologias para os desafios enfrentados pelo homem do campo e apresenta sua nova marca para soluções em sanidades animal e vegetal, a Ourofino Referência. Por meio de alianças firmadas com grandes empresas voltadas ao fornecimento de tecnologias e serviços para o setor, a Ourofino passa a disponibilizar aos produtores rurais uma gama ainda mais diversificada de produtos que vão auxiliar em suas atividades do dia a dia.