Gente em Ação

 

ARYSTA COMPLETA 45 ANOS DE BRASIL

Após 45 anos de atuação no agronegócio brasileiro, a Arysta LifeScience consolida sua posição de parceira do campo com soluções em proteção e nutrição vegetal. Desde sua chegada ao Brasil, a empresa de origem japonesa se notabilizou pela proximidade com que se relaciona com distribuidores e produtores, ressalta Flávio Prezzi, presidente & CEO para a América Latina. "Nossa filosofia de atendimento ao mercado baseiase na construção de um relacionamento de confiança com os parceiros, que nos enxergam como uma empresa acessível, ágil na indicação das soluções mais adequadas e, acima de tudo, que cumpre o que promete."

Flávio Prezzi


IHARA: VENCEDORES DO "AGRICULTURA É A NOSSA VIDA"

A Ihara promoveu o Concurso Cultural Agricultura é a Nossa Vida, que homenageou o trabalho de quem contribui com a agricultura. Os depoimentos selecionados foram dos produtores Daniel Ângelo Grolli (MA), Eduardo Granghelli (SP), José Pupin (MT), Sérgio Astori (ES) e Sidney Fujivara (SP). A empresa levará os ganhadores à final da Copa do Mundo, no Maracanã. "Agradecemos imensamente a todos que participaram dessa iniciativa, que retrata a dedicação e o inestimável valor do trabalho de todos aqueles que, a exemplo da Ihara, fazem da agricultura a sua vida", declara o diretor de Marketing, José Gonçalves.

José Gonçalves


BASF COM NOVA CULTIVAR DE ARROZ CLEARFIELD

Uma nova variedade de arroz, adaptada ao clima do Rio Grande do Sul, deve melhorar a qualidade e a produtividade. A cultivar da Basf Guri Inta CL foi lançada em Santa Maria/RS, durante o VIII Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado. "Essa variedade reforça o compromisso da Basf em controlar o arroz vermelho e permite melhores ganhos aos agricultores do estado", afirma Eduardo Gobbo, gerente de Marketing Cultivos Cereais Sul. Além da tolerância aos herbicidas Only e Kifix para o manejo químico do arroz vermelho, a cultivar reduz o acamamento e proporciona estabilidade de produção.

Eduardo Gobbo


UPL REALIZA TERCEIRO WORKSHOP DE ALGODÃO

Pelo terceiro ano consecutivo, a UPL Brasil reuniu, em agosto, agrônomos no Workshop de Algodão. De acordo com Marcelo Pessanha, gerente de Produtos e Cultura e coordenador do evento, os consultores são responsáveis pela avaliação de pelo menos 35% da área cultivada com algodão no País. "São 16 engenheiros agrônomos que representam oito empresas de consultoria agronômica. Eles cobrem uma extensão de, aproximadamente, 300 mil hectares de lavouras de algodão, o que representa pelo menos R$ 350 milhões desse mercado bilionário de proteção de plantas."

Marcelo Pessanha


FMC: FUNGICIDA BIOLÓGICO PARA HELICOVERPA

A FMC Agricultural Solucions disponibiliza no mercado o inseticida biológico Dipel, que teve a inclusão da lagarta Helicoverpa armigera em seu registro para as culturas de algodão e soja. Segundo Ronaldo Pereira, diretor comercial, o produto não foi em princípio desenvolvido para a helicoverpa, mas já se mostrou eficiente no controle da lagarta após sua utilização em mais de 1 milhão de hectares. "Quanto mais cedo for usado, mais alto é o nível de controle", lembra. Ele esclarece que o inseticida biológico Bt combate a helicoverpa sem agir sobre seus inimigos naturais.

Ronaldo Pereira


DOW PROMOVE ESCOLA DOW DE CANA

Em Ribeirão Preto/SP, no mês passado, ocorreu a segunda edição da Escola Dow de Cana, evento técnico que reuniu 110 engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas de usinas e destilarias clientes da Dow AgroSciences. Segundo Hugo Centurion, gerente regional de Vendas, o objetivo do evento foi disseminar conhecimento técnico e auxiliá-los na gestão das unidades. O tema tecnologias de aplicação foi escolhido pelos próprios clientes que participaram da edição anterior, muitos deles presentes na edição 2013, confirmando o sucesso da proposta do evento.

Hugo Centurion


DUPONT PREMIA GRUPO CAMPEÃO EM PRODUTIVIDADE DE SOJA

Dez finalistas de todo o Brasil disputaram em agosto a finalíssima do programa DuPont Colheita Farta Safra 2012/13. O projeto premia, anualmente, por região produtora, os sojicultores que obtêm os melhores índices de produtividade atrelados ao manejo químico da ferrugem. Quase 250 produtores estavam inscritos no programa este ano. Os três primeiros colocados foram Renato Paulo Zaika (PR), Roberto Baseggio (RS) e Ivan Cícere (PR). Proprietários de áreas entre 500 e 750 hectares de soja na última safra de verão, eles reservaram em torno de 40 hectares para a realização de ensaios.

Finalistas e acompanhantes do DuPont Colheita Farta


BAYER APRESENTA PROGRAMA MUITO MAIS ARROZ

A Bayer CropScience apresentou no VII Congresso de Arroz Irrigado, em Santa Maria/ RS, em agosto, o programa Muito Mais Arroz. Com foco no produtor, o programa oferece soluções integradas que envolvem todo o ciclo da cultura. Segundo o gerente de Negócios de Sementes de Arroz, Rodolpho Leal, "o diferencial está em oferecer sementes híbridas, mais resistentes e que contribuem para o aumento da produtividade". Uma equipe esteve à disposição para orientar sobre as sementes híbridas e o portfólio, com destaque para o inseticida para tratamento de sementes CropStar, o fungicida Nativo e o herbicida Starice.

Rodolpho Leal


ESPETÁCULO TEATRAL PLANETA ÁGUA DA SYNGENTA

Aprender a preservar a natureza e a água de uma maneira lúdica, por meio do teatro e de brincadeiras, é a proposta do projeto Planeta Água - Um Mundo Sustentável, patrocinado pela Syngenta, apresentado a alunos da rede pública de Formosa/GO. Dirigido a crianças e adolescentes, o espetáculo itinerante irá percorrer diversas cidades do País, educando as novas gerações sobre o conceito da sustentabilidade. O projeto investe na educação e na cultura como ferramentas básicas para a conscientização e a promoção de atitudes de respeito ao meio ambiente, ensinando temas fundamentais como o uso responsável de recursos naturais e a reciclagem de resíduos.

Projeto vai percorrer o País