Gente em Ação

 

PRESIDENTE GLOBAL DA DOW NA FEICORTE

Antonio Galindez, presidente global da Dow AgroSciences, se reuniu com pecuaristas durante a Feicorte. O encontro teve por objetivo reforçar o compromisso da companhia em oferecer produtos e serviços que impulsionem o crescimento sustentável da pecuária no Brasil. "A força da pecuária brasileira reflete a importância do País como produtor mundial de alimentos, o que o torna extremamente estratégico para os negócios globais da Dow AgroSciences", declarou Galindez (na foto com Mauro Lúcio Costa, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas, e Ramiro de La Cruz, presidente da Dow Brasil).

Antonio Galindez, Mauro Costa e Ramiro de La Cruz


FMC APOIA PROJETO DE PROTEÇÃO ÀS ONÇAS

A Unica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) assinaram protocolo de intenção com a FMC para boas práticas agrícolas, como redução do fogo e manutenção e recomposição de matas, que contribuíram para o aparecimento de onças nos canaviais. "Estamos engajados nessa iniciativa de recuperação desses animais que equilibram o ecossistema, além de orientar produtores de cana dos cuidados com a onça-parda, também viabilizará a reintegração do animal em seu habitat", argumenta Marcio Farah, gerente de Marketing da FMC (na foto com Ronaldo Morato, da ICMBio, e Elizabeth Farina, da Unica).

Ronaldo Morato, Elizabeth Farina e Marcio Farah


ARYSTA: SEIS ANOS DO PROGRAMA APLIQUE BEM

tentável da agricultura e com o fornecimento de alimentos saudáveis e seguros, há seis anos a Arysta LifeScience e o Instituto Agronômico (IAC) desenvolvem o Programa Aplique Bem, por meio do qual agricultores são treinados sobre a correta utilização de defensivos. "Nesses seis anos o Programa representa uma prestação de serviços sem custo para o agricultor. Levamos conhecimento ao campo, melhor uso da tecnologia, uso racional dos defensivos", explica a gerente de Registro da Arysta, Líria Hosoe.

Líria Hosoe


IHARA LANÇA POTTENTE PARA NEMATOIDES DA CANA

O Pottente é a mais nova solução da Ihara para o manejo de nematoides que atacam a cana. O estudo dessa tecnologia teve início em 2007 e, nos últimos seis anos, a empresa destinou diversos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para a criação do produto. "O setor sucroalcooleiro confere ao Brasil uma posição de destaque no cenário internacional e um modelo bioenergético único. Por isso, a Ihara tem dedicado grandes esforços na solução de problemas fitossanitários deste setor", comenta o gerente de inseticidas, Michel Tomazella.

Michel Tomazella


BAYER INVESTE NA FORMAÇÃO GLOBAL DE EXECUTIVOS

Caio Tosta, administrador, trilhou o início de sua carreira atuando em diversos setores, enquanto Abdalah Neto, engenheiro agrônomo, focou na área estratégica do agronegócio. Os caminhos dos dois jovens talentos são distintos, mas em janeiro de 2011 eles se cruzaram ao ingressarem como trainees na Bayer CropScience. Neto atuou como suporte da diretoria de operações e Tosta trabalhou com projetos de sustentabilidade. Após a conclusão do programa de trainees da empresa, os jovens passaram a atuar em áreas estratégicas da empresa.

Caio Tosta e Abdalah Neto


DUPONT COM SELO MUNDIAL IZON

DuPont Brasil começa a comercializar seus inseticidas Altacor e Premio com o selo holográfico Izon, exclusivo da companhia, aplicado às embalagens dos produtos. A medida, adotada em âmbito mundial, visa proteger usuários desses insumos de alta tecnologia, bem como o canal de distribuição, contra adulterações e falsificações. Desenvolvido pela DuPont, o selo holográfico Izon é dotado de códigos definidos aleatoriamente, incorporados às embalagens, que permitem assegurar a autenticidade de sua linha de produtos.


CIRCUITO SYNGENTA DE VIOLA INSTRUMENTAL

Música de viola, causos e muita prosa. A mistura desses ingredientes comuns é o foco do Circuito Syngenta de Viola Instrumental, em sua segunda temporada. Patrocinado pela Syngenta, por meio da Lei Rouanet, o circuito prevê apresentações com entrada franca. Para a estreia desta edição, as atrações são os violeiros Levi Ramiro e Daniel de Paula. "Para a empresa, esse projeto é uma forma privilegiada de reconhecer e promover as manifestações artísticas de seu público-alvo mais significativo, o homem do campo", afirma Lydia Damian, gerente de Relações Institucionais.

Circuito Syngenta de Viola


BASF ORIENTA MILHARES SOBRE APLICAÇÃO

A Basf orientou mais de 10 mil agricultores no ano passado sobre a aplicação correta de defensivos em dias de campo, treinamentos e palestras técnicas. E a conscientização em prol da segurança foi realizada nas escolas de regiões rurais, atingindo um total de 5 mil estudantes por meio do Projeto Química na Vida. "O Química na Vida colabora com a base educacional das escolas, com o aumento do nível de conhecimento sobre o uso correto e seguro dos produtos químicos", destaca Rodrigo Pifano, gerente de Produto.

Rodrigo Pifano


MONSANTO: INTACTA RR2 PRO CONTRA A HELICOVERPA

Após recentes ensaios em laboratórios, casas de vegetação e campos demonstrativos na safra 2012/ 13 em várias regiões, a Monsanto informa que a tecnologia Intacta RR2 Pro, desenvolvida ao longo dos últimos 11 anos especialmente para o mercado brasileiro, também confere supressão às lagartas do gênero Helicoverpa (Helicoverpa zea e Helicoverpa armigera). "Os resultados científicos de supressão à helicoverpa apresentados pela tecnologia Intacta RR2 Pro para a soja trazem perspectivas bastante otimistas para os agricultores brasileiros", afirma Geraldo Berger, diretor de Regulamentação.

Geraldo Berger