Gente em Ação

 

MONSANTO DIVULGA BENEFÍCIOS DA INTACTA RR2 PRO

Os sojicultores brasilienses tiveram a oportunidade de conhecer na Agrobrasília os benefícios da nova tecnologia Intacta RR2 Pro, da Monsanto, que proporciona tolerância ao glifosato, controle às principais lagartas e aumento de produtividade. Segundo Lucas Alves Ferreira, supervisor comercial, e Suzeti Ferreira, gerente de Biotecnologia, a tecnologia está sendo testada no Distrito Federal e em Goiás por 73 agricultores. No país são mil produtores em 350 municípios.

Lucas Ferreira e Suzeti Ferreira


SYNGENTA E A CAMPANHA PRODUTIVIDADE NAS ALTURAS

A Syngenta participou da Agrobrasília com seu portfólio para soja e milho e a conclusão de sua campanha Produtividade nas Alturas. A empresa destacou sua capacidade de integrar soluções para todas as fases do cultivo, desde o emprego de variedades e híbridos com alto potencial produtivo até a indicação adequada de seus produtos. "Atendemos todos os níveis da lavoura", destaca Marcos Queiroz, gerente regional de Vendas. Entre os destaques, a soja SYN 1080, que venceu o concurso de produtividade da feira, com média de 61,3 sacas/hectare.

Marcos Queiroz


DOW APRESENTA HÍBRIDOS DE ALTA TECNOLOGIA

A Dow AgroSciences marcou presença na Agrobrasília com o lançamento do híbrido de milho 2B810 PW, além de outros dois híbridos, 2B587 PW e 2B707 PW. "Esses produtos vão ao encontro das necessidades e interesses de quem produz no Cerrado, especialmente na região do Padef, leste do Distrito Federal, onde a tecnologia é muito difundida na agricultura. Somadas aos benefícios do Powercore, as qualidades desses híbridos são ainda mais expressivas", afirma Aldenir Sgarbossa, gerente de Marketing para semente de milho.

Dow na Agrobrasília


SOLUÇÕES INTEGRADAS, O OBJETIVO DA BAYER

A agricultura do Planalto Central ganha destaque ano a ano devido ao alto índice tecnológico e ao grande potencial de áreas irrigadas. Focada nas necessidades dos produtores desta região, a Bayer participou da Agrobrasília para apresentar suas soluções integradas que contribuam para o desenvolvimento sustentável. "O produtor aqui usa muita tecnologia", destaca Jeferson Hipolito, gerente regional de Vendas, referindose à produção de soja, cereais e hortifrutigranjeiros. A empresa enfocou na feira produtos como Fox e Sphere Max.

Jeferson Hipolito


FMC DESTACA O LOCKER PARA A SOJA E TRIGO

Na Agrobrasília, a FMC deu destaque especial ao fungicida Locker para a soja e o trigo. "É uma grande opção para o manejo das doenças da soja e do trigo", explica Carlos Alberto Baptista, diretor comercial e de Distribuição. Além disso, na feira a empresa reforçou a sua proposta de transformação em uma empresa de defensivos para a soja. E enfocou seu mais novo fungicida, o Galileo XL, os inseticidas Dipel, Mustang, Rocks, Talstar e Talisman e os herbicidas Aurora, Profit e Boral.

Carlos Alberto Baptista


SOLUÇÕES EXCLUSIVAS DA BASF EM EVIDÊNCIA

A Basf expôs aos visitantes da Agrobrasília suas soluções exclusivas, como o serviço de monitoramento agrometeorológico AgroDetecta, o Digilab Mobile e a nova versão do Digilab para tablet, além do herbicida recém lançado Heat. "O mercado se encontra aqui. Na feira estão as tecnologias que o produtor procura para todas as atividades dele", resume a relevância da feira o coordenador de marketing regional, Marcos Campos. Ele destaca que a empresa apresentou seus produtos e serviços para grãos e hortícolas cultivados na região.

Marcos Campos


DUPONT COLHEITA FARTA RECONHECE PRODUTORES

Um grupo de 20 produtores de soja de sete municípios mato-grossenses e rondonienses foi destacado num evento especial organizado pela DuPont, no encerramento da edição 2013 do Programa DuPont Colheita Farta. O projeto de amplitude técnica foi concebido para estudar estratégias de controle da ferrugem da soja com emprego do fungicida Aproach Prima. Adelmo Fernandes, de Corumbiara/RO, ficou em primeiro lugar em produtividade, seguido por Osvaldino Gazola, de Sorriso/MT, e Deorgeres Fredy Ramme, de Sinop/MT.

Produtores Gazola, Fernandes e Ramme


IHARA FORTALECE SEU PORTFÓLIO

A Ihara priorizou na Agrobrasília o fortalecimento de seu portfólio, conforme definição de Edson Miranda, do Desenvolvimento de Mercado da empresa. Como alguns dos destaques, o Tiger, para o combate da mosca branca da soja, uma grande preocupação na região, o Certeza, fungicida para o tratamento de sementes de soja e feijão (único para mofo branco em tratamento de sementes), o herbicida Flumizin, e o Torga, gramicida para a soja e "controle do milho RR infestante que o glifosato não controla", explica Miranda.

Edson Miranda


UPL BRASIL REFORÇA PRESENÇAS EM FEIRAS DE CAFÉ

O mês de junho é o momento da UPL Brasil reforçar a mobilização de sua equipe de café. E é exatamente no Manejo Integrado de Pragas que a empresa tem muito a contribuir. "Por isso, vamos reforçar nossa presença em feiras como a Expocafé, no começo de junho, em Três Pontas, Minas Gerais. Através de nossos programas de manejo, esperamos mostrar aos produtores nossa completa linha de inseticidas e fertilizantes, bem como orientá-los sobre melhores práticas na lavoura e períodos de aplicação", explica Vicente Gongora, diretor da empresa.

Vicente Gongora