Gente em Ação

 

IHARA: PORTFÓLIO PARA DEFESA DO MILHO E DA SOJA

Suellen Drummond, Mayara Mota e André Lopes

Toda a linha para soja e milho da Ihara foi apresentada na Tecnoshow. Destaques ao Certeza, para o tratamento de sementes de soja e milho, e o Flumyzin, dessecador com ação residual para folhas largas e algumas de folhas estreitas. Assim como o Targa, herbicida para o controle do milho RR em meio à soja. Segundo informações de Suellen Drummond, Mayara Mota e André Lopes, administradores técnicos de vendas (ATVs), a empresa também enfocou os produtos Tiger e Mospilan, contra a mosca branca da soja e do milho.


FMC: TRANSFORMAÇÃO EM EMPRESA DE SOJA

Carlos Alberto Baptista

A FMC levou para a feira de Rio Verde/ GO a sua proposta de se transformar numa empresa de soja, segundo Carlos Alberto Baptista, diretor comercial e de Distribuição. A empresa, representativa nas culturas de cana e algodão, expôs na Tecnoshow os seguintes produtos para a oleaginosa: Rocks, Talstar, Aurora, Talisman, Dipel, Profit e Galileo XL. “Mostrar que o nosso portfólio para soja é um dos mais completos do mercado”, destacou a proposta para a feira. Conforme ele, a companhia tem 5% de share em soja no Brasil e objetiva alcançar 10% em 2015.


MONSANTO DIVULGA GANHOS DA INTACTA RR2 PRO

Frederico Saraiva

A Monsanto apresentou aos visitantes da Tecnoshow Comigo a tecnologia Intacta RR2 Pro, que agrega três benefícios: tolerância ao glifosato, resistência a lagartas e aumento da produtividade. Segundo Frederico Saraiva, supervisor comercial da tecnologia, foram realizados testes em mil áreas de diferentes regiões do País e a média de produtividade em comparação a principal cultivar plantada na respectiva região aumentou 6,59 sacas. Somando redução de custo e incremento da produção, os ganhos médios foram de R$ 346,91 por hectare.


SYNGENTA MOSTRA VARIEDADES E DEFENSIVOS

Iran Santana

A Syngenta demonstrou na Tecnoshow suas soluções de produtos e serviços para os agricultores aumentarem a produtividade a e rentabilidade. No caso da soja, as novas variedades, Syn 1080RR, Syn 1163RR e Vtop RR, e os híbridos de milho Fórmula e Defender, além da tecnologia Agrisure Viptera 3 para pragas, foram destaque. “O Fórmula é um híbrido muito bem adaptado para o sudoeste goiano”, explica Iran Santana, gerente comercial Norte. A empresa também deu ênfase ao Avicta Completo, único que reúne fungicida, inseticida e nematicida para soja e milho.


NUFARM: VANTAGENS DO CRUCIAL E DO KAISO MAX

Vitor Raposo

A Nufarm expôs na Tecnoshow o herbicida Crucial e o inseticida Kaiso Max. Conforme Vitor Raposo, gerente de Produto e Portfólio, o Crucial é um glifosato de alta concentração e exclusiva tecnologia de duplo sal, cujos benefícios são maiores rapidez e eficiência. “É o mais concentrado e o único com duplo sal”, descreve. Já o programa Kaiso Max é a mistura do Kaiso e do Nupride, o que propicia melhores choque e residual para as principais pragas da soja e do feijão, com foco nos percevejos. Outro destaque foi o herbicida granulado Navajo.


AUTHORITY, BATTLE E ZIGNAL DA CHEMINOVA

Daniel Pasculli

Os fungicidas Authority, Battle e Zignal, além do Programa Gamation, foram os destaques da Cheminova na Tecnoshow. De acordo com Daniel Pasculli, do Desenvolvimento de Mercado para a Regional Goiás, o Authority destina-se ao controle da ferrugem e possui dois princípios ativos (triazol + estrobilurina), com efeito juvenoide. “Ele não interfere no desenvolvimento vegetativo da planta”, destaca uma das características. Já o Battle é para antracnose, ferrugem e doenças de final de ciclo, e o Zignal, para o mofo branco da soja e do feijão.


MILENIA DESTACA SEUS PRINCIPAIS PRODUTOS

Rodrigo Pontes

A Milenia mostrou aos visitantes da feira de Rio Verde três de seus produtos, segundo explica Rodrigo Pontes, gerente regional. O Horos, fungicida para ferrugem e doenças de final de ciclo da soja que ficou por três anos entre os melhores para a ferrugem, segundo o Consórcio Anti-Ferrugem; o Azimut, também para doenças de final de ciclo e ferrugem da oleaginosa; e o Galil, inseticida para os percevejos da soja e do milho. “O Galil é o único inseticida para percevejos que não causa desequilíbrio de ácaros”, explica Pontes.


UPL PRIORIZA RELACIONAMENTOS COM OS GOIANOS

Marcelo Pessanha e Giuliano Scalabrin

A UPL aproveitou a Tecnoshow para fazer business e também relacionamentos. “Mostrar ao mercado que a UPL tem soluções completas em proteção e nutrição”, sintetiza Marcelo Pessanha, gerente de produtos do Departamento de Marketing, a proposta da empresa que chegou ao Brasil há pouco tempo. Já Giuliano Scalabrin, gerente regional de mercado dos Cerrados, explica que o portfólio apresenta produtos de diferentes modos de ação, fungicidas com manejo preventivo e diferenciado e inseticidas para ação de choque (emergencial).


BAYER ENFOCA SUAS SOLUÇÕES INTEGRADAS

Mariel Augusto Alves

Mais do que apresentar seus produtos, a Bayer levou aos produtores goianos sua proposta de Soluções Integradas. Conforme Mariel Augusto Alves, gerente regional de Vendas, a meta da empresa não é apenas vender produtos, mas colaborar para que o produtor produza mais e melhor. “O foco é manter o potencial produtivo da lavoura”, resume. A começar pelo tratamento de sementes. Entre outros atrativos, a empresa destacou o inseticida para sementes de soja e milho CropStar e os fungicidas Fox e Sphere Max.


DOW DESTACA O INSETICIDA POWERCORE

Vinicius Magalhães

A Dow AgroSciense levou à Tecnoshow Comigo seus principais defensivos, descreve Vinicius Magalhães, representante técnico de vendas (RTV) em Goiás. Como o lançamento do Powercore, inseticida de amplo controle para as lagartas do milho; o herbicida Prestige, que está em fase de lançamento e é indicado para o controle de folhas largas e estreitas da lavoura de soja; o Exalt, um inseticida para as lagartas da soja; o Primo, um fungicida para o milho e a soja. E também foram mostrados os herbicidas para a cana Coact, Dontor e Goal BR.


OUROFINO E A LONGA PARCERIA COM A COMIGO

Jurandir Paccini Neto

A Ourofino Agrociência expôs sua linha completa de produtos veterinários e de lavoura na Tecnoshow Comigo. Conforme o presidente da empresa, Jurandir Paccini Neto, a região é de dupla aptidão (pecuária e agricultura) e, por isso, tem total atenção da empresa. “É uma parceria de longa data com a Comigo, cliente da mais alta importância para nós”, ressalta. Paccini Neto destaca que o sudoeste goiano, onde está situada a cooperativa e seus associados, “é uma das melhores regiões do Brasil” para a agropecuária. A Ourofino atua no mercado veterinário há 26 anos, e há três no segmento de defensivos.


NOVO HERBICIDA É DESTAQUE DA BASF

César de Souza e Francisco Fienga

A Basf lançou na Tecnoshow o herbicida Heat, produto que tem características únicas, como um rápido efeito no controle de importantes daninhas de folhas largas. É o que ressaltam César Silos de Souza, gerente de Departamento de Vendas Cereais Centro Norte, e Francisco Fienga, diretor de vendas Cereais Norte e Nordeste. A empresa também deu destaque ao sistema de manejo AgCelence, ao conceito de agricultura de precisão AgroDetecta e aos produtos Imunit e Nomolt 150, inseticidas para a soja.


PORTFÓLIO DA DUPONT PARA O CENTRO-OESTE

DuPont na Tecnoshow Comigo

Na Tecnoshow Comigo, a DuPont levou ao estande seu portfólio de defensivos e sementes, além de tecnologias específicas para a Região Centro-Oeste, como o fungicida Aproach Prima e os inseticidas Premio e Lannate. De acordo com o gerente de fungicidas, Roberto Castro, Aproach Prima é um insumo de alta performance na prevenção da ferrugem asiática e sua utilização, em primeira aplicação, contribui para alcance do máximo potencial produtivo da semente de soja.


IMPEV PROMOVE O RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS VAZIAS

Acilamar Vilela

O InpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias promoveu várias ações no seu estande com o intuito de incentivar o recolhimento de embalagens vazias de defensivos. De acordo com Acilamar Vilela, coordenadora de Operações em Goiás e Distrito Federal, a esquete teatral para crianças “A Surpresa do Lixildo”, com a presença do espantalho Olimpio, de uma forma lúdica, mostrou a importância da reciclagem. A instituição mostrou aos visitantes, por exemplo, os efeitos danosos do plástico descartado na natureza.