Imprensa

Nasce A Granja Kids, o Brasil
Agrícola narrado pelos pequenos

Começa a circular a revista infantil “A Granja Kids – Turma do Dadico”, que retrata o cotidiano do campo pela realidade e pela visão de crianças

O mundo fascinante do agronegócio brasileiro, relatado em milhares de páginas por quase sete décadas pela revista A Granja, agora passa a ser contado por quem também vivencia as lidas da agricultura, mas que raramente tem voz: as crianças. A Granja Kids – Turma do Dadico, a revista em quadrinhos passa a circular este mês junto d’A Granja. Na publicação, Dadico e os amiguinhos Huguinho, Belinha, Sasaki, Reinaldo, Andefino, Tio Gusta, Seu Martins, Itu (cãozinho) e Bambolê (touro) vão vivenciar histórias cotidianas da agricultura, sobretudo mostrar – de maneira lúdica – o que o agronegócio oferece ao mundo de melhor: a produção sustentável de alimentos por meio de técnicas de ponta, usufruindo insumos, máquinas e equipamentos com altíssima tecnologia embarcada.

Além de historinhas vivenciadas no meio agrícola, A Granja Kids Turma do Dadico também terá espaços de passatempos, como o “colhe-palavras”, uma derivação do caça-palavras, ache os 7 erros e figuras para colorir. Todas, naturalmente, num contexto de agricultura e agronegócio. Mas, repitase, sempre com o princípio de expor a agricultura brasileira moderna, a que dá suporte ao superávit da balança comercial, a que exporta alimento para o mundo. Em síntese, a atividade que orgulha quem está inserido nela. E ressalta-se: os personagens não são caipiras. É o agronegócio brasileiro real, de verdade, porém relatado de forma leve, alegre e divertida – e até instrutiva. Histórias que vão cair no agrado de filhos, netos, sobrinhos de quem está no campo e há muito desfruta das reportagens e artigos veiculados n’A Granja.

A revista A Granja, a revista comercial mais antiga do país ainda em circulação, mais uma vez mostra-se pioneira ao lançar A Granja Kids – Turma do Dadico. Este perfil de publicação já circula no meio agrícola, mas sempre como iniciativa de empresas de máquinas e equipamentos, que buscam fidelizar clientes desde muito cedo com revistas, miniaturas de produtos, roupas personalizadas e assim por diante. Mas nenhuma outra publicação jornalística agrícola mantém uma versão kids. Mais do que isso, A Granja KidsTurma do Dadico já nasce patrocinada: John Deere, Jacto e Andef são parceiras desde a edição número 1. Estão na publicação como anunciantes de página, assim como via merchandising. Mas A Granja Kids – Turma do Dadico está aberta a outros anunciantes e patrocinadores. Afinal, quem vai querer ficar de fora das aventuras desta turminha do agro que veio para aprontar e marcar época.