Gente em Ação

 

BASF LANÇA O HERBICIDA HEAT

A Basf aproveitou o Show Rural, no mês passado, em Cascavel/PR, para lançar o Heat, herbicida para invasoras de difícil controle. Marcelo Batistela, responsável pela proteção de cultivos da empresa na Região Centro-Sul, explicou que o produto é recomendado para daninhas de folha larga, como a buva – que desenvolveu resistência ao glifosato. “O produtor diz que pôs fogo na planta daninha”, descreveu Batistela sobre a rapidez de efeito do produto. O herbicida pode ser utilizado na pós-colheita e no pré-plantio, e o seu princípio ativo é o saflufenacil.

Marcelo Batistela


MONSANTO DIVULGA A SOJA INTACTA RR2 PRO

A Monsanto apresentou no Show Rural Coopavel as vantagens da soja Intacta RR2 PRO. Segundo Adriano Silva, supervisor comercial da Intacta para o Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, a tecnologia oferece três vantagens ao produtor: 1 – tolerância ao glifosato; 2 – resistência às principais lagartas; 3 – aumento do potencial produtivo. Conforme ele, 500 produtores de todas as regiões agrícolas do país testaram a tecnologia, e o incremento de produtividade foi, na média geral, de 6,59 sacas por hectare.

Adriano Silva


MILENIA: LANÇAMENTOS PARA TRATAMENTO DE SEMENTES

A Milenia expôs no Show Rural o Shelter, inseticida para tratamento de sementes, cujo registro no Ministério da Agricultura está para ser concluído, e o Sombrero, também inseticida para o tratamento de sementes, que igualmente aguarda o registro. “A empresa resolveu entrar de vez no tratamento de sementes”, explicou Ricardo Duarte, gerente de Marketing Pragas e Fungos de Solo. Também foram expostos o fungicida Azimut, para soja, milho e trigo - “para simplificar a vida do produtor”, segundo André Barabach, agrônomo e Desenvolvimento de Mercado -, o Galil, inseticida para percevejos da soja, e o herbicida Poker, para gramíneas resistentes ao glifosato.

Ricardo Duarte e André Barabach


BAYER ENFOCA AS SOLUÇÕES INTEGRADAS

A Bayer CropSciense comemorou na feira de Cascavel/PR os 150 anos de fundação da empresa de origem alemã. E também deu destaque às soluções integradas de manejo das ameaças às plantações, conforme André Angonese, agrônomo de Desenvolvimento de Mercado na Região Oeste do PR. Entre os produtos enfocados, os fungicidas Fox e Sphere Max e o inseticida Cropstar, para o tratamento de sementes de milho e soja. “Para que o produtor tenha produtividade com qualidade e melhor rentabilidade”, justificou Angonese a proposta das soluções integradas.

André Angonese


ARYSTA DESTACA SEUS PRINCIPAIS PRODUTOS

A Arysta LifeScience esteve presente no Show Rural para levar ao produtor as melhores alternativas de cultivo. Como o Orthene, inseticida sistêmico, seletivo, de amplo espectro para soja; o Biozyme, responsável pelo aumento de vigor, uniformidade, qualidade e produtividade; e o Select, graminicida pósemergente seletivo. “Os campos demonstrativos de Orthene, Biozyme e Select tiveram o objetivo de demonstrar claramente aos visitantes da feira a diferença e a eficácia do tratamento com os defensivos Arysta”, explicou Marcus Bonafé, gerente de grandes culturas. Já Marcelo Zanchi assume a gerência de Marketing Brasil da empresa, em substituição a Daniel Forlívio, que passou a responder pela gerência Global de Herbicidas.

Marcelo Zanchi


UPL APRESENTA SOLUÇÕES AOS PRODUTORES

A UPL participou da feira de Cascavel/PR para apresentar suas soluções para os produtores. Como o programa de manejo de percevejos Extingue Bugs. O conjunto de soluções do programa inclui os produtos Login, Lancer 750, Trinca Caps e Imita Gold. “Temos solução para todos os momentos de manejo das pragas”, destacou Gilson Oliveira, gente de Produtos da empresa. No estande da UPL o prof. dr. Silvestre Belettinni treinou mais de 600 agricultores e técnicos sobre MIP e MEP. Na foto, o presidente da UPL Brasil, Carlos Pellicer, e o diretor de Vendas Brasil, Edison Kopacheski, que prestigiaram o evento.

Edison Kopacheski e Carlos Pellicer


DUPONT: PORTFÓLIO-ESTRELA PARA SOJA E MILHO

DuPont esteve presente no Show Rural Coopavel com o portfólio de sementes e defensivos para soja e milho: o fungicida Aproach Prima, os inseticidas Premio e Lannate e os herbicidas Classic e Accent. A empresa contou ainda com uma área demonstrativa para expor as tecnologias e apresentá-las sob o aspecto prático, onde o cliente realizou um tour tecnológico, com a participação dos engenheiros e técnicos da companhia. Na foto, Jorge Artuzi, gerente comercial no Paraná, Mario Tenerelli, vice-presidente da DuPont Brasil Produtos Agrícolas, e João Bosco de Freitas, gerente de Negócios Brasil.

Jorge Artuzi, Mario Tenerelli e João Bosco de Freitas


OUROFINO E OS INSETICIDAS BRILHANTE E SINGULAR

A Ourofino Agrociência divulgou em Cascavel/PR dois de seus produtos para lavoura. Um foi o Brilhante BR, inseticida para soja, um “lagarticida por excelência”, definiu Antonio Nucci, gerente técnico da empresa. Segundo ele, o produto é indicado para milho, soja (lagartas de difícil controle) e algodão (lagarta da maçã). E o Singular BR, inseticida para cana (para cupins), batata (larva alfinete), milho (aplicado no sulco). “A venda mais expressiva no Brasil inteiro foi do Brilhante BR”, destacou.

Antonio Nucci


SYNGENTA COM PORTFÓLIO PARA PRINCIPAIS CULTURAS

A Syngenta apresentou no Show Rural seu portfólio para soja e milho. Segundo Jefferson Caprioli, gerente regional de Vendas – Oeste do PR, foram apresentados produtos como o Avicta Completo, para o tratamento de sementes de milho e soja; o Viptera 3, para as lagartas do milho; o Score Flex, fungicida para a soja; o herbicida Gramocil; o Cruiser, para o tratamento de sementes, o Engeo Pleno, para percevejos, e o Ampligo, para lagartas. “A grande proposta da Syngenta é trazer soluções ao produtor. Não vender um produto.”

Jefferson Caprioli