Novidades no Mercado

 

PRODUQUÍMICA COM NOVO GERENTE DE MARKETING

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Mackenzie e com MBA em Gestão de Marketing pela FGV, Alexandre Meconi (foto) é o atual gerente de Marketing e Comunicação da Produquímica. A empresa oferece soluções para nutrição vegetal e animais de alta performance. Com passagens por empresas como Valtra, Grupo Shark e Case IH, Meconi atua há mais de 15 anos no ramo do agronegócio. Foi também, entre 2001 e 2006, sócio-diretor da F/Meconi, agência de comunicação e design focada no segmento.


AGRALE APRESENTA PRODUTOS EM CASCAVEL

A Agrale participará, em fevereiro, em Cascavel/PR, do 25º Show Rural. A fabricante apresenta a sua linha completa de tratores, com destaque para a família 6000, e os caminhões 8700 e 14000 com tecnologia Euro V. Também exibirá os tratores das linhas 4000 e 5000, além de motores, geradores, motobombas e roçadeiras da marca Lintec. Os caminhões 8700, 10000 e 14000 integram a família de veículos da marca. Robustez e economia, com alta performance, são características que se destacam nos modelos, ideais para a utilização no escoamento da produção agrícola e em serviços rurais.


METALFOR AMPLIA SUA LINHA DE AUTOPROPELIDOS

No Show Rural, neste mês, em Cascavel/PR, a Metalfor apresenta sua renovada linha de pulverizadores autopropelidos. São cinco modelos autopropelidos, contando como lançamento com um modelo de 3.200 litros e 32 metros de barramento, e importantes novidades nos modelos de 2.200, 2.500 e 3.000 litros nas versões 4x2 e 4x4. Desta maneira, a empresa oferece novamente ao produtor mais opções para adequar a cada necessidade. Entre os avanços em tecnologia, a Metalfor apresenta novos desenhos nos barramentos que possibilitam maior resistência e durabilidade, maior vão livre dos equipamentos, novas tecnologias em aplicação e agricultura de precisão.


MONSANTO: PROJETO PIONEIRO DE SORGO SACARINO

A Monsanto, por meio da CanaVialis, sua marca comercial de melhoramento e tecnologias em cana-de-açúcar, lançou, em parceria com a Case IH e a Novozymes, o “Desafio de Produtividade Sorgo Sacarino”, projeto pioneiro no setor sucroenergético voltado à demonstração do potencial de produção comercial do sorgo sacarino. O cultivo do sorgo sacarino permite a antecipação da operação industrial e a consequente produção de etanol pelas usinas, minimizando o impacto da redução da disponibilidade do produto. A proposta da cultura do sorgo sacarino não é competir com a cana para a produção de etanol no Brasil, mas, ser uma opção alternativa e viável, plantada como rotação de culturas nas áreas de reforma de cana em outubro e novembro, para colheita em março e abril.


CEAGRO LANÇA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

No final de 2012 a Ceagro lançou o relatório de sustentabilidade no formato GRI (Global Reporting Initiative) da Los Grobo Ceagro do Brasil S.A. O objetivo principal do relatório é retratar as realizações e os desafios na estratégia de crescimento sustentável, com os principais resultados no âmbito de governança, do desempenho econômico, da responsabilidade e condução das questões sociais, nas relações com colaboradores e sociedade. E, por fim, a relação com o meio ambiente, pois, por ser uma empresa com atuação no agronegócio, esta relação ambiental está fortemente ligada à sua atividade, e hoje já está inserida na cultura e no jeito Ceagro de conduzir negócios.


FATE LANÇA SEU NOVO PNEU AGRÍCOLA

A Fate Pneus do Brasil, empresa associada à Borrachas Vipal, tem como característica lançar novos produtos e soluções para facilitar a vida do profissional do agronegócio. Como é o caso agora do pneu Fateagro GD-800, o mais novo lançamento da marca. O Fateagro GD- 800 é destinado ao trabalho em todos os tipos de cultivo: arroz, soja, cana, milho, trigo e algodão, sendo especialmente desenvolvido para solos úmidos e macios. Isso porque uma de suas principais características é que, em seu desenho, os blocos ficam dispostos a 45 graus, o que garante uma excelente autolimpeza em todo o tipo de solo.


FALKER APRESENTA O FIELDBOX

O FieldBox, da Falker, é um coletor de dados com GPS projetado especificamente para guiar a coleta de dados para agricultura de precisão. É um equipamento robusto, com tela grande e de fácil visualização em campo, o que permite um trabalho contínuo. O software é focado na facilidade e na simplicidade de uso, sendo totalmente intuitivo. Realiza as operações necessárias na coleta de campo, como criação do contorno de áreas, criação de grade amostral e guia a coleta. E, neste ano, a empresa participará das mais importantes feiras agrícolas do país, como Show Rural Coopavel, Expodireto Cotrijal, Tecnoshow Comigo e Agrishow.


ABRASEM COMEMORA 40 ANOS COM UM DESAFIO

Apesar do crescimento no uso de sementes legais no Brasil, a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem) considera que combater a pirataria e conscientizar os produtores ainda é o principal desafio do setor para os próximos anos. Desde a sua fundação, há 40 anos, a Abrasem vem fazendo um enorme esforço para se adaptar ao novo cenário de sementes no Brasil e no mundo. Para Narciso Barison Neto, presidente da instituição, a entidade é o guardachuva do setor e procura discutir todos os temas de interesse da cadeia de sementes, com o objetivo de buscar soluções e encaminhar propostas para a resolução de eventuais dificuldades. “Nem sempre é fácil, mas fazemos um grande esforço para chegar a posições de consenso, que nos permitam seguir unidos na defesa dos interesses do agronegócio brasileiro”, lembra o dirigente.


JACTO: NOVO DESIGN PARA FAMÍLIA UNIPORT

No ano em que comemora 65 anos, a Jacto apresenta no Show Rural Coopavel, neste mês, em Cascavel/PR, novidades nos modelos da família Uniport. Os modelos Uniport 2000 Plus e Uniport 2500 Star ganharam uma nova carenagem na cabine e faróis com design diferenciado, mais modernos e em sintonia com a aparência do Uniport 3030. “As mudanças, sobretudo de ordem estética e visual, visam oferecer aos equipamentos da linha uma nova roupagem externa, mais moderna e padronizada, facilitando não só a produção das peças em série, mas, também, com maior eficiência na disponibilidade de peças de reposição para os produtos da linha”, explica Robson Zófoli, diretor comercial da empresa. “Além do novo padrão visual, os dois modelos passam a oferecer a escada hidráulica, mais uma melhoria durante a operação”, completa.