Gente em Ação

 

FMC E ISAGRO TRAZEM NOVA MOLÉCULA FUNGICIDA

A FMC Corporation fez um acordo de parceria de pesquisa e desenvolvimento para o registro de um novo fungicida da Isagro. As duas empresas desenvolverão juntas um novo fungicida da classe das carboxamidas de ampla ação para utilização mundial. “Estamos entusiasmados com as perspectivas para esse novo fungicida da classe das carboxamidas e com a expansão do portfólio FMC de fungicidas,” disse Mark Douglas, presidente da FMC Agricultural Products.

Mark Douglas


FUNDAÇÃO MONSANTO APOIA INSTITUTO AYRTON SENNA

O Instituto Ayrton Senna acaba de firmar parceria com a Monsanto. O Instituto tem como principal objetivo desenvolver o potencial das novas gerações no Brasil, por meio da educação, implementando programas nas redes públicas de ensino. “A Monsanto está contribuindo para levar educação de qualidade anualmente para mais de 2 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil”, conta Heloisa Oliveira, gerente de Investimentos Sociais do Instituto Ayrton Senna. Os recursos destinados ao Instituto serão de US$ 200 mil em um ano, o que equivale ao atendimento de 26 mil crianças.

Instituto Ayrton Senna


DOW E PROGRAMA AGRINHO CELEBRAM 17 ANOS

O Programa Agrinho, iniciativa educacional do Senar/PR em parceria com a Dow AgroSciences e outras instituições, comemorou 17 anos de existência. Durante a cerimônia na capital paranaense, a Dow foi homenageada pelos anos de parceria e contribuição no desenvolvimento da consciência cidadã das futuras gerações. Da esquerda para a direita, Ronei Volpi, superintendente Senar/PR; Ramiro De La Cruz, CEO Dow; Valeska De Laquila, Product Stewardship Dow; Arthur Moreira, RTV Dow; Agide Meneguette, presidente da Federação da Agricultura do Paraná, Patrícia Torres, Senar/PR, e Jorge Samek, Itaipu Binacional.

Comemoração Programa Agrinho


SYNGENTA AVANÇA SUA ESTRATÉGIA EM MILHO

A Syngenta e algumas das maiores cooperativas e indústrias de produção de aves e suínos realizaram em Londrina/PR a primeira reunião do Conselho QualiTOP. A formação deste grupo é um desdobramento do 1º Fórum de Qualidade de Grãos, evento desenvolvido pela Syngenta, em junho, em Foz do Iguaçu/PR. “No encontro de Foz do Iguaçu foi ressaltada a dimensão do problema da má qualidade e, em Londrina, por meio do Conselho, o foco foi a sistematização da oferta integrada das soluções da Syngenta para os milhares de agricultores representados pelas cooperativas”, afirma Leandro Santos, gerente de Marketing Estratégico para Milho Brasil.

Leandro Santos


NOVO DIRETOR DE VENDAS DE CEREAIS SUL DA BASF

O engenheiro agrônomo Clairton Lima da Silva, pós-graduado em Marketing e Vendas e Finanças Empresariais pela ESPM, recentemente assumiu a função de diretor de Vendas de Cereais Sul, o que corresponde as áreas da região Sul do Mato Grosso do Sul, sudeste de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Por se tratar de uma nova unidade de negócios, um dos principais objetivos é dar um foco maior nos negócios da Basf na região, promovendo maior agilidade nas tomadas de decisões, buscando alternativas adequadas com a demanda de cada mercado”, explica.

Clairton Lima da Silva


UPL ORIENTA SOBRE A BROCA DO CAFÉ

A broca do café, uma das principais pragas da planta, costuma fazer sua primeira revoada até 90 dias depois, o que deve acontecer no começo de janeiro. Como explica Eugenio Barbosa, coordenador de Desenvolvimento e Mercado da UPL Brasil, é nesse período que o agricultor deve fazer o monitoramento. Para ajudá-lo a ficar atento ao problema, a empresa tem realizado palestras em diversas cidades de regiões produtoras. “Conversamos sobre as melhores ferramentas para o manejo da praga, como o nosso Azamax, um produto registrado no Ministério da Agricultura que não deixa resíduos e também é certificado para a agricultura orgânica”, explica.

Eugenio Barbosa


ANDEF: “TUDO É UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!”

Foi assim que mais de 90 produtores rurais definiram o último Dia de Campo realizado pela área de educação da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) em 2012. Dicas sobre o uso do EPI, doenças e pragas e gestão financeira, debatidos em prol de uma agricultura mais sustentável. “Nossa proposta é profissionalizar produtores rurais nos aspectos sociais, ambientais e de boas práticas agrícolas”, explica José Annes Marinho, gerente de educação da Andef. Alunos entre 10 e 15 anos também recebem informações sobre o trabalho no campo e a responsabilidade que terão no futuro.

José Annes Marinho


ARYSTA: LICENÇA PARA COMERCIALIZAÇÃO DO LEGACY NO PARANÁ

A Arysta LifeScience acaba de receber autorização para comercializar o fungicida Legacy (fluazinan) no Paraná. Em 2011, a comercialização do produto foi concedida ao Brasil por meio de uma parceria com a ISK BioSciences, porém, sem autorização no Paraná. O Legacy atende às culturas de soja e feijão no combate ao mofo branco. “Nosso objetivo é evitar que o agricultor perca o potencial produtivo da sua lavoura. Estamos atentos ao comportamento das pragas e doenças da soja apresentado nas últimas safras e nos preparamos cada vez mais para combatê-las”, explica Ricardo Dias, gerente de Produtos e Mercados.

Ricardo Dias