Cartas, Fax e E-Mails

 

BUROCRACIA SEM FIM

Como as coisas são arrastadas neste país. Vejam o caso do Código Florestal. Há anos vai e vem entre Câmara dos Deputados, Senado e Poder Executivo. As discussões são intermináveis. Todo mundo tem a “verdade” sobre o que é o melhor para o meio ambiente. Até quem nem é brasileiro. Que coisa mais absurda! E nós, os produtores, ficamos aqui, esperando que eles decidam se estamos trabalhando dentro ou fora da lei!

Gervásio Dantas - Vespasiano/MG


REVOLUÇÃO DA GESTÃO

Concordo plenamente com o que o senhor Marcelo Prado (foto) comentou (O Segredo de Quem Faz, edição de outubro). Ainda precisamos evoluir muito na administração dos nossos negócios agrícolas. Crescemos espantosamente na administração da lavoura, na adoção de técnicas e tecnologias, mas na hora de sentar na mesa do escritório... quem sabe a nossa próxima revolução é a da gestão.

Laércio Infante - Campos Novos/SC


OS SEGREDOS DOS CAMPEÕES DA SOJA

Interessantíssima a reportagem sobre os campeões da produtividade da soja (edição de outubro). Os produtores e os técnicos que os orientaram provaram que é possível sim se obter grandes produtividades ao aplicar nas lavouras tudo o que as orientações técnicas pregam. Investir em adubo, por exemplo, não é uma despesa, jamais, como muitos dizem, mas sim um investimento com retorno garantido. Gostei muito da reportagem.

Gelson Alves Filho - Barreiras/BA

OS SEGREDOS DOS CAMPEÕES DA SOJA II

O que eu mais gostei na reportagem sobre os campeões da produtividade da soja é saber que é possível aplicar o que eles fizeram no talhão em grandes áreas. Isso foi o melhor que tirei da reportagem. Cheguei a anotar detalhadamente o que eles disseram para eu tentar aplicar aqui na propriedade do meu pai, em Lucas do Rio Verde. Vamos ver quais serão os resultados.

Fabrício Silveira - Lucas do Rio Verde/MT