Gente em Ação

 

PILATUS É A NOVA APOSTA DA ARYSTA

A Arysta lança o fertilizante foliar Pilatus. Composto com extrato vegetal e zinco, é recomendado para frutas, tomate, batata, soja, algodão e outras grandes culturas. “Apostamos na complementação da linha e no suporte ao conceito Pronutiva, principalmente, no uso em fertirrigação. O lançamento de Pilatus vai ao encontro dessa estratégia. O emprego da nutrição vegetal, ao lado do uso racional do solo com a disponibilidade de água em quantidades corretas, pode levar a índices de produtividade elevados”, diz Flavio Irowaka, responsável pela área de marketing para cultura de Nutrição.

Flavio Irowaka


FUNGICIDA CÚPRICO DA OXIQUÍMICA PARA A SOJA

A Oxiquímica Agrociência, empresa sediada em Jaboticabal, no interior de São Paulo, comprovou a eficácia do produto Difere no controle de Crestamento Bacteriano e Mancha Púrpura da soja. O Difere é o único fungicida cúprico à base de oxicloreto de cobre com formulação líquida no mercado brasileiro e, agora, o primeiro registrado para a soja. “Nossa área de pesquisa desenvolveu uma tecnologia integrada aos vários fatores, cultura, alvos biológicos, tecnologia de aplicação e ambiente de uso, buscando um controle, seguro para o aplicador, com custo baixo e mínima contaminação ambiental”, comenta o diretor comercial da Oxiquímica, Imero Padula.

Imero Padula


IHARA AMPLIA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES

A Estação de Tratamento de Efluentes e Água da Chuva da Ihara foi inaugurada em cerimônia com a presença de autoridades de Sorocaba/SP. A nova estação é totalmente automatizada e vai aumentar a capacidade do tratamento dos efluentes de 38 m³/dia (sendo 18m³ de efluentes industriais e 20m³ de efluentes domésticos) para 60m³/dia (30m³ para cada tipo de efluente). Os investimentos foram da ordem de US$ 4 milhões. Na foto, Edson Narita, diretor industrial da Ihara, e Mario Tanigawa, secretário de Sorocaba.

Edson Narita e Mario Tanigawa


UPL ORIENTA SOBRE PERCEVEJOS

Os percevejos são uma importante preocupação do produtor de soja, pois atacam plantas e, principalmente, os grãos. Pensando nisso, a UPL programou uma série de palestras por todo o país com o objetivo de conversar com produtores sobre o manejo e o controle eficientemente desta praga. “Estimamos um aumento de produção considerável e isso somente virá através da nutrição e da proteção das lavouras. Estamos levando cientistas para conversar com os produtores e assim nos prepararmos melhor para enfrentarmos os desafios juntos”, explica Gilson Oliveira, gerente de produtos.

Gilson Oliveira


SYNGENTA NO AGRIMARK

A Syngenta participou da 8ª edição do Agrimark - Seminário Brasileiro de Marketing no Agronegócio, em Porto Alegre, evento cujo tema foi “O cooperativismo como fonte de transformação”. “Até 2050, a oferta de calorias para a população mundial, que então será de 9 bilhões de pessoas, terá de ser 50% maior. A produtividade agrícola precisa ser incrementada, mas sem que novas áreas sejam incorporadas, e isso só é possível por meio do emprego de tecnologias adequadas, do trabalho organizado dos agricultores e do respeito ao meio ambiente”, ressaltou Valter Brunner, diretor de Assuntos Corporativos para a América Latina.

Valter Brunner


BEQUISA APRESENTA NOVO RATICIDA

Na recente Expoprag, a Bequisa apresentou seu novo raticida da linha Ratten- Rat, o Ratten-Rat PP, isca peletizada que chega em breve ao mercado. Outras novidades foram a inclusão de pragas-alvo e novas opções de aplicação de Synper Plus, Fulmiprag 25 CE, Ciperprag 250 CE. Antes utilizados apenas para pulverização, agora possuem aplicações FOG e UBV. Juliana Pereira, representante técnica comercial da Bequisa, explica que as mudanças visam oferecer uma linha completa, versátil e de qualidade. Na foto, Paula de Thomaz, diretora de Comunicação e Marketing, Juliana Pereira e Carlos Watanabe, presidente da Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (Aprag).

Paula de Thomaz, Juliana Pereira e Carlos Watanabe


DOW COM NOVA IDENTIDADE VISUAL

A Dow AgroSciences apresentou sua nova marca e identidade visual, resultado de um trabalho de estruturação que vinha sendo realizado há um ano pela empresa. A adoção do diamante vermelho da Dow no logotipo, seguido da marca nominativa Dow AgroSciences, permitirá uma associação mais rápida e clara da empresa como subsidiária da The Dow Chemical Company. A mudança reforça ainda mais o reconhecimento, a capacidade e a força da Dow em oferecer novas soluções e tecnologias para os produtores rurais ao redor do mundo.


NOVO DIRETOR DE MARKETING DA FMC

Márcio Farah é o novo diretor de Marketing da FMC Agricultural Products, desde julho. Farah desenvolveu a sua carreira principalmente na área de marketing, tendo também atuado na área de comercial. É engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal do Paraná, e conhece profundamente os mercados de agroquímicos e sementes, principalmente em cana-de-açúcar. Com bom embasamento técnico e sensibilidade para as demandas de clientes.

Márcio Farah


DUPONT LEVA PROJETO SOCIOAMBIENTAL A FORMOSA/GO

A DuPont promoveu em outubro, no município de Formosa/GO, mais uma edição de seu programa socioambiental DuPont na Escola, que visa promover conceitos de crescimento sustentável da atividade agrícola, cidadania, conscientização preservacionista e segurança na aplicação de defensivos agrícolas. De acordo com o gerente de Product Stewardship para o Brasil, Maurício Fernandes, cerca de 40 mil estudantes de 400 escolas de todo o Brasil já participaram das atividades deste projeto nos últimos seis anos.

Maurício Fernandes