Gente em Ação

FMC LANÇA MANUAL DE NOVO SITE DE PERCEVEJOS

Paulo Edimar Saran

A FMC Agricultural Products apresentou o mais novo ponto de encontro on line que reúne rico conteúdo sobre percevejos, o site www.percevejos. com.br, onde é possível visualizar notícias e artigos técnicos e científicos sobre o tema, e o Manual de Identificação de Percevejo na Soja, livreto no formato bolso. O manual é de autoria do especialista e consultor Paulo Edimar Saran, material que também estará disponível no site da FMC – www.fmcagricola.com.br. Ambos os lançamentos ocorreram no XXIV Congresso Brasileiro de Entomologia, no mês passado, em Curitiba.


BASF E O TEATRO MATA VIVA NO MT

Dieter Schultz

O Teatro Mata Viva, projeto de educação ambiental do Programa Mata Viva de Adequação e Educação Ambiental da Basf, iniciaria no município de Sapezal/ MT em 30 de setembro. O projeto tem por objetivo estimular os jovens a refletir sobre seu papel em relação à preservação do meio ambiente, por meio do conhecimento socioeducacional proposto. “A iniciativa visa fomentar a cultura e a conscientização ambiental, oferecendo algo além de entretenimento”, argumenta Dieter Schultz, gerente de Serviços e Sustentabilidade da Unidade de Proteção de Cultivos da Basf.


MONSANTO: CAMPEÕES DE CONCURSO VISITAM EUA

Produtores na Farm Progress Show

Os 34 sojicultores brasileiros que venceram o programa Maior Produtividade e Melhores Práticas Intacta RR2 PRO visitaram os Estados Unidos, onde cumpriram extensa programação. Um dos dias mais esperados foi a visita à maior feira agrícola do país, a Farm Progress Show. Além de passarem pelos estandes da Monsanto e das marcas e tecnologias da empresa, os agricultores conheceram as novidades nos demais segmentos do agronegócio, como maquinário agrícola, implementos e fertilizantes.


NOVA COORDENAÇÃO EM COMUNICAÇÃO DA ARYSTA

Claudine Divitis

Claudine Divitis assumiu a coordenação da área de comunicação da Arysta LifeScience América Latina. Com mais de 15 anos de atuação no mercado de comunicação corporativa, Claudine traz à Arysta sua experiência executiva em Planejamento e Gestão de Comunicação e Marketing e vivência no mercado de agribusiness, por sua atuação na DuPont e na Perfil Comunicação. Após recente reestruturação, a unidade de negócios América Latina tornou-se a maior das seis unidades da Arysta em todo o mundo, reunindo, além da América do Sul, as operações do México e da América Central.


UPL FAZ RODADA DE PALESTRAS PELO RS

Diego Arruda

A UPL Brasil realiza uma rodada de palestras pelas principais regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. Segundo Diego Arruda, gerente de Produtos Herbicidas da UPL Brasil, uma das preocupações atuais na cultura do arroz é o manejo de resistência de plantas daninhas. Dentro deste tema, foi apresentado o Stam 800 WG, um herbicida a base de Propanil, com mecanismo de ação chamado de inibidor fotossintético. O produto da UPL é mais concentrado, com formulação diferenciada, e indicado para gramíneas de difícil controle.


RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE DA SYNGENTA

Karla Camargo

A Syngenta Brasil lançou a terceira edição de seu Relatório de Sustentabilidade. “São iniciativas exemplares, como o Programa Centro Sul de Feijão e Milho, que envolve Syngenta, Emater, Embrapa, Iapar, Secretaria de Agricultura do Paraná e Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha, e o trabalho que une a empresa e o Governo com o objetivo de criar uma legislação específica para culturas que ocupam áreas pequenas e que contam com suporte fitossanitário insuficiente, as minor crops”, afirma Karla Camargo, gerente de Relações Institucionais.


BEQUISA PARTICIPA DE SIMPÓSIO DA ABRAPÓS

Bequisa no Simpósio da Abrapós

A Bequisa participou em agosto do VII Simpósio Paranaense de Pós-Colheita de Grãos promovido, pela Abrapós. A empresa expôs toda sua linha pós-colheita com enfoque no Gastoxin B57 e recebeu em seu estande clientes e distribuidores de diversos estados. De acordo com Leandro Carvalho, coordenador de portfólio da linha pós-colheita, como o simpósio é o principal evento deste segmento, foi muito importante a Bequisa prestigiar a feira e estreitar o relacionamento com o cliente, além de expor a linha de produtos.


DOW NO XIV ENCONTRO NACIONAL DE BATATA

Equipe Dow no Congresso

Em setembro, a Dow AgroSciences participou do XXV Congreso de la Asociación Latinoamericana de la Papa (ALAP) e do XIV Encontro Nacional de Produção e Abastecimento de Batata (ENB), em Uberlândia/MG. Também promoveu um dia de campo na Fazenda da Glória, em Uberlândia, evento em que os visitantes puderam acompanhar demonstrações do portfólio para HF da Dow AgroSciences, aplicado especificamente na cultura da batata e verificar o desempenho e a aplicabilidade das novas tecnologias apresentadas pela empresa.


DUPONT LANÇA FUNGICIDA ORANIS PARA O FEIJÃO

Luiz Wanderlei Braga

Oranis é a nova marca comercial que a DuPont Produtos Agrícolas passa a comercializar no Brasil. Lançado recentemente, o fungicida é específico para tratamento preventivo das doenças antracnose e mancha angular do feijão. “Trata-se de um fungicida de alta tecnologia, que também traz como benefício o fato de não ser ‘lavado’ facilmente pelas chuvas. Este aspecto contribui para rentabilizar o investimento do agricultor na prevenção de antracnose e mancha angular”, define o gerente de marketing da Du- Pont, Luiz Wanderlei Braga.