Vitrine

AS REALIDADES DA PRODUTIVIDADE DOS SONHOS

Uma sugestão: ao ler a reportagem de capa desta edição, atente- se aos detalhes do texto. As minúcias explicam como foi perfeitamente possível colher mais do que o dobro da produtividade média nacional de soja. Batemos um bom papo com os vencedores do concurso Desafio Nacional de Máxima Produtividade, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), e eles nos contaram porque 90, 100 sacas de soja por hectare migrou da esfera dos sonhos para a plataforma das colheitadeiras. Entre os relatos, interessante a colocação de um deles, do produtor paranaense Ely de Azambuja Germano Neto. Para ele, muitos agricultores que reclamam de suas baixas produtividades esquecem de realizar tarefas básicas nas suas propriedades. Fica a dica. Aliás, ficam as dicas que estão a seguir. São exemplares.

E o que dizer do exemplo de vida do entrevistado de O Segredo de Quem Faz, Marcelo Prado, fundador da MPrado Consultoria. Ele perdeu a metade da visão de um momento para outro aos 8 anos de idade, hoje lhe resta apenas 1% da capacidade, mas empreendeu muito na vida e tornou-se um palestrante bastante requisitado para falar de gestão na propriedade agrícola; e gestão de vida, claro. É mais uma aula desta edição.

Que tem muito mais. Como as reportagens sobre três grandes eventos, os congressos de Milho e Sorgo e de Fertilizantes, além do Fórum de Agronegócio, que reuniram muitos experts do agronegócio brasileiro e até mundial.

Por falar em gente que faz muito, mas muito mesmo pelo agronegócio brasileiro e mundial, a edição relata – e veicula – muitas imagens como a desta página, da entrega da premiação Destaques A Granja do Ano 2012, um jantar histórico realizado durante a Expointer. Uma noite muito interessante.

Assim como esta edição. Pode conferir!

Boa leitura!