Gente em Ação

 

FMC HOMENAGEIA E PATROCINA PILOTOS

Mais uma vez a FMC Agricultural Products patrocinou os irmãos Franciosi no Rally dos Sertões, João Antonio Franciosi e Romeu Franciosi. Além de renomados pilotos, eles são grandes produtores e fazem parte da história do agronegócio brasileiro e também do crescimento de Luis Eduardo Magalhães/ BA. A empresa também elaborou um vídeo-homenagem sobre a história de vida dos pilotos. “A FMC sente-se honrada em apoiar e poder homenagear a família Franciosi, que contribui tanto para o agronegócio quanto para o esporte”, comenta o gerente-comercial da FMC, Marco Faria.

Irmãos Franciosi


DOW ADOTA EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS

A Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia será a primeira empresa agrícola brasileira a utilizar em larga escala papel Kraft Premium em suas embalagens de sementes, reduzindo o consumo de água e a carga orgânica enviada para Estações de Tratamento de Efluentes. O projeto é responsabilidade da engenheira agrônoma e líder da unidade de Jardinópolis da Dow AgroSciences, Ana Regina Silva. “Quando o fornecedor nos apresentou a nova matéria-prima e explicou suas vantagens ambientais, compramos a ideia e iniciamos o desenvolvimento conjunto das embalagens. A aprovação do projeto junto à diretoria foi imediato”.

Ana Regina Silva


BEQUISA COM REGISTRO NA AMERICANA EPA

A Bequisa vem ganhando cada vez mais destaque no exterior. A empresa exporta para mais de 50 países, como EUA e França. A estimativa é de um crescimento de 45% nas vendas internacionais em 2012. Ivan Kawaharada, gerente de comércio exterior da empresa, destaca o seguinte: “A Bequisa é a primeira empresa brasileira a obter o registro na EPA (Agência de Proteção ao Meio Ambiente dos EUA), o que reforça a nossa importância no mundo afora pela qualidade dos produtos e do pós-venda com treinamentos e visitas técnicas prestados”.

Ivan Kawaharada


ULP OBTÉM REGISTRO DO LOGIN NO PARANÁ

Depois do inseticida Azamax, da UPL, receber mais um registro junto ao Ministério da Agricultura, facilitando a vida dos cafeicultores no combate à broca-do-café, agora é a vez do inseticida fisiológico Login obter cadastro para o estado do Paraná nas culturas de soja, algodão, citros, milho, tomate e trigo. “Nossa equipe de desenvolvimento de produto está trabalhando com o Login no campo, testando doses no intuito de observar as consequências causadas em outras pragas. É um produto pouco agressivo, tanto à planta quanto ao meio ambiente, além de seletivo”, explica Marcelo Pessanha, gerente de produtos.

Marcelo Pessanha


FOX, DA BAYER, AGORA TAMBÉM PARA O ALGODÃO

O fungicida Fox, da Bayer CropSciense, para o manejo de doenças da soja agora também é recomendado para o algodão. “Assim como na soja, o Fox chega ao algodão para se tornar uma ferramenta inovadora, contribuindo para manter o potencial produtivo da planta que, com este tratamento, se mantém mais vigorosa e pode produzir uma fibra de mais qualidade”, destaca Everson Zin, gerente de Estratégia de Marketing – Novos Produtos. “Com sementes de alto potencial produtivo, a adoção de uma inovação como Fox é fundamental para proteger o investimento realizado pelo produtor, da semente à colheita.”

Everson Zin


MONSANTO ELEITA UMA DAS MELHORES PARA TRABALHAR

Pela 13ª vez consecutiva, a Monsanto é eleita umas das melhores empresas para trabalhar no Brasil, ranking organizado pela revista Época e pela consultoria Great Place to Work. A pesquisa é realizada em 49 países. “É uma grande honra sermos eleitos como umas das melhores empresas para trabalhar no Brasil nos últimos 13 anos. A agricultura é um celeiro de oportunidades e a Monsanto é um lugar onde as pessoas encontram um ambiente inovador em que é possível investir tanto no desenvolvimento de soluções agrícolas sustentáveis quanto no aprimoramento de suas carreiras”, destaca André Franco, diretor de Recursos Humanos da Monsanto Brasil.

André Franco


BASF PRODUZ PEÇA TEATRAL COM JOVENS

O Teatro Mata Viva, projeto de educação ambiental do Programa Mata Viva de Adequação e Educação Ambiental da Basf, começou no município catarinense de Chapecó. A iniciativa consiste em apresentações teatrais sobre conscientização e preservação do meio ambiente destinadas ao público infanto-juvenil. O programa conta com gestão estratégica da Fundação Espaço ECO (FEE), instituída pela Basf, e, na região, com a parceria da Cooperalfa. “O objetivo é transmitir a mensagem sobre a importância da sustentabilidade de forma lúdica, já que estamos falando de um público composto por crianças e adolescentes”, afirma Fernando Feitoza, gerente da FEE.

Teatro Mata Viva em Chapecó


ARYSTA DO BRASIL ATENDE A DEMANDAS GLOBAIS

A Arysta LifeScience investe em novos projetos, com foco em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola de Pereiras/ SP, com a contratação de pesquisadores para atender à demanda de projetos globais em novos produtos e desenvolvimento de formulações. “O Brasil representa 1/3 das operações da Arysta no mundo. Das seis unidades de negócios no mundo, a Unidade América Latina representa quase 40%, e nesse cenário, o Brasil corresponde a 65% dos negócios”, afirma Flavio Prezzi, presidente da empresa na América Latina.

Flavio Prezzi


SYNGENTA E O RELATÓRIO VISÃO BRASIL 2050

O relatório global Visão 2050, iniciativa do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, ganhou uma versão brasileira. O documento nacional, Visão Brasil 2050, também servirá para aprofundar os trabalhos que serão realizados na 11ª Conferência das Partes das Nações Unidas (COP 11) da Convenção sobre Diversidade Biológica, em outubro, na Índia. “Em relação ao Visão 2050, ele formaliza contribuições específicas do empresariado brasileiro para a construção de uma perspectiva de futuro que congregue desenvolvimento e sustentabilidade”, afirma Karla Camargo, gerente de Relações Institucionais da Syngenta.

Karla Camargo